MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Parintins/AM nomeia comissão para realizar concurso

Equipe iniciará levantamento para verificar cargos vagos e os que podem ser criados. Prefeito não quer que ocorra o mesmo de 2012, quando concurso com mais de 2.000 vagas foi suspenso pelo TCE

Camila Diodato
Publicado em 22/01/2015, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Parintins, cidade localizada no interior do Amazonas conhecida por sediar o Festival Folclórico com o mesmo nome, formou a comissão que ficará responsável pela realização do novo concurso público.

Para presidir a comissão foi escolhido Ed da Silva Maia; o posto de vice-presidência é ocupado por Eliane Regina Paiva de Melo; o secretário selecionado chama-se Elias Marinho Sicsu; já os nomes dos membros são Marcos Aurélio Matos da Luz, Joselito Pimentel de Araújo, Aluilson Sampaio Bentes e Thereza Cristina Batista Bulcão.

Segundo informações do site da prefeitura, um dos compromissos do prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, é a abertura do processo seletivo para que toda a população tenha o direito de ingressar no serviço público. “Peço a todos os parintinenses que se preparem, pois será um certame sério que vai privilegiar o conhecimento”, afirmou Carbrás.

Ainda não há muitos detalhes da seleção, mas provavelmente deverá contemplar muitas oportunidades. Somente após o levantamento que a comissão fará para verificar os cargos públicos vagos e avaliar novos cargos é que poderá ser definida a data para o lançamento do edital.

Carbrás disse que o novo concurso atenderá todos os critérios legais para que não aconteça como em 2012, quando o processo seletivo foi suspenso por ser considerado ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado.

Em 2012


A Prefeitura de Parintins lançou concurso com 2.255 oportunidades de todos os níveis escolares. O certame foi organizado pelo Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e apresentou remunerações entre R$ 622 e R$ 6.054,95.

Candidatos com ensino fundamental tinham à disposição os cargos de bombeiro de aeródromo, eletricista, encanador, garçom, marinheiro de máquinas, marinheiro fluvial de convés, mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração, motorista - categoria b, motorista - categoria c, motorista - categoria d, motorista socorrista - bombeiro - categoria d, pedreiro, pintor de obras, pintor de obras, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, copeira, coveiro, cozinheira, gari, guarda civil municipal, jardineiro, operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes - operador de roçadeira, podador de árvores na conservação de vias permanentes, trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas - capinador e vigilante.

Para nível médio havia chances nas colocações de agente de defesa ambiental, agente de proteção de aeroporto, assistente técnico administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de biblioteca, desenhista técnico - cadista - arquitetura, despachante operacional de voo - operador de raio-x, despachante operacional de voo - sinalizador de aeronaves, fiscal de aviação civil - fiscal de pátio, fiscal de obras, inspetor de alunos de escola pública, instrutor de aprendizagem em informática, locutor apresentador, monitor de alunos - agente educacional infantil, monitor de esportes e lazer, office boy, operador de usina térmica, recepcionista, repórter, repórter cinematográfico, repórter fotográfico, técnico agropecuário, técnico de tributos municipal, técnico em manutenção de equipamentos de informática e técnico em turismo.

Os empregos que exigiram formação superior foram os de administrador, analista de marketing, analista de planejamento e orçamento, analista de recursos humanos, analista de suporte de banco de dados e sistema, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, biólogo, economista, engenheiro civil, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, fiscal de tributos municipal, geógrafo, geólogo, intérprete de libras, nutricionista, pedagogo, procurador, professor de alunos com deficiência auditiva e surdos - professor de libras, professor do ensino fundamental nas disciplinas de educação artística, língua portuguesa, matemática, ciências naturais, educação física, geografia, história, educação de jovens e adultos (EJA) - língua portuguesa, língua estrangeira moderna - língua espanhola, língua estrangeira moderna - língua inglesa e matemática; professor de nível superior do ensino fundamental – 1º ao 5º ano, professor de nível superior na educação infantil, psicólogo e tecnólogo em gestão de turismo.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Parintins

Prefeitura Parintins
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM
Cidades: Parintins - AM

+ Agenda do Concurso

22/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.