Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha reabre prazo para 50 aquaviários no Ciaba

Aprovados realizarão curso de formação. Haverá habilitação para moço de máquinas e moço de convés, divididos em duas turmas, com 25 alunos cada uma



George Corrêa
Publicado em 16/04/2013, às 10h24

A Marinha do Brasil publicou edital que reabre as inscrições ao processo seletivo simplificado para admissão nos cursos de formação de aquaviários do 1º grupo - marítimos, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), localizado em Belém (PA).

Haverá habilitação para moço de máquinas e moço de convés, divididos em duas turmas, com 25 alunos cada uma. É necessário ter mais de 18 anos, nível fundamental e indicação de empresa de navegação (confira detalhes nos editais).

A taxa de inscrição é de R$ 8. O interessado tem até o dia 19 de abril para efetuar a participação, conforme especificado nos editais anexos ao lado.

Seleção

A aplicação do exame de conhecimentos agora está reagendada para 19 de maio, das 9h às 13h, com questões de português e matemática. Os aprovados ainda passam por teste de suficiência física.

O curso de formação será realizado em duas fases, sendo a primeira de período escolar - de 19 de agosto a 28 de fevereiro de 2014 - e a segunda de programa de instrução, com duração prevista de dois meses. Serão fornecidos material de ensino, alimentação e alojamento.

De acordo com a organização, a seleção não tem caráter de concurso para ingressar na Marinha Mercante ou Marinha do Brasil, visando apenas a classificação do candidato, de acordo com as vagas estabelecidas.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 50
Taxa de inscrição: R$ 8
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha

+ Agenda do Concurso

16/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas