Tudo Sobre

Concurso Marinha

Prova de Auxiliar de Praças será no dia 9/11

Exame terá duração de quatro horas e começará às 9h15.



Redação
Publicado em 18/09/2008, às 14h59

A Marinha divulgou a convocação das provas objetivas referentes ao Processo Seletivo de Ingresso ao Corpo Auxiliar de Praças (PS-CAP/2008).

Os exames acontecerão no dia 9 de novembro, das 9h15 às 13h15, nos locais relacionados no documento em anexo. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h30.

Vagas

A seleção destina-se ao preenchimento de 160 vagas, distribuídas entre as seguintes profissões: Técnico em Administração (7 vagas), Técnico em Administração Hospitalar (1), Técnico em Artes Gráficas (2), Técnico em Contabilidade (33), Técnico em Desenho de Arquitetura (1), Técnico em Desenho Mecânico (3), Técnico em Edificações (1), Técnico em Eletrônica (5), Técnico em Eletrotécnica (2), Técnico em Enfermagem (13), Técnico em Estatística (4), Técnico em Estruturas Navais (1), Técnico em Geodésia e Cartografia - Topografia/Cartografia/Geomática/Geomensura/Agrimensura (1), Técnico em Higiene Dental (6), Técnico em Mecânica (2), Técnico em Meteorologia (10), Técnico em Nutrição e Dietética (1), Técnico em Patologia Clínica (15), Técnico em Processamento de Dados (30), Técnico em Prótese Dentária (1), Técnico em Química (2), Técnico em Radiologia Médica (9), Técnico em Reabilitação (2), Técnico em Secretariado (5) e Técnico em Telecomunicações (3).

Carreira

O Corpo Auxiliar de Praças destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

O candidato que obtiver sucesso nas diversas fases do processo seletivo e, ao final deste, encontrar-se classificado e selecionado dentro do número de vagas, doravante chamado de “candidato titular” realizará o Curso de Formação (de até 17 semanas), que tem por propósito o preparo do candidato para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha, ministrando-lhe a necessária instrução militar-naval.

O candidato será matriculado como praça especial, no grau hierárquico de Grumete, e ao ser aprovado no Curso de Formação, será nomeado Cabo.

A seguir será designado para servir em uma das Organizações Militares da Marinha, situadas em todo o território nacional, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, onde cumprirá Estágio Inicial, destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço.

Pela legislação em vigor, a última graduação na carreira de Praça é a de Suboficial.

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas por meio do telefone (21) 2104-6006.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 160
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha

+ Agenda do Concurso

18/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas