O edital do processo seletivo da Seduc SE (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe) tem oportunidades para candidatos com nível superior
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe (Seduc SE) publicou edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal, para desenvolver atividades na Rede Pública Estadual de Ensino. O processo seletivo da Seduc SE reúne 95 vagas, sendo 20 reservadas a pessoas com deficiência.
Oportunidades são para os cargos de psicólogo (60 vagas) e assistente social (35), que requerem formação de nível superior na área e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 2.249,69, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Entre as atividades do psicólogo, estão: realizar análise institucional da escola para proposição da melhoria das condições do processo educacional; contribuir com a elaboração, atualização e execução do projeto político-pedagógico, considerando as questões relacionadas ao desenvolvimento do estudante quanto à aprendizagem e aos relacionamentos interpessoais no ambiente escolar; fomentar e implementar práticas dialógicas de resolução de conflitos no ambiente escolar; entre outras.
Já para o posto de assistente social, as atribuições são: contribuir para o ingresso, retorno, permanência e sucesso do estudante, desenvolvendo ações de intervenções para minimizar os impactos dos problemas sociais que interferem no processo de escolarização; desenvolver estratégias para estimular a participação da família na escola e no processo educativo dos estudantes; realizar ações que contribuam para o acolhimento e a permanência dos estudantes no ambiente escolar; entre outras.
LEIA TAMBÉM
As inscrições serão recebidas entre os dias 15 de maio e 16 de junho de 2023, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.seduc.se.gov.br, na aba de editais e seleções em que constam o edital, a ficha de inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e ao upload da documentação. Não serão cobradas taxas.
Todos os inscritos no processo seletivo da Seduc SE serão avaliados por meio de uma única fase: prova de títulos e experiência na área, de caráter eliminatório e classificatório.
O prazo de vigência da seleção será de um ano, contado da data da publicação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo da Seduc SE.
* Notícia útil para o Estado de Sergipe. Confira mais informações sobre a região aqui.
Siga o JC Concursos no Google News
Seduc SE
- Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura
Vagas: 95
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Assistente Social,
Psicólogo
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 2249,69
Estados com Vagas: SE
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.