O
Conselho Federal de Química (CFQ) suspendeu, por enquanto, o concurso que pretendia realizar ainda este ano. De acordo com o departamento de recursos humanos do órgão, a decisão de paralisar os preparativos do certame aconteceu porque há impasse jurídico para determinar se a contratação de novos servidores públicos, em diversos órgãos, deve ser realizada pelo regime jurídico único (estatuário) ou celetista (CLT).
Assim que o parecer da justiça sobre o assunto for concedido, o órgão pretende voltar a se movimentar para realizar o processo seletivo.
Em maio deste ano, o CFQ estava em vias de contratar uma organizadora para a realização de seu novo concurso público. Na época, o número de vagas a serem abertas ainda não tinham sido definidas. Porém, haveriam oportunidades de níveis
médio e
superior. No caso dos postos para profissionais graduados, o cargo seria de agente superior de área, que admite todas as formações, e as oportunidades eram para trabalhar na sede do órgão, que fica em Brasília, no
Distrito Federal.
O
CFQ já pretendia realizar este concurso desde o ano passado. No entanto, decidiu adiar a seleção, pois não conseguiria nomear os classificados em 2014 por conta do período eleitoral. Na época, a organizadora já tinha sido até contratada e a execução do certame ficaria por conta da Cetro Concursos, mas o contrato foi cancelado.
Última seleção
O
Conselho Federal de Química promoveu, em 2012, um
concurso com três vagas imediatas e formação de cadastro reserva, com vencimentos que oscilaram entre R$ 1.675 e R$ 2.035.
Profissionais com ensino médio disputaram a função de atendente administrativo I, com duas ofertas e cadastro de pessoal. Já quem tinha formação superior pode pleitear o posto de agente superior de áreas I (1 + CR)
Na ocasião, a organização e execução do certame ficaram sob a responsabilidade do Instituto Quadrix. Os nomeados foram contratados mediante o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Todos os candidatos passaram por avaliações objetivas com questões que versaram sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos.
Siga o JC Concursos no Google News