Tudo Sobre

Empregos Exército

Inscrições reabertas para farmacêutico-bioquímico

Concurso oferece cinco vagas para essa especialidade. Os candidatos com formação em biomedicina podem inscrever-se até dia 20/8.



Redação
Publicado em 02/08/2010, às 11h56

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) reabre de 3 a 20 de agosto as inscrições para o cargo de farmacêutico bioquímico a candidatos com formação em biomedicina do concurso que visa preencher um total de 122 colocações na área de saúde. A decisão atende à ordem judicial.

Entre os requisitos para se candidatar é preciso ter concluído a graduação nos cursos de biomedicina, ter idade entre 20 e 36 anos e no mínimo 1,60m de altura para os homens e 1,55m para as mulheres. O cargo conta com cinco oportunidades, para as quais puderam inscrever-se também candidatos com formação em farmácia.

Para participar do concurso, o interessado deve obter a ficha de inscrição disponível no site: www.essex.ensino.eb.br . O documento deve ser enviado juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de R$ 100, ou de isenção de pagamento, via SEDEX à EsSEx – confira o endereço e informações sobre a isenção no edital em anexo. Vale destacar que os pedidos de isenção do pagamento de taxa devem ser feitos até o próximo dia 5.

Os exames devem ocorrer no dia 26 de setembro de 2010 e a matrícula dos candidatos aprovada está prevista para o dia 21 de março de 2011, data também designada para o início do ano letivo.

Saiba mais sobre o concurso

São oferecidas oportunidades a médicos com especialização em anestesiologia (6 vagas), cancerologia (4), cardiologia (6), cirurgia geral (6),  clínica médica (6), cirurgia vascular (2), endoscopia digestiva (2), geriatria (3), ginecologia e obstetrícia (5), medicina intensiva (6), traumatologia  e ortopedia (6), otorrinolaringologia (2), pediatria (4), psiquiatria (6), radiologia (3), radioterapia (2), urologia (6). Além destas, são destinadas 30 colocações para médicos sem especialidade.

Na área de farmácia, são disponibilizadas cinco vagas para farmacêutico bioquímico e para formados em odontologia são oferecidas oportunidades em endodontia, periodontia, prótese dentária, odontopediatria, ortodontia e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, sendo duas vagas para cada área de conhecimento específica.

Processo seletivo

A seleção contará com etapas de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos requisitos biográficos exigidos pelos candidatos.

O candidato realizará a avaliação de conhecimentos em uma das guarnições disponíveis para escolha, que deve ser feita no ato da inscrição. As divisões citadas localizam-se nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Manaus (AM).

A prova será composta por 60 questões objetivas relacionadas a conteúdos de conhecimentos gerais (20 questões), idioma estrangeiro (10) e conhecimentos específicos (30).

Vale ressaltar que os conteúdos de idioma estrangeiro são apenas de caráter classificatório e o idioma testado será de escolha do candidato no ato da inscrição.

Aline Viana

Veja também:

MPU: Inscrições para 594 vagas prorrogadas até domingo

Polícia Civil/RS: Inscrições para 500 vagas começam hoje

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Exército

+ Agenda

02/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas