MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP/PR realiza provas para promotor em 11 de novembro

Todas serão aplicadas em Curitiba. Além da prova preambular, o candidato realiza cinco provas escritas, exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e prova de títulos

Redação
Publicado em 09/10/2012, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público do Estado do Paraná vai realizar, no dia 11 de novembro, as provas preambulares do concurso que promove com o objetivo de preencher nove vagas na carreira de promotor substituto. Todas serão aplicadas em Curitiba. O local e horário podem ser consultados no arquivo anexo ao lado.

Além desta prova, o processo seletivo contará com cinco provas escritas; exames de sanidade física e mental; sindicância; prova oral; e prova de títulos (confira conteúdo programático no edital anexo ao lado).

A prova preambular será constituída de um único caderno com questões objetivas, divididas em cinco grupos. O primeiro engloba as áreas de direito penal, eleitoral e legislação do Ministério Público. O segundo, direito constitucional, administrativo e tributário; filosofia do direito; sociologia jurídica; e direito previdenciário.

Ainda terão questões de direito civil, comercial e processual civil (grupo três); direito processual penal, execução penal, direito do consumidor e direito sanitário e saúde do trabalhador (grupo quatro); e direito da infância e da juventude, proteção ao Patrimônio Público, direito ambiental, ação civil pública, inquérito civil, procedimento preparatório e procedimento investigatório Criminal, direitos da pessoa com deficiência e do idoso e direitos humanos e habitação e urbanismo (grupo cinco).

Saiba mais sobre as vagas

Para participar do concurso, o candidato deve ser bacharel em direito e ter exercido ao menos três anos de atividade jurídica. A remuneração não foi informada no edital.

Informações sobre todos os passos do concurso podem ser encontrados no site do MPE/PR, em www.mp.pr.gov.br.

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 9
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ministério Público/PR
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

09/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.