Tudo Sobre

Concurso PM

PM/SP convoca para provas da Academia do Barro Branco

No total, 11.149 pessoas se inscreveram para o concurso. Só na capital foram 5.643 inscrições



Redação
Publicado em 20/07/2012, às 15h37

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) está convocando para a primeira etapa de provas todos os candidatos que se inscreveram no concurso que oferece 120 oportunidades para aluno oficial no bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO) na Academia do Barro Branco.

O exame será realizado no dia 5 de agosto, em duas etapas, às 9h e às 15h. Ele contará com questões de história (10), filosofia (5), sociologia (5), geografia (10), língua portuguesa (30), língua inglesa ou espanhola (10) e matemática (10). Os locais da avaliação podem ser consultados no anexo ao lado.

No total, 11.149 pessoas se inscreveram para o concurso. Só na capital foram registradas 5.643 inscrições.

Concurso
Para concorrer, o candidato devia ter, no máximo, 26 anos de idade, exceto se já integrante da corporação; possuir o ensino médio completo; ter, no mínimo, 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres); entre outros requisitos. A remuneração não foi informada no edital.

As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A seleção terá as etapas de provas escritas, prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

Leandro Cesaroni

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 120
Taxa de inscrição: R$ 130
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas