MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quer ser militar? Veja concursos abertos nas Forças Armadas

Processos seletivos da Aeronáutica e da Marinha recrutam mais de 2,2 mil profissionais com ensino médio para diversas áreas. Salários chegam a quase R$ 11 mil

Militares realizam manutenção em aeronave da FAB
Militares realizam manutenção em aeronave da FAB - Divulgação

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/01/2022, às 13h51 - Atualizado em 27/01/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cinco concursos abertos pelas Forças Armadas somam 2.294 vagas em diversas áreas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com salários que chegam a quase R$ 11 mil. Todas as oportunidades têm como requisito de escolaridade ensino médio — em alguns casos, também é exigida formação técnica. Confira abaixo as oportunidades:

Aeronáutica

Três dos cinco processos seletivos são realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB). O mais numeroso deles oferece 834 postos para prestação do serviço militar voluntário em 17 estados e no Distrito Federal. Há chances para profissionais com formação em produção de áudio e vídeo, desenho, eletromecânica, logística, mecânica de aeronaves, processos fotográficos, saúde bucal, entre outras áreas. Saiba como participar.

Já a seleção para admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2023 (EAGS) vai preencher 237 vagas. O edital disponibiliza chances nas áreas de eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, topografia, radiologia e música. Veja como se inscrever.

No caso do concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) em 2023, estão em disputa 243 oportunidades. Há opções em cinco especialidades: mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, controle de tráfego aéreo e equipamento de voo. As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. Confira como concorrer.

Militar usa binóculo dentro de torre de controle de tráfego aéreo
Militar usa binóculo dentro de torre de controle de tráfego aéreo — Foto: Divulgação

Marinha

A Marinha está com seleção aberta destinada a preencher 20 vagas para admissão à Escola Naval, instituição de ensino superior instalada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) que forma militares para atuação como oficiais da corporação. São ofertados 12 postos para mulheres e 8 para homens. Os aprovados realizarão curso de graduação com duração de quatro anos, em regime de internato. Entenda como participar.

A corporação também vai selecionar 960 jovens do sexo masculino para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O edital disponibiliza chances para estudar em duas cidades: são 720 vagas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e 240 no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), na capital federal. Veja como disputar um dos postos.

+ Confira a lista de todos os concursos abertos no Brasil; no total, são mais de 30 mil oportunidades

LEIA TAMBÉM:

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.