MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Questões para a PM/SP e dicas para provas do Cespe

Confira as exclusividades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 24/4

Redação
Publicado em 23/04/2010, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

É fato que o estudo das provas anteriores de determinado órgão é uma das principais dicas de preparação para os concursos. Mas o que muita gente deve realmente prestar atenção é à empresa responsável pela organização e execução do certame. Isso porque, além do tipo de foco dado às questões (mais técnico ou mais interpretativo, por exemplo), o método utilizado pode ser totalmente diferente. O exemplo mais marcante é do Cespe/UnB, que em boa parte das provas objetivas não apresenta cinco alternativas (como a grande maioria das organizadoras), e sim duas: certo ou errado. Você sabia disso?

Sabendo ou não, ou JC&E vai auxiliá-lo a melhorar seu desempenho nas provas do Cespe, que é uma das principais organizadoras do país (responsável, inclusive, pelo concurso da Caixa, cujas provas serão aplicadas em 9 de maio). Nossa equipe conversou com professores especializado nas avaliações da empresa, que deu dicas preciosas para você, candidato. Confira os detalhes na matéria especial da semana (página 24).

Segurança

As inscrições para o concurso de 250 vagas de soldado feminino da PM/SP seguem abertas (veja como participar na página 7). As provas serão aplicadas só em 27 de junho, mas a preparação deve começar o quanto antes, certo? Por isso, não deixe de fazer a Maratona JC desta semana, que traz a prova anterior do órgão.

INSS

Uma grande oportunidade está chegando aos concurseiros: o INSS anunciou a previsão de 2.000 vagas nos cargos de técnico e analista. Confira todos os detalhes na página 12 desta edição.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

23/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.