Tudo Sobre

Concurso EPE

Requisito para analista de pesquisa é retificado

O concurso tem como objetivo preencher 84 oportunidades de nível superior



Redação
Publicado em 03/03/2010, às 10h50

Foi divulgada hoje (3), no Diário Oficial da União, uma retificação que altera os pré-requisitos básicos para o cargo de analista de pesquisa energética com atuação na área de projetos da geração de energia. A publicação faz parte do concurso que oferece 84 oportunidades de cadastro reserva na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).


A modificação alterou apenas a formação necessária para exercer o cargo em destaque. Assim, a função que antes exigia os cursos de engenharia civil ou mecânica ou geologia, passou a exigir engenharia civil ou engenharia cartográfica ou geologia.


Vale lembrar que o concurso oferece oportunidades para nível superior nas seguintes funções: advogado (3); analista de gestão corporativa nas especialidades de administração geral (4), contabilidade (3), finanças e orçamento (3), recursos humanos (3) e tecnologia da informação (6); e para analista de pesquisa energética nas áreas de economia de energia (7), gás e bioenergia (5), meio ambiente/análises ambientais (3), meio ambiente/ecologia (3), meio ambiente/geoprocessamento/meio físico (3), meio ambiente/desenvolvimento regional/sócio-economia (3), meio ambiente/recursos hídricos (3), petróleo/abastecimento (4), petróleo/exploração e produção (4), planejamento da geração de energia (5), projetos da geração de energia (7), recursos energéticos (7), transmissão de energia (8).


Além disso, quatro vagas são reservadas aos portadores de deficiência.


Os postos serão ocupados no escritório central da empresa, no Rio de Janeiro. O salário inicial para todos os cargos é de R$ 6.697,56.


Inscrições

Os interessados poderão se inscrever a partir de 4 de março no site www.cesgranrio.org.br, e deverão pagar taxa no valor de R$ 75. O prazo se encerra às 23h59 de 21 de março.


Serão disponibilizados postos de inscrição no período de 4 a 19 de março, em dias úteis, das 9h às 16h, nos endereços indicados no anexo I do edital.


Haverá isenção de taxa apenas para os inscritos no CadÚnico e que forem membros de família de baixa renda. Os pedidos deverão ser feitos nos dias 4 e 5 de março, mediante requerimento disponível no site da Cesgranrio.


Exames

O concurso será composto de provas objetiva e discursiva a serem aplicadas no dia 18 de abril nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, em locais e horários informados a partir do dia 14 do mesmo mês.


Os aprovados nas duas primeiras etapas também passarão por avaliação de títulos.



Raoni La Scala



Veja também:


Petrobras: Concurso seleciona para 495 vagas em todo o país


IBGE: Inscrições abertas para 191.972 oportunidades

+ Resumo do Concurso EPE

EPE - Empresa de Pesquisa Energética
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cesgranrio
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

03/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas