A nova data de aplicação das provas será divulgada oportunamente no Diário Oficial da União e na internet.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), por intermédio da Diretoria Regional do Ceará, divulgou que em virtude da suspeita de fraude, a aplicação das provas objetivas marcadas para o último domingo (15) foram suspensas. Sendo que a nova data de aplicação das avaliações será divulgada oportunamente no Diário Oficial da União, internet e outros meios.
São nove vagas e formação de cadastro para os cargos de Atendente Comercial I e Operador de Triagem e Transbordo I, todas exigindo nível médio dos candidatos com salário para ambos é de R$ 603,66.
Investigação
Em nota, o Ministério Público Federal no Ceará informa que pediu a instauração de inquérito policial a partir da reunião realizada, na manhã do dia 13 de junho, com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da empresa Astem Consultoria Ltda. O encontro foi realizado para tratar do vazamento da prova do concurso que seria realizado no último domingo (15) para os cargos de Atendente Comercial e Operador de Triagem e Transbordo.
O concurso foi suspenso e os mais de 13 mil inscritos devem esperar novas informações sobre o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O procurador da República Alexandre Meireles soube da confirmação às 19h da última quinta-feira (12) de que a prova comprada por um candidato e entregue ao repórter da TV Diário foi a mesma elaborada pela empresa Astem Consultoria Ltda. Ele solicitou na reunião aos Correios como também à empresa Astem Consultoria Ltda, que fizessem toda a apuração e comunicassem ao Ministério Público Federal no Ceará. Há possibilidade de rescisão de contrato com a empresa responsável pelo concurso.
LEIA TAMBÉM
Correios
Vagas: 9
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Instituto Persona
Estados com Vagas: CE
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.