Tudo Sobre

Concurso SMA

Novas regras contra fraudes em concursos no Rio

Secretaria de Administração do Rio publicou resolução em que determina novas regras para garantir maior segurança em concursos da Prefeitura.



Redação
Publicado em 29/10/2010, às 12h13

A Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro (SMA/RJ) publicou nesta semana uma resolução em que determina novas regras a serem adotadas com o objetivo de garantir maior segurança na promoção de concursos públicos da Prefeitura.

As principais normas se referem à confecção, transporte e aplicação das provas.

De acordo com o documento, serão elaboradas 30% a mais das questões previstas no edital, para só então serem selecionadas as que serão utilizadas; além disso, as provas serão impressas pela própria SMA em local dotado de vigilância eletrônica e transportadas, devidamente lacradas, até os locais designados com o acompanhamento de um supervisor e da Guarda Municipal.

No que diz respeito à aplicação do exame, as regras determinam que a data da prova seja marcada para pelo menos 60 dias depois da publicação do edital; que os candidatos passem por revista pessoal com a utilização de detectores de metais e rastreamento eletrônico, quando necessário; e que seja dada atenção especial aos pertences dos candidatos, principalmente aparelho celular. Os fiscais de prova passarão por treinamento específico ministrado pela Secretaria.

Outros artigos da resolução definem também os documentos aceitos para a identificação do candidato no dia do exame e regras para a participação dos servidores da SMA em concursos públicos.

O documento completo pode ser encontrado no site da Secretaria: www.rio.rj.gov.br.

Maysa Correa

Veja também:

Operação Tormenta: identificada fraude em mais dois concursos da PF

Fiocruz: reaplicação de provas muda de data

FME Niterói/RJ: prorrogadas as inscrições para 510 oportunidades

+ Resumo do Concurso SMA

SMA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

29/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas