Tudo Sobre

Concurso Bombeiros

Corpo de Bombeiros prorroga inscrições para 100 vagas

Para concorrer, candidato deve possuir o nível médio completo; estar habilitado à condução de veículos portando CNH na categoria C ou superior; e não possuir idade igual ou superior a 51 anos na data da posse



Redação
Publicado em 10/08/2012, às 14h50

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro prorrogou, até o dia 15 de agosto, o prazo para o recebimento das inscrições do concurso que vai preencher 100 oportunidades, além de formar cadastro reserva, no cargo de soldado bombeiro militar na qualificação de condutor e operador de viaturas.

Para concorrer, o candidato deve possuir o nível médio completo; estar habilitado à condução de veículos portando CNH na categoria C ou superior; não possuir idade igual ou superior a 51 anos, na data da posse; entre outros requisitos.

As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo site da FUNCEFET (www.funcefetconcurso.org.br). O valor da taxa de participação é de R$ 100.

A seleção terá as etapas de exame intelectual (prova objetiva); avaliação de título (ou categoria da habilitação); teste de aptidão física; teste de habilidade específica; exame de saúde; e exame social e documental.

As avaliações acontecem nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Os exames acontecem no dia 16 de setembro e contarão com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e legislação de trânsito. Os locais e horários serão disponibilizados a partir de 3 de setembro.

Mais detalhes podem ser acompanhados no edital em anexo.

Renan Abbade/SP

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 100
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

10/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas