MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Residência médica com inscrições até hoje

No total, são 128 vagas, sendo a maioria - 95 - para áreas básicas e de acesso direto.

Redação
Publicado em 22/10/2008, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe inscrições, até esta quarta-feira (22), para residência médica na Faculdade de Medicina, em Botucatu.

As opções para áreas básicas e de acesso direto são as seguintes: cirurgia geral (11 vagas), clínica médica (15), medicina preventiva e social (3), obstetrícia e ginecologia (8), pediatria (13), anestesiologia (5), dermatologia (6), infectologia (3), medicina de família e comunidade (2), medicina nuclear (2), neurologia (3), neurocirurgia (2), oftalmologia (4), ortopedia e traumatologia (3), otorrinolaringologia (3), patologia (3), patologia clínica/medicina laboratorial (1), psiquiatria (3) e radiologia e diagnóstico por imagem (5).

Além dessas vagas destacadas anteriormente, há mais nove retidas, reservadas para os candidatos que estão prestando o serviço militar. São elas: anestesiologia (3 vagas), cirurgia geral (1), clínica médica (2), oftalmologia (2) e ortopedia e traumatologia (1).

Há, também, oferta de vagas para especialidades que exigem como pré-requisito a conclusão do programa de residência médica em cirurgia geral em cirurgia cardiovascular (1 vaga), do aparelho digestivo (3), pediátrica (1), plástica (1), torácica (1), vascular (3), além de urologia e urologia (2).

As demais especialidades com exigência de pré-requisito são as seguintes: cancerologia clínica (1 vaga), cardiologia (3), endocrinologia (3), gastroenterologia (3), hematologia e hemoterapia (3), nefrologia (3), pneumologia (2), reumatologia (1), mastologia (1) e medicina intensiva (1).

Como inscrever-se

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), mediante pagamento da taxa de R$ 450,00.

Prova

A prova escrita objetiva será realizada na cidade de Botucatu, com data prevista para o dia 29 de novembro. A lista de aprovados sai no dia 23 de dezembro, via site www.fmb.unesp.br e as matrículas deverão ser feitas em 19 e 20 de janeiro do ano que vem.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso UNESP

Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Vagas: 128
Taxa de inscrição: R$ 450
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/10/2008 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/10/2008 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/11/2008 Prova Adicionar no Google Agenda
29/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.