Tudo Sobre

Empregos Exército

Retificação amplia número de vagas abertas para 1.180

Aré de aviação-manutenção conta com mais dez vagas, formando um total de 35. Curso de formação de sargentos se inicia em maio de 2012 e vai até novembro de 2013



Redação
Publicado em 13/10/2011, às 16h01

A Escola de Sargentos das Armas do Exército publicou retificação, informando o aumento de 25 para 35 no número de vagas disponíveis para o curso de aviação-manutenção - na área de aviação - cujas provas acontecem no próximo dia 30.

Com a modificação, o processo seletivo passa a oferecer 1.180 vagas - por meio de processo seletivo - para o curso de formação de sargentos que se inicia em maio de 2012 e vai até novembro de 2013.

O edital de retificação pode ser consultado no arquivo anexo ao lado ou no site da Escola de Sargento das Armas.

Além desta, que possui qualificação em Taubaté (SP), a seleção oferece vagas nas áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, com período de qualificação em Três Corações (MG); e manutenção de viatura, manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia e intendência, com período de qualificação no Rio de Janeiro (RJ).

Requisitos

Para participar, é preciso ter - na data da matrícula - nível médio completo, idade entre 16 e 24 anos e altura mínima de 1,60m – aos candidatos com 16 anos será permitido mínimo de 1,57m. O salário não foi informado pela EsSA, no entanto, após o curso de formação, ele deve ultrapassar os R$ 3.000.

O processo seletivo será composto por exame intelectual, valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos exames biográficos.

A primeira etapa (exame intelectual) conta com questões de matemática, português, história, geografia e português. A aplicação será no dia 30 de outubro, nas Organizações Militares situadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Altamira (PA), Alegrete (RS), Jataí (GO), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Recife (PE) e Pirassununga (SP).

George Corrêa

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 1170
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

12/10/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas