Até 6 de setembro

Garuva SC abre inscrição para vagas de nível fundamental

O edital de processo seletivo oferece duas vagas temporárias para o emprego de merendeira

Patricia Lavezzo
Publicado em 31/08/2018, às 14h24

Serão recebidas até o dia 6 de setembro as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Garuva, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o provimento de duas vagas temporárias para a função pública de merendeira. 

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir ensino fundamental. O salário inicial oferecido é de R$ 1.279,24, além do benefício de auxílio-alimentação. 

Entre as atribuições do cargo, estão: preparar e servir refeições, orientando-se por cardápio pré-definido; organizar, solicitar e controlar alimentos; limpeza do ambiente de trabalho; executar outras atividades correlatas. 

As inscrições presenciais devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na sede da prefeitura, na Avenida Celso Ramos, nº 1.614, Centro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível no anexo II do edital, e apresentar juntamente com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade ou de motorista; cópia do comprovante de residência; e certidão de quitação eleitoral. 

Processo seletivo da Prefeitura de Garuva SC

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova escrita. Ela será composta por 20 questões que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no dia 17 de setembro, com início às 19h e término às 21h, na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rua João Francisco de Araújo, nº 149, Centro da cidade de Garuva/SC. 

De acordo com o edital, o gabarito será publicado no site da Prefeitura de Garuva (https://www.garuva.sc.gov.br), a partir das 16h do dia 18 de setembro, e o resultado será divulgado no dia 21 desse mesmo mês. 

Sobre Prefeitura Garuva

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas