Funrio e MPF: acordo muda regra de inscrição

Após acordo com o Ministério Público Federal, vale apenas o primeiro pedido de inscrição.

Redação
Publicado em 13/10/2009, às 15h55

A empresa Funrio divulgou nota em seu site sobre a situação definitiva dos inscritos ao concurso de 750 vagas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o pedido de suspensão do concurso pelo Ministério Público Federal (MPF). Agora, os candidatos que se inscreveram em mais de uma unidade da federação estarão concorrendo apenas à sua primeira escolha. A data da prova segue confirmada para o próximo dia 18 de outubro.

O MPF pediu a suspensão do concurso alegando graves irregularidades no processo de seleção, entre elas o fato de não ter havido licitação pública para escolha da organizadora. O MPF criticou ainda o fato de que um candidato pudesse concorrer em vários estados com uma única prova, o que aumentaria suas chances de aprovação.  O Procurador da República Edson Adbon sugeriu que a Funrio cancelasse as inscrições de múltiplas e reabrisse o processo de inscrição.

Com a mudança anunciada hoje pela organizadora, depois de acordo com o MPF, os candidatos terão direito a reaver o valor da taxa referente às demais inscrições. Os interessados deverão encaminhar e-mail, até a próxima sexta-feira (16), com os dados pessoais, número das inscrições canceladas, e dados bancários para: concursos@funrio.org.br. A perspectiva da Funrio é que os valores comecem a ser ressarcidos já a partir da próxima semana.

De acordo com a assessoria de imprensa, será liberada nesta semana nova publicação com a confirmação das inscrições após o acordo com o Ministério Público. Deverá ser disponibilizado no site nos próximos dias, também, o acesso aos locais de prova.

A Funrio também disponibiliza serviço de atendimento telefônico ao candidato, pelos telefones: (21) 3972-9357, para todo país, e (61) 3344 3670 exclusivamente para Brasília (DF).

Aline Viana

Veja também:

Receita Federal 2009: Concursos oferecem 1.150 oportunidades

Comunicações, MDIC e MDS: ministérios abrem concursos com 431 vagas

Comentários

Mais Lidas