MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Candidatos são convocados para curso de formação

A Advocacia-Geral da União oferece 111 oportunidades e formação de cadastro reserva para o cargo de procurador federal.

Redação
Publicado em 01/10/2010, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou o resultado final da primeira etapa e a convocação para o programa de formação referente ao concurso público que visa ao preenchimento de 111 oportunidades e formação de cadastro reserva para o cargo de procurador federal de 2ª categoria em todo o país.

Consulte o resultado e a convocação no anexo ao lado.

O Programa de Formação, voltado para os aspectos práticos do ofício de procurador federal, terá carga horária de 88h presenciais, das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15, de segunda a sábado.

Lembrando que poderão ser desenvolvidas atividades no período noturno, bem como em domingos e feriados. O Programa será realizado na cidade de Brasília/DF, no período de 15 a 28 de outubro, no seguinte endereço: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, lote 01, Conjunto A, Asa Sul – Brasília/DF.


O candidato deverá se apresentar, no dia 15 de outubro, para credenciamento e abertura oficial, das 7h30 às 9 horas (horário oficial de Brasília).

A matrícula no Programa de Formação será efetuada via internet, no endereço eletrônico

http://www.cespe.unb.br/concursos/agupgf2010, e deverá ser solicitada no período compreendido entre 10h do dia 1º de outubro e 16h do dia 4 de outubro, observado o

horário oficial de Brasília/DF.

Atenção: o candidato que não formalizar o pedido de efetivação de matrícula, até as 16h (horário oficial de Brasília/DF) do dia 4 de outubro, confirmando sua matrícula no Programa de

Formação, será eliminado da selção.

Concurso

Os candidatos devem ter curso superior completo em direito, registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo menos dois anos de prática forense. A Procuradoria-Geral Federal distribuirá as vagas de acordo com os critérios de conveniência do órgão e classificação dos candidatos. O salário inicial da carreira é de R$ 14.549,53.

Provas

A seleção compreenderá as seguintes fases: prova objetiva, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa. Já a segunda etapa abrange avaliação em programa de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Veja também:

Tribunais: 630 oportunidades com salário de até R$ 21 mil

Oficial de Justiça: CNJ revoga exigência de nível superior

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.