MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

INSS reaplicará todas as provas realizadas em outubro

Nova prova será em 9 de fevereiro de 2014, no período da tarde. Serão convocados apenas os candidatos que compareceram à avaliação do dia 13 de outubro. Novo cronograma está no site da Funrio

George Corrêa
Publicado em 21/11/2013, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) vão reaplicar as provas, envolvendo todas as carreiras, do concurso que promovem para ocupar 300 vagas de analista do seguro social. As avaliações originais aconteceram no dia 13 de outubro.

Aqueles candidatos para algumas formações, prejudicados por problemas constatados nos locais de aplicação dos Estados do Pará, Ceará, Goiás e Minas Gerais - e que fariam as novas provas em 8 de dezembro - também realizarão os exames com os demais participantes do concurso.


PACOTE DE ESTUDOS INSS - CLIQUE AQUI

A nova prova será em 9 de fevereiro de 2014, no período da tarde. Serão convocados apenas os candidatos que compareceram à avaliação do dia 13 de outubro. O novo cronograma está disponível no site www.funrio.org.br.

Mudança de local ou devolução

Quem preferir mudar o local de realização da prova deve enviar e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, informando nome, número de inscrição, identidade, CPF e a cidade onde deseja fazer o exame. No campo do assunto do e-mail, deve conter o texto “Solicitação de alteração da cidade de prova”.

Já aqueles que não quiserem participar da prova e optarem pela devolução da taxa podem fazer a solicitação pelo e-mail devolucaotaxa.inss@funrio.org.br. Devem preencher o campo do assunto com “Devolução da taxa de inscrição” e informar nome, número de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência).

Em ambos os casos, o prazo termina em 9 de dezembro.

Problemas em alguns locais

De acordo com a instituição, foram encontradas “inconsistências técnicas” nas provas das formações em tecnologia da informação (TEINF), fisioterapia (FISIO), engenharia civil (CIVIL) e administração (ADMIN), que já seriam reaplicadas no dia 8 de dezembro e agora ficam para fevereiro de 2014.

Entre os problemas relatados pelos candidatos e confirmados pela FUNRIO, estão a insuficiência de cadernos de provas no Colégio Paulino de Brito, em Belém/PA, para os candidatos a tecnologia da informação; no Colégio Objetivo, bloco Único, 3º andar, sala 3º A, em Juazeiro do Norte/CE, para fisioterapia; no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, bloco B, andar térreo, sala 14, em Anápolis/GO, para engenharia civil; e aplicação de prova de outra formação no Colégio Darcy Ribeiro, bloco A, andar 1, sala 7, em Governador Valadares/MG, para formação em Administração.

O processo seletivo contou com 164.209 mil candidatos inscritos e exames aplicados em 98 diferentes municípios brasileiros.

APOSTILAS ESPECÍFICAS INSS - CLIQUE AQUI.


Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.