AGU aplicará prova para advogados no próximo domingo

No total, 27.812 bachareis em direito se inscreveram para as 68 vagas oferecidas pelo órgão

Redação
Publicado em 02/07/2012, às 12h07

No próximo domingo (8), a Advocacia-Geral da União (AGU) aplicará a prova objetiva referente ao concurso que visa o provimento de 68 vagas de advogado da União de 2ª categoria.
O exame terá início às 14h e deverá ser concluído em, no máximo, cinco horas. Os locais da avaliação foram divulgados, em consulta individual, no site do Cespe/UnB (para conferir, clique aqui).
O organizador anunciou que, no total, 27.812 bachareis em direito com registro na OAB se inscreveram para a seleção, gerando uma concorrência de 409 candidatos por vaga.
ConcursoA primeira avaliação será a prova objetiva, com questões sobre direito administrativo, constitucional, financeiro e econômico, tributário e ambiental (grupo I); direito civil, processual civil, empresarial e internacional público e privado (grupo II); direito penal e processual penal, do trabalho e processual do trabalho e da seguridade social (grupo III). Em seguida, os concursandos classificados passarão por inscrição definitiva; provas discursivas e oral; sindicância da vida pregressa, e avaliação de títulos.
A carreira oferece salário de R$ 14.970,60, para jornada de 40 horas semanais.
Leandro Cesaroni

Comentários

Mais Lidas