O Ministério Público de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Estado, a convocação para a prova escrita referente ao concurso que visa o preenchimento de 128 vagas de promotor de justiça substituto.
O exame, que será realizado por todos os aprovados na prova objetiva, está marcado para o dia 4 de setembro, às 14h, na Uninove, localizada na rua Deputado Salvador Julianelli, na Barra Funda, em São Paulo (SP).
Essa avaliação consiste em uma dissertação, uma peça prática e outras cinco questões. É permitida a consultado à legislação não comentada ou anotada.
Próximas fases Os classificados para a prova oral deverão providenciar suas inscrições definitivas e fornecer documentação destinada à comprovação dos requisitos para o ingresso na carreira e os títulos que eventualmente possuam. O exame oral é público. Nesta etapa o candidato será arguido sobre temas abrangidos pelo programa, que serão sorteados no momento da prova. Os candidatos habilitados à terceira fase do concurso serão submetidos à sindicância de vida pregressa, investigação social e exame psicotécnico, e, na mesma data da realização do exame oral, à entrevista pessoal com a comissão de concurso. A avaliação de títulos será feita após a prova oral.
ConcursoEntre os requisitos, além de ter concluído o curso de bacharelado de direito em escola oficial ou reconhecida, o candidato deve ter no mínimo três anos de experiência na atividade jurídica. Os vencimentos iniciais previstos para a carreira giram em torno de R$ 19 mil.
No total, 12.533 candidatos se inscreveram para a seleção.
A validade do concurso é de dois anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.
Leandro Cesaroni
Veja também:
PGE/SP: Alckmin autoriza concurso para oficial administrativo
São Vicente/SP: prefeitura abreconcurso para preencher 237 vagas
Siga o JC Concursos no Google News