Publicado: 09/08/2018 - 09:12 | Atualizado: 09/08/2018 - 09:16

Concurso MRE: prova para diplomata será aplicada dia 26

Carreira paga R$ 18 mil e é destinada profissionais com curso superior em qualquer área de conhecimento

26 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a carreira de diplomata no Instituto Rio Branco tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto. Estão em disputa 26 vagas, sendo cinco reservadas a negros e duas a pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção profissionais com diploma de curso superior (em qualquer área) emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Com salário inicial de R$ 18.059,83, o cargo de diplomata tem como principais atribuições atividades de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional.

• CURSO PARA O CONCURSO MRE 2018 - DIPLOMATA

As inscrições foram recebidas até 16 de julho, por meio do site www.cespe.unb.br. A taxa de participação custou R$ 230.

Etapas do concurso do MRE para diplomata 2018

O concurso para diplomata será iniciado com a aplicação de prova objetiva contendo 73 questões de múltipla escolha, marcada para 26 de agosto. 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, língua inglesa, história mundial, história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. 

A segunda etapa compreenderá exames escritos de língua portuguesa e língua inglesa, previstos para ocorrer em 22 e 23 de setembro, respectivamente. 

Na sequência, entre 28 e 30 de setembro, os inscritos no concurso de diplomata serão submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público e línguas espanhola e francesa. 

A avaliação da primeira etapa ocorrerá nas capitais dos 26 Estados brasileiros e em Brasília. Nas demais fases, haverá aplicação nas cidades onde houver candidatos convocados.

O resultado está previsto para ser divulgado em 21 de dezembro. Os aprovados no concurso para diplomata do MRE ingressarão na classe inicial de terceiro secretário e deverão se matricular no curso de formação do Instituto Rio Branco, na capital federal, de acordo com o edital
 

Conteúdo programático parcial para o concurso de diplomata 2018

Língua portuguesa (primeira e segunda fases) - 1 Língua portuguesa: modalidade culta usada contemporaneamente no Brasil. 1.1 Sistema gráfico: ortografia, acentuação e pontuação; legibilidade. 1.2 Morfossintaxe. 1.3 Semântica. 1.4 Vocabulário. 2 Leitura e produção de textos. 2.1 Compreensão, interpretação e análise crítica de textos escritos em língua portuguesa. 2.2 Conhecimentos de linguística, literatura e estilística: funções da linguagem; níveis de linguagem; variação linguística; gêneros e estilos textuais; textos literários e não literários; denotação e conotação; figuras de linguagem; estrutura textual. 2.3 Redação de textos dissertativos dotados de fundamentação conceitual e factual, consistência argumentativa, progressão temática e referencial, coerência, objetividade, precisão, clareza, concisão, coesão textual e correção gramatical. 2.3.1 Defeitos de conteúdo: descontextualização, generalização, simplismo, obviedade, paráfrase, cópia, tautologia, contradição. 2.3.2 Vícios de linguagem e estilo: ruptura de registro linguístico, coloquialismo, barbarismo, anacronismo, rebuscamento, redundância e linguagem estereotipada.


Língua inglesa (primeira e segunda fases) - Primeira Fase: 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos. Segunda Fase: 1 Redação em língua inglesa: expressão em nível avançado; domínio da gramática; qualidade e propriedade no emprego da linguagem; organização e desenvolvimento de ideias. 2 Tradução do Inglês para o Português: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 3 Versão do Português para o Inglês: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 4 Resumo: capacidade de síntese e de reelaboração em Inglês correto.

Política internacional (primeira e terceira fases) - 1 Relações internacionais: conceitos básicos, atores, processos, instituições e principais paradigmas teóricos. 2 A política externa brasileira: evolução desde 1945, principais vertentes e linhas de ação. 3 O Brasil e a América do Sul. 3.1 Integração na América do Sul. 3.2 O MERCOSUL: origens do processo de integração no Cone Sul. 3.3 Objetivos, características e estágio atual de integração. 3.4 A Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana (IIRSA). 3.5 A União Sul-Americana de Nações: objetivos e estrutura. 3.6 O Conselho de Defesa da América do Sul. 4 A política externa argentina; a Argentina e o Brasil. 5 A política externa norte-americana e relações com o Brasil. 6 Relações do Brasil com os demais países do hemisfério. 7 A Política externa francesa e relações com o Brasil. 8 Política externa inglesa e relações com o Brasil. 9 Política externa alemã e relações com o Brasil. 10 A União Europeia e o Brasil. 11 Política externa russa e relações com o Brasil. 12 A África e o Brasil. 13 A política externa da China, da Índia e do Japão; relações com o Brasil. 14 Oriente Médio: a questão palestina; Síria, Iraque, Irã e outras situações nacionais relevantes. 15 A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 16 A agenda internacional e o Brasil: 16.1 O multilateralismo de dimensão universal: a ONU; as Conferências Internacionais; os órgãos multilaterais. 16.2 Desenvolvimento. 16.3 Pobreza e ações de combate à fome. 16.4 Meio ambiente. 16.5 Direitos Humanos. 16.6 Comércio internacional e Organização Mundial do Comércio (OMC). 16.7 Sistema financeiro internacional. 16.8 Desarmamento e não-proliferação. 16.9 Conflito étnico, sectário e nacionalismo: os casos do Bálcãs e do Oriente Médio (por exemplo: Síria, Líbano, Iraque). 16.10 Crimes de guerra e crimes contra a humanidade: genocídio, holocausto e a Corte Penal Internacional. 16.11 Políticas de identidade: gênero, raça e religião como vetores da política mundial. 16.12 Terrorismo. 16.13 Narcotráfico. 16.14 A reforma das Nações Unidas. 17 O Brasil e o sistema interamericano. 18 O Brasil e a formação dos blocos econômicos. 19 A dimensão da segurança na política exterior do Brasil. 20 O Brasil e as coalizões internacionais: o G-20, o IBAS e o BRICS. 21 O Brasil e a cooperação sul-sul.

Geografia (primeira e terceira fases) -1 História da Geografia. 1.1 Expansão colonial e pensamento geográfico. 1.2 A Geografia moderna e a questão nacional na Europa. 1.3 As principais correntes metodológicas da Geografia. 2 A Geografia da População. 2.1 Distribuição espacial da população no Brasil e no mundo. 2.2 Os grandes movimentos migratórios internacionais e intranacionais. 2.3 Dinâmica populacional e indicadores da qualidade de vida das populações. 3 Geografia Econômica. 3.1 Globalização e divisão internacional do trabalho. 3.2 Formação e estrutura dos blocos econômicos internacionais. 3.3 Energia, logística e reordenamento territorial pós-fordista. 3.4 Disparidades regionais e planejamento no Brasil. 4 Geografia Agrária. 4.1 Distribuição geográfica da agricultura e pecuária mundiais. 4.2 Estruturação e funcionamento do agronegócio no Brasil e no mundo. 4.3 Estrutura fundiária, uso da terra e relações de produção no campo brasileiro. 5 Geografia Urbana. 5.1 Processo de urbanização e formação de redes de cidades. 5.2 Conurbação, metropolização e cidades-mundiais. 5.3 Dinâmica intraurbana das metrópoles brasileiras. 5.4 O papel das cidades médias na modernização do Brasil. 6 Geografia Política. 6.1 Teorias geopolíticas e poder mundial. 6.2 Temas clássicos da Geografia Política: as fronteiras e as formas de apropriação política do espaço. 6.3 Relações Estado e território. 6.4 Formação territorial do Brasil. 7 Geografia e gestão ambiental. 7.1 O meio ambiente nas relações internacionais: avanços conceituais e institucionais. 7.2 Macro divisão natural do espaço brasileiro: biomas, domínios e ecossistemas. 7.3 Política e gestão ambiental no Brasil.
 

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Carreira paga R$ 18 mil e é destinada profissionais com curso superior em qualquer área de conhecimento

26 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a carreira de diplomata no Instituto Rio Branco tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto. Estão em disputa 26 vagas, sendo cinco reservadas a negros e duas a pessoas com deficiência.

 

Podem participar da seleção profissionais com diploma de curso superior (em qualquer área) emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Com salário inicial de R$ 18.059,83, o cargo de diplomata tem como principais atribuições atividades de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional.

 

• CURSO PARA O CONCURSO MRE 2018 - DIPLOMATA

 

As inscrições foram recebidas até 16 de julho, por meio do site www.cespe.unb.br. A taxa de participação custou R$ 230.

 

 

Etapas do concurso do MRE para diplomata 2018

 

 

O concurso para diplomata será iniciado com a aplicação de prova objetiva contendo 73 questões de múltipla escolha, marcada para 26 de agosto. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, língua inglesa, história mundial, história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. 

 

A segunda etapa compreenderá exames escritos de língua portuguesa e língua inglesa, previstos para ocorrer em 22 e 23 de setembro, respectivamente. 

 

Na sequência, entre 28 e 30 de setembro, os inscritos no concurso de diplomata serão submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público e línguas espanhola e francesa. 

 

A avaliação da primeira etapa ocorrerá nas capitais dos 26 Estados brasileiros e em Brasília. Nas demais fases, haverá aplicação nas cidades onde houver candidatos convocados.

 

O resultado está previsto para ser divulgado em 21 de dezembro. Os aprovados no concurso para diplomata do MRE ingressarão na classe inicial de terceiro secretário e deverão se matricular no curso de formação do Instituto Rio Branco, na capital federal, de acordo com o edital
 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso de diplomata 2018

 

 

Língua portuguesa (primeira e segunda fases) - 1 Língua portuguesa: modalidade culta usada contemporaneamente no Brasil. 1.1 Sistema gráfico: ortografia, acentuação e pontuação; legibilidade. 1.2 Morfossintaxe. 1.3 Semântica. 1.4 Vocabulário. 2 Leitura e produção de textos. 2.1 Compreensão, interpretação e análise crítica de textos escritos em língua portuguesa. 2.2 Conhecimentos de linguística, literatura e estilística: funções da linguagem; níveis de linguagem; variação linguística; gêneros e estilos textuais; textos literários e não literários; denotação e conotação; figuras de linguagem; estrutura textual. 2.3 Redação de textos dissertativos dotados de fundamentação conceitual e factual, consistência argumentativa, progressão temática e referencial, coerência, objetividade, precisão, clareza, concisão, coesão textual e correção gramatical. 2.3.1 Defeitos de conteúdo: descontextualização, generalização, simplismo, obviedade, paráfrase, cópia, tautologia, contradição. 2.3.2 Vícios de linguagem e estilo: ruptura de registro linguístico, coloquialismo, barbarismo, anacronismo, rebuscamento, redundância e linguagem estereotipada.


Língua inglesa (primeira e segunda fases) - Primeira Fase: 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos. Segunda Fase: 1 Redação em língua inglesa: expressão em nível avançado; domínio da gramática; qualidade e propriedade no emprego da linguagem; organização e desenvolvimento de ideias. 2 Tradução do Inglês para o Português: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 3 Versão do Português para o Inglês: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 4 Resumo: capacidade de síntese e de reelaboração em Inglês correto.

 

Política internacional (primeira e terceira fases) - 1 Relações internacionais: conceitos básicos, atores, processos, instituições e principais paradigmas teóricos. 2 A política externa brasileira: evolução desde 1945, principais vertentes e linhas de ação. 3 O Brasil e a América do Sul. 3.1 Integração na América do Sul. 3.2 O MERCOSUL: origens do processo de integração no Cone Sul. 3.3 Objetivos, características e estágio atual de integração. 3.4 A Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana (IIRSA). 3.5 A União Sul-Americana de Nações: objetivos e estrutura. 3.6 O Conselho de Defesa da América do Sul. 4 A política externa argentina; a Argentina e o Brasil. 5 A política externa norte-americana e relações com o Brasil. 6 Relações do Brasil com os demais países do hemisfério. 7 A Política externa francesa e relações com o Brasil. 8 Política externa inglesa e relações com o Brasil. 9 Política externa alemã e relações com o Brasil. 10 A União Europeia e o Brasil. 11 Política externa russa e relações com o Brasil. 12 A África e o Brasil. 13 A política externa da China, da Índia e do Japão; relações com o Brasil. 14 Oriente Médio: a questão palestina; Síria, Iraque, Irã e outras situações nacionais relevantes. 15 A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 16 A agenda internacional e o Brasil: 16.1 O multilateralismo de dimensão universal: a ONU; as Conferências Internacionais; os órgãos multilaterais. 16.2 Desenvolvimento. 16.3 Pobreza e ações de combate à fome. 16.4 Meio ambiente. 16.5 Direitos Humanos. 16.6 Comércio internacional e Organização Mundial do Comércio (OMC). 16.7 Sistema financeiro internacional. 16.8 Desarmamento e não-proliferação. 16.9 Conflito étnico, sectário e nacionalismo: os casos do Bálcãs e do Oriente Médio (por exemplo: Síria, Líbano, Iraque). 16.10 Crimes de guerra e crimes contra a humanidade: genocídio, holocausto e a Corte Penal Internacional. 16.11 Políticas de identidade: gênero, raça e religião como vetores da política mundial. 16.12 Terrorismo. 16.13 Narcotráfico. 16.14 A reforma das Nações Unidas. 17 O Brasil e o sistema interamericano. 18 O Brasil e a formação dos blocos econômicos. 19 A dimensão da segurança na política exterior do Brasil. 20 O Brasil e as coalizões internacionais: o G-20, o IBAS e o BRICS. 21 O Brasil e a cooperação sul-sul.

 

Geografia (primeira e terceira fases) -1 História da Geografia. 1.1 Expansão colonial e pensamento geográfico. 1.2 A Geografia moderna e a questão nacional na Europa. 1.3 As principais correntes metodológicas da Geografia. 2 A Geografia da População. 2.1 Distribuição espacial da população no Brasil e no mundo. 2.2 Os grandes movimentos migratórios internacionais e intranacionais. 2.3 Dinâmica populacional e indicadores da qualidade de vida das populações. 3 Geografia Econômica. 3.1 Globalização e divisão internacional do trabalho. 3.2 Formação e estrutura dos blocos econômicos internacionais. 3.3 Energia, logística e reordenamento territorial pós-fordista. 3.4 Disparidades regionais e planejamento no Brasil. 4 Geografia Agrária. 4.1 Distribuição geográfica da agricultura e pecuária mundiais. 4.2 Estruturação e funcionamento do agronegócio no Brasil e no mundo. 4.3 Estrutura fundiária, uso da terra e relações de produção no campo brasileiro. 5 Geografia Urbana. 5.1 Processo de urbanização e formação de redes de cidades. 5.2 Conurbação, metropolização e cidades-mundiais. 5.3 Dinâmica intraurbana das metrópoles brasileiras. 5.4 O papel das cidades médias na modernização do Brasil. 6 Geografia Política. 6.1 Teorias geopolíticas e poder mundial. 6.2 Temas clássicos da Geografia Política: as fronteiras e as formas de apropriação política do espaço. 6.3 Relações Estado e território. 6.4 Formação territorial do Brasil. 7 Geografia e gestão ambiental. 7.1 O meio ambiente nas relações internacionais: avanços conceituais e institucionais. 7.2 Macro divisão natural do espaço brasileiro: biomas, domínios e ecossistemas. 7.3 Política e gestão ambiental no Brasil.
 

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Atualizado: 08/08/2018 - 15:31

Descalvado SP: edital para 34 vagas sai em setembro

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Descalvado, no interior paulista, a 242 km da capital e próxima a Araraquara, deve publicar o edital do seu novo concurso público já no início de setembro. A informação foi obtida junto a coordenação do certame. O processo está em fase de ajustes finais, que estão sendo feitos com a banca organizadora, que será  a RBO Concursos Públicos

A seleção contará com uma oferta de 34 vagas. Do total de oportunidades, sete são para cargos com exigência de ensino fundamental, 14 para ensino médio e 13 para nível superior. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão anunciadas.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de ajudante geral (1 vaga), artífice (1), cozinheira (1), inspetor de alunos (1), monitor de creche (1), motorista (1) e operador de máquinas (1).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente comunitário de saúde (10), comprador (1), escriturário (1), operador de estação de tratamento de água e esgoto (1) e técnico de enfermagem (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico neurologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico psiquiatra (1), médico de PSF (1), procurador jurídico municipal (1), professor de educação básica I (1), professor de educação básica II (1) e psicólogo (1).


De acordo  com o edital de licitação, todos os procedimentos do concurso deverão ser feitos dentro de um prazo de quatro meses, contando da data de assinatura do contrato com a banca.   
       

 

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Atualizado: 08/08/2018 - 13:09

Prefeitura de Mauriti CE realiza concurso com 236 vagas

Inscrições começam em 24 de agosto. Seleção preencherá cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino

Salários até R$ 6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Mauriti, no Ceará, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 236 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 6.000.

 

Há ofertas de nível fundamental para vigia (24 postos + CR), auxiliar de serviços gerais (7 + CR), cozinheiro (6 + CR), pedreiro (2), ajudante de pedreiro (2), gari (10), operador de máquinas pesadas (1 + CR), motorista CNH "D" (3), motorista CNH "AB" (7 + CR) e motorista de transporte escolar CNH "D" (20 + CR). 

 

Ensino médio é requisito para agente de trânsito (1 + CR), operador de pá carregadeira (1), operador de retroescavadeira (1), operador de trator esteira (1), auxiliar de eletricista bombeiro (2), auxiliar de eletricista predial (1), agente administrativo (8 + CR), artesão (1), auxiliar de farmácia (9 + CR), recepcionista (10 + CR), orientador social (10 + CR), facilitador de oficinas (6 + CR), digitador (2) e entrevistador (2). 

 

Além de segundo grau, as carreiras de eletricista bombeiro (1), eletricista predial (1), técnico de enfermagem (12 + CR) e técnico em saúde bucal (6 + CR) exigem formação técnica.

 

Estão em disputa vagas de nível superior para engenheiro elétrico (1), engenheiro civil (1), fiscal de contratos e convênios (1), veterinário (1), enfermeiro (8 + CR), enfermeiro com especialidade em saúde mental (1), psiquiatra (1 + CR), psicólogo (1), farmacêutico (1), assistente social (1), odontólogo (6), dentista (4 + CR), médico pediatra (1), médico ginecologista obstetra (1), educador físico (1 + CR), fisioterapeuta (4 + CR), nutricionista (2 + CR), assistente social (4 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), psicólogo (3 + CR), terapeuta ocupacional (1 + CR), assistente social CRAS (6 + CR), psicólogo CRAS (3 + CR), advogado CREAS (1), assistente social CREAS (1), psicólogo CREAS (1), assistente social CRAM (1 + CR), psicólogo CRAM (1), advogado CRAM (1), nutricionista de alimentação escolar (1 + CR), procurador jurídico (3 + CR) e professor nas áreas de educação física (5 + CR), matemática (2 + CR), letras - inglês (2 + CR), letras (1 + CR), geografia (1 + CR) e pedagogia (4 + CR).   

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Mauriti

 

 

As candidaturas serão recebidas entre 24 de agosto e 16 de setembro, por meio do site http://www.cev.urca.br/. As taxas custam R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).  

 

A seleção envolverá três etapas: prova objetiva (todos os cargos), em 14 de outubro, avaliação prática (professor), entre 4 e 6 de novembro, e análise de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos nos dias 12 e 13 de novembro.

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Atribuições do vigia no concurso da Prefeitura de Mauriti

 

 

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências. 

 

 

Concurso Prefeitura Mauriti: atribuições do gari

 

 

Varrer ruas, praças, parques e jardins municipais, utilizando vassouras, ancinhos e outros instrumentos similares para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito; recolher os montes de lixos, acondicionando-os em sacos plásticos, latões, cestos, carrinhos de tração manual e outros depósitos adequados, para posterior coleta e transporte; percorrer os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, para coletar lixo; despejar o lixo amontoado ou acondicionado em latões e sacos plásticos, em caminhões especiais da prefeitura, possibilitando assim seu transporte aos locais apropriados; esvaziar as lixeiras distribuídas pelas vias públicas; raspar meios-fios, limpar ralos e saídas de esgotos; executar outras atividades afins.   
 

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Atualizado: 08/08/2018 - 11:49

Arapiraca AL: publicados editais com 931 oportunidades

Os processos seletivos oferecem diversos cargos nas Secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Desenvolvimento Social

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O município de Arapiraca, situado no Estado de Alagoas, divulgou dois editais de processo seletivo, que juntos somam 931 vagas temporárias para cargos de todos os níveis escolares. O primeiro edital conta com 702 ofertas para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, enquanto que o segundo dispõe de 229 oportunidades para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas no período de 20 a 22 de agosto para as vagas da Secretaria de Desenvolvimento Social e de 3 a 5 de setembro para a Secretaria de Educação e Esporte. O atendimento ocorrerá no Ginásio Municipal João Paulo II (Rua Delmiro Gouveia - Parque Ceci Cunha, bairro Senador Teotônio Vilela) e os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certificado de conclusão de ensino, comprovante de residência e título de eleitor com certificado de regularidade.

Todos os inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Com três horas de duração, o exame será aplicado nos dias 14 e 28 de outubro, em locais e horários a serem divulgados no site oficial da prefeitura (www.arapiraca.al.gov.br) com antecedência mínima de três dias.

 

Ofertas na Secretaria de Educação e Esporte

 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços educacionais (170 vagas), monitor nas áreas de artes (2), artesanato (3), capoeira (4), dança (8), karatê (4), música - canto (2), música - flauta (2), música - percussão (3), música - teclado (2), música - violão (1), xadrez (2) e oficineiro de libras (1), técnico de som (1), operador de som (1), operador de iluminação (1), motorista de ônibus escolar (16), eletricista (2), encanador (2), vigilante (110), cuidador (60), cuidador em trânsito (20) e monitor de ginástica rítmica (1), 

Quem tem o ensino médio pode se inscrever para assistente administrativo (25), auxiliar de desenvolvimento infantil (180), instrutor de libras (2), intérprete de libras (4), ledor/revisor/transcritor de braile (1), monitor de teatro (4), monitor de apoio especializado (10) e agente de portaria (40).

Nível superior incompleto é requisito para monitor de educação física (10), monitor de filosofia (4), monitor de informática (3) e monitor de inglês (1). 

O salário inicial para todos os cargos é de R$ 954, exceto para motorista de ônibus escolar, cujo ganho é de R$ 1.100. 

 

Oportunidades na Secretaria de Desenvolvimento Social

 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para serviços gerais (20), auxiliar de cozinha (15), auxiliar de almoxarifado (2), auxiliar de cuidador social (11) e monitor (3). 

Ensino médio é exigência para técnico de sistemas da informação (3), agente administrativo (13), visitador (27), cuidador social (16), cozinheiro (4), despenseiro (1), orientador social (28), facilitadores (16), digitador (20), supervisor de cadastro (3) e motorista (3).

Aqueles que tem o nível superior completo estão aptos às carreiras de assistente social (18), psicólogo (21), advogado (1), nutricionista (1), pedagogo (1), terapeuta ocupacional (1) e técnico de análise de dados e sistemas (1).

As remunerações variam de R$ 954 a R$ 2.000.

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Atualizado: 08/08/2018 - 11:28

Concurso PGDF: formada comissão para escolha da banca

Do total, 43 são para técnicos de ensino médio, com inicial de R$ 4,7 mil, além de 57 postos para analistas de nível superior, com R$ 7,3 mil

100 vagas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) divulgou, por meio de publicação, em diário oficial, nesta quarta-feira, 8 de julho, a portaria 436, que constitui a comissão responsável pela elaboração do projeto básico do seu novo concurso público para o preenchimento de 100 vagas em seu quadro de pessoal. O grupo agora tem um prazo de 15 dias para elaborar o documento, que será encaminhado o gabinete da procuradoria e para a Secretaria de Planejamento e, posteriormente,  para as bancas organizadoras.

Do total de oportunidades, 57 serão para o cargo de analista jurídico e 43 para técnico jurídico na carreira de apoio às atividades jurídicas. No caso de técnico, para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.720, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para os analistas, a exigência é de nível superior em áreas específicas, de acordo com distribuição de vagas por especialidades, com inicial de R$ 7.320, também com 40 horas semanais. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda neste semestre.

A comissão responsável pela elaboração do projeto básico do concurso é formada pelos servidores Carmem Lúcia Plá Pujades e Leonardo Vieira Lins Parca

 

Progressão Salarial
No caso de técnico, a carreira conta com três níveis, com cinco graus cada. Além do inicial de R$ 4.720, ainda no nível três, as remunerações passam para R$ 5.213,313 nos demais graus dos níveis três e dois. No primeiro nível, a remuneração vai para R$ 5.370,75 nos graus I e II, R$ 5.478,70 nos III e IV e R$ 5.533,49 no V.


Para os analistas, após o inicial de R$ 7.320, no nível III, as remunerações passam para R$ R$ 7.404,18, 7.489,33, R$ 7.575,46 e R$ 7.662,57. No nível II, para R$ 7.838,81, R$ 7.928,96, R$ 8.020,14, R$ 8.112,37 e R$ 8.205,67. Por fim, no nível I, para R$ 8.394,40, R$ 8.490,93, R$ 8.588,58, R$ 8.687,35 e R$ 8.787,25. Na classe especial: R$ 8.989,36, R$ 9.092,73, R$ 9.197,30, R$ 9.303,07 e R$ 9.410,06.


Último Concurso
A última seleção para estes cargos ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 69 vagas, sendo 46 para técnicos e 23 para analistas nas áreas de analista jurídico (1), analista de sistemas (3), arquitetura (1), arquivologia (1), biblioteconomia (1), contabilidade (1), direito e legislação (13), engenharia agronômica (1) e jornalismo (1).


A banca foi o Instituto Iades.


Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. No caso de analista jurídico, a seleção também contou com prova discursiva.


Para todos os cargos, a parte de conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, atualidades, noções de direito administrativo, legislação aplicada aos servidores da PGE/DF e noções de direito constitucional

 

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Atualizado: 08/08/2018 - 11:21

PGE PE escolhe organizadora de concurso com 88 vagas

Edital da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco terá oportunidades para os cargos de assistente e analista

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE PE) definiu o Cebraspe, antigo Cespe/UnB, para organizar o seu próximo concurso público com 88 vagas para os cargos de assistente e analista.

Do total de oportunidades a serem contempladas no edital, 20 será para analista judiciário de procuradoria, 28 para analista administrativo de procuradoria e 40 para assistente de procuradoria.

O próximo passo para a realização do certame é a assinatura do contrato de prestação de serviços com a organizadora. Feito isso, a empresa elaborará o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas .

Vale lembrar que a comissão deste processo seletivo foi criada em julho do ano passado.

Sobre os cargos do concurso da PGE PE

O posto de assistente de procuradoria se destina a quem possui certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A carreira de analista judiciário aceita candidatos com formação superior em direito, enquanto a função de analista administrativo requer nível superior em qualquer área de atuação.

Mais detalhes do concurso da PGE PE

Os futuros servidores deverão trabalhar jornadas de trabalho de oito horas diárias, o que dá 40 horas semanais. As remunerações devem ser de até R$ 5.000 por mês.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, período prorrogável uma única vez e pelo mesmo tempo, a critério da Administração.

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Atualizado: 08/08/2018 - 11:07

Ribeirão Preto SP inscreve para concurso com 112 vagas

Seleção preencherá postos em diversos cargos de níveis médio e superior de ensino. Prazos para inscrição variam conforme a carreira

Salários até R$ 7,4 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, abriu nesta quarta-feira (8) as inscrições para o concurso destinado a preencher 112 vagas imediatas. As oportunidades estão distribuídas entre três editais. 

 

A seleção requer ensino médio para agente comunitário de saúde (16 postos e salário de R$ 2.970,25), professor de educação básica (30 - R$ 3.748,87), técnico em enfermagem (10 - R$ 3.818,54) e técnico em processamento de dados (2 - 3.916,70) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para arquiteto (1 - R$ 6.173,59), assistente social (2 - R$ 5.746,73), engenheiro civil (1 - R$ 6.173,59), farmacêutico (2 - R$ 5.746,73), fisioterapeuta (1 - R$ 5.746,73), veterinário (1 - R$ 5.869,57), neuropediatra (2 - R$ 7.410,61), pediatra (12 - R$ 7.410,61), psiquiatra infantil (2 - R$ 7.410,61) e professor nas áreas de arte (2), ciências físicas e biológicas (2), educação física (8), geografia (3), história (3), inglês (2), língua portuguesa (5) e matemática (5), com vencimentos de R$ 4.074,72. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto 2018

 

 

As candidaturas devem ser registradas por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br), mediante o pagamento de taxas entre R$ 56,50 e R$ 95. O prazo termina em 12 de setembro, exceto para as vagas de professor, cujo período para inscrições se encerra no dia 20 do mesmo mês.   

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro. Além disso, para os concorrentes a professor, a seleção prevê redação, no mesmo dia, e análise de títulos, em datas a serem definidas. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO 2018 - DIVERSOS CARGOS

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida: a microárea; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM (Gabinete do Ministro da Saúde), de 3 de janeiro de 2002; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; entre outras atividades. 
 

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Atualizado: 08/08/2018 - 10:24

Prefeitura de Sagres SP: concurso com inscrições abertas

Oferta é de nove vagas para cargos que exigem os níveis médio, técnico e superior de ensino. Os salários iniciais chegam a R$ 2,9 mil

Até 24 de agosto

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sagres, situada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de nove vagas do seu quadro efetivo, providas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Aqueles que possuem curso técnico em agronomia podem se inscrever para a função de técnico agrícola (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 841,58. 

Os cargos de professor de educação básica I ensino fundamental 1ª a 4ª série (3) e professor de educação básica I infantil (2) requerem curso de ensino médio com habilitação para o magistério ou licenciatura plena em pedagogia ou normal superior. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.724,10 e R$ 1.379,28. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de arquiteto (1) e engenheiro ambiental (1), cuja remuneração é de R$ 2.931,09, e nutricionista (1), com ganho de R$ 1.949,82.

 

Triagem

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.spbrasilconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 55 para o posto de técnico agrícola e R$ 65 para os demais empregos. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 24 de agosto. 

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; e análise de títulos para professores, nutricionista, arquiteto e engenheiro ambiental.

Com três horas de duração, a prova objetiva será aplicada no dia 16 de setembro e contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

 

Atribuições de alguns cargos

 

Professores - participa do planejamento anual de aulas, prepara o plano de aula de acordo com o calendário escolar; faz o controle de frequências e cadernetas, aplica atividades diárias de sala de aula. Mantém o controle educacional e a ordem da sala de aula, aplica avaliações individuais e coletivas e faz o fechamento bimestral de frequência e notas e entrega na secretaria. Organiza gincanas, campeonatos e outras atividades sociais e de formação do cidadão e executa atividades correlatas.

Técnico agrícola - planejar e executar a assistência relativa a agropecuária e a agroindústria do município. Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola no território municipal. Estabelecer critérios e prioridade para fomento à agropecuária.

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Atualizado: 08/08/2018 - 10:19

Maracaju MS inscreve para concurso com 390 vagas

Edital oferece chances para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Salários chegam a R$ 7,6 mil

Até 27/9

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso destinado a preencher 390 vagas no quadro de servidores da Prefeitura de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. O edital oferece salários entre R$ 978 e R$ 7.623,90.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer aos cargos de ajudante de manutenção (44 postos), auxiliar de serviços diversos (7) e oficial de cozinha (32), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como atendente de saúde (12), auxiliar de disciplina (24), eletricista de veículos e máquinas (2), mecânico (4) e oficial de manutenção (10). 

 

Ensino médio é requisito para assistente administrativo (2), assistente de Ciei (32), auxiliar de consultório dentário (3), auxiliar de farmácia (4), fiscal de inspeção e vigilância sanitária (2), fiscal de obras e posturas (2), fiscal de tributos (2), motorista de caminhão (3), motorista de ônibus e ambulância (42), operador de máquinas (2), técnico em enfermagem (7), técnico em informática (5) e técnico em laboratório (2). 

 

Em nível superior há ofertas para assistente social (4), auditor fiscal (2), biomédico (1), enfermeiro (3), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), médico (2), médico ESF (9), orientador social (6), pedagogo social (1), educador físico (20), psicólogo (4), técnico de administração e inspeção escolar (2), técnico orientador pedagógico (2), professor coordenador (18) e professor nas áreas de educação básica (51), arte (10), matemática (1), língua portuguesa (2) e educação física (7). 

 

 

Concurso Prefeitura Maracaju: inscrições e etapas

 

 

O prazo para quem pretende se inscrever termina em 27 de setembro. É necessário realizar cadastro pelo site www.fapec.org/concursos e pagar taxa de R$ 80 (ensino fundamental), R$ 120 (médio) ou R$ 160 (superior). 

 

A seleção será realizada em três fases: prova objetiva (todos os cargos), em 21 de outubro, avaliação psicológica (orientador social e pedagogo social) e análise de títulos (todas as vagas), em datas a serem definidas. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.  

 

 

Atribuições do assistente de Ciei no concurso de Maracaju

 

 

Supervisionar e orientar os alunos quanto aos procedimentos de disciplina, atitudes corretas e cidadania, levando ao conhecimento da direção ocorrências necessárias; colaborar na fixação e divulgação de avisos das atividades sociais, administrativas e pedagógicas da escola; zelar pela segurança dos alunos; auxiliar os professores na higienização das crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos, dando banho, tocando fraldas e roupas; dar a alimentação; realizar brincadeira de recreação; promover a socialização das crianças; zelar pela segurança física e emocional das crianças; participar das formações oferecidas, quando convocado; executar outras atividades correlatas.
 

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Atualizado: 07/08/2018 - 15:47

Câmara de Bonito MS abre inscrições de novo concurso

O edital oferece nove vagas para cargos de níveis fundamental completo e superior. Participação deverá ser garantida até 10 de setembro

Ganhos de até R$ 6,4 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Mato Grosso do Sul, a Câmara Municipal de Bonito abriu inscrições de concurso público para cargos de níveis fundamental e superior de ensino. O edital oferece nove vagas para o quadro permanente de pessoal do órgão legislativo do município. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de títulos. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para as funções de copeiro (1 vaga) e zelador (2), cujo salário inicial é de R$ 1.248,36, além de vigilante (3), com ganho de R$ 1.538,46.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de controlador interno (1), contador (1) e técnico legislativo (1). As respectivas remunerações são de R$ 6.463,41, R$ 4.078,07 e R$ 3.825,48.

Para participar é necessário preencher a ficha cadastral na página eletrônica da Fapec (www.fapec.org/concursos), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção, e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 80 para os postos de ensino fundamental e R$ 120 para nível superior. O prazo se encerrará no dia 10 de setembro. 

Todos os participantes realizarão a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 23 de setembro. Ela terá duração máxima de quatro horas e contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

Apenas os candidatos que pleiteiam os empregos de controlador interno, contador e técnico legislativo serão convocados para a análise de títulos, unicamente classificatória. 

 

Atribuições de alguns cargos

 

Copeiro - cabe o comando de todo o desenvolvimento e acompanhamento do serviço, que inclui as seguintes tarefas: montar a mesa-buffet com os alimentos, bebidas e utensílios para o serviço; fazer a reposição dos produtos quando necessário; manter a organização e a higiene na mesa, durante o evento; desmontar a mesa-buffet e encaminhar os produtos não utilizados aos setores correspondentes, assim como os móveis e utensílios.

Vigilante - efetuar rondas de inspeção pelo prédio e imediações, examinando portas, janelas e portões, para assegurar-se de que estão devidamente fechados, atentando para eventuais anormalidades; impedir a entrada, no prédio ou áreas adjacentes, de pessoas estranhas e sem autorização, fora do horário de trabalho, convidando-as a se retirarem, como medida de segurança; comunicar à chefia imediata qualquer irregularidade ocorrida durante seu plantão, para que sejam tomadas as devidas providências; zelar pelo prédio e suas instalações - jardim, pátio, cercas, muros, portões, sistemas elétricos e hidráulicos tomando as providências que se fizerem necessárias para evitar roubos, prevenir incêndios e outros danos; entre outras. 

Zelador - executar as atividades de zeladoria e limpeza; abrir e fechar as instalações da câmara municipal; ligar ventiladores, condicionadores de ar, luzes e demais aparelhos elétricos, instalados em áreas comuns do órgão, e desligá-los no final do expediente; manter limpos os móveis e arrumados os locais de trabalho, inclusive os gabinetes parlamentares e salas de reuniões; manter arrumado o material sob sua guarda; fazer café, providenciar suco, água e servi-los; lavar louças e manter em adequado estado de higiene a cozinha; executar outras atividades.

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Atualizado: 07/08/2018 - 15:46

Concurso IBGE: cresce expectativa para 1.800 vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

Por JCConcursos - Camila Diodato

Ainda está em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Getão (MPDG) o pedido do novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O órgão solicitou autorização para o preenchimento de 1.800 vagas efetivas em seu quadro de pessoal

 O presidente do instituto, Roberto Olinto, já reconheceu diversas vezes a necessidade urgente para a realização deste certame. Ele chegou a ressaltar que "é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”.

Em dezembro do ano passado, o instituto solicitou o aval para 1.200 chances de técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 07/08/2018 - 12:07

SAAE de Salto SP: edital nos próximos dias para 35 vagas

Concurso contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 4,4 mil

Em ajustes finais

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), no interior paulista, a 105 km da capital, próximo a Sorocaba, deve divulgar, no decorrer dos próximos dias, o edital do seu novo concurso público. Os últimos acertos no documento estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será a Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras

Ao todo serão oferecidas 35 oportunidades, sendo dez para quem possui 4ª série do ensino fundamental, 13 para fundamental completo, sete para ensino médio e cinco para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.603,80 a R$ 4.461,60.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui 4ª série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de ajudante geral de rede de água e esgoto, com oferta de dez vagas e inicial de R$ 1.603,80.

 

Ensino Fundamental Completo
Para quem completou o ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de oficial de manutenção – eletricista (2, com experiência na área e inicial de R$ 1.603,80), telefonista (3, com experiência na área, R$ 1.403,60), encanador de rede de água e esgoto (6, com experiência, R$ 1.804) e pedreiro de rede de água e esgoto (2, com experiência, R$ 1.804).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as opções são para técnico de segurança do trabalho (1, com experiência mínima de dois anos, R$ 2.087,80), técnico em edificações (1, com formação específica, R$ 2.087,80) e técnico químico (5, com formação específica, R$ 2.274,80).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, assistente de comunicação e imprensa (1, formação em jornalismo ou comunicação social, R$ 3.938),  assistente técnico de administração e finanças (1, superior em administração, ciências econômicas ou gestão, R$ 3.007,40), assistente técnico de construção civil (1, superior em tecnologia da construção civil, engenharia ou geologia, R$ 3.007,40), bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 3.007,40) e controlador interno (1, formação em economia ou ciências contábeis e registro no conselho, R$ 4.461,60).


De acordo com o edital de licitação, uma vez iniciado o concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 45 dias e as provas deverão ser compostas de questões versando sobre língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Para cargos de ensino fundamental, médio e superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos e para cargos com exigência técnica serão 60, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de prova prática

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:56

Concurso Ibama: aguardada AUTORIZAÇÃO para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o pedido para a realização de novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A solicitação foi enviada recentemente e há uma grande expectativa para que a autorização seja liberada ainda este ano
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
As carreiras de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 07/08/2018 - 10:49

Concurso em Ribeirão Branco SP reúne 21 oportunidades

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco já estão abertas e serão recebidas até o dia 1º de outubro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco abriu inscrições de concurso público para provimento de 21 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de motorista I categoria “D” (1 vaga) e operador de máquinas I categoria “C” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 966,99 e R$ 1.683,58. 

O cargo de agente administrativo (1) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 977,89.

Quem tem curso técnico está apto às carreiras de técnico em enfermagem (1), cujo vencimento é de R$ 977,89, e técnico em radiologia (CR), com ganho de R$ 1.028,66. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (CR), nutricionista (1), psicólogo (1) e professor de educação básica I (15). As remunerações oscilam entre R$ 1.527,10 e R$ 2.413,12. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a SHDias Consultoria e Assessoria. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.shdias.com.br até o dia 1º de outubro. Os valores da taxa são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e curso técnico e R$ 60 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco serão avaliados por meio de proba objetiva, a ser aplicada no dia 21 de outubro. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

Candidatos que pleiteiam o cargo de professor de educação básica I ainda serão submetidos à análise de títulos.

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:07

Concurso CRBM PR: inscrições abertas para 105 vagas

As ofertas do concurso do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região estão distribuídas entre os cargos de auxiliar administrativo, agente administrativo e fiscal biomédico

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Paraná, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM/PR) abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 105 vagas, sendo três imediatas e 102 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. A lotação ocorrerá na cidade de Curitiba. 

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRBM/PR, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período, por conveniência administrativa).

 

Vagas do concurso do CRBM PR 2018

 

O cargo de auxiliar administrativo (1 vaga + 34 CR) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.200 para jornada de trabalho de 44 horas semanais. 

Para nível superior, as chances são para os postos de agente administrativo (1 + 34 CR) e fiscal biomédico (1 + 34 CR), cujos respectivos vencimentos são de R$ 2.200 e R$ 2.500, para carga horária semanal de 44 horas. 

Como benefícios, o CRBM/PR oferece para os seus servidores: ajuda de custo mensal de alimentação; assistência médica, por meio de reembolso de plano de saúde contratado pelo profissional; e vale-transporte.

 

Etapas do concurso do CRBM PR 2018

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), até o dia 12 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 44 para ensino médio e R$ 55 para nível superior.

O concurso do CRBM/PR será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será aplicada na cidade Curitiba/PR no dia 14 de outubro. Ela contemplará 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos complementares e 60 de conhecimentos específicos, e o julgamento de cada item será certo ou errado.

 

Atribuições dos cargos do CRBM PR

 

Auxiliar administrativo - auxiliar o agente administrativo a desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-PR, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; e executar demais atribuições inerentes ou determinadas pelo superior hierárquico.

Agente administrativo - desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-6, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; entre outras.

Fiscal biomédico - executar ações fiscalizatórias do exercício profissional da biomedicina de pessoas físicas e jurídicas. Prestar atendimento e orientação aos profissionais, instituições e público em geral por telefone, pessoalmente e outros; conferir a documentação de registros de pessoa física e pessoas jurídicas; integrar comissões e grupos de trabalho; elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades; participar de reuniões sempre que solicitado; manter consulta diária a jornais, revistas e outras fontes de informações, para verificar qualquer irregularidade com profissionais da área; participar de cursos, palestras em universidades ou outros órgãos, quando delegado pela Presidência; operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; conduzir veículo de propriedade do CRBM-PR para fins de fiscalização e zelar pelo bom funcionamento e conservação; solicitar da autoridade policial garantia de acesso às dependências de onde ocorre o exercício profissional, quando houver impedimentos ou obstáculo da ação de fiscalização, e executar demais tarefas.
 

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:06

Caetés PE abre inscrição para concurso com 215 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Caetés estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prova está marcada para 21 de outubro

Até 9 de setembro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram abertas nesta terça-feira (7) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Caetés, em Pernambuco, destinado a preencher 215 vagas. Os salários variam de R$ 954 a R$ 1.989,87.

 

Profissionais com nível fundamental têm opções como auxiliar de serviços gerais (20 postos), arquivista (1), cozinheiro (2), coveiro (1), gari (4), motorista I (10), motorista II (10), operador de máquinas (2), pedreiro (1) e auxiliar de serviços educacionais (26). 

 

Ensino médio é requisito para digitador (2), técnico agrícola (1), técnico de enfermagem (20), almoxarife (1), agente administrativo (15) e assistente administrativo educacional (15). 

 

As ofertas de nível superior são para assistente social (2), enfermeiro (7), fisioterapeuta (2), farmacêutico (1), psicólogo (1), fonoaudiólogo (1), professor I - magistério (24), professor II - pedagogia (30) e professor III nas áreas de português (4), matemática (3), geografia (2), história (2), ciências (1) e educação física (4).  

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Caetés PE

 

 

Disponíveis até 9 de setembro, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.upenet.com.br. As taxas custam R$ 65 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 90 (superior). 

 

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva (todos os cargos), marcada para 21 de outubro, e avaliação de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 1 e 9 de novembro. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Caetés terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Caetés: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Realizar limpeza e a conservação das instalações e equipamentos dos prédios onde funcionam as unidades da Prefeitura executar eventuais mandados, servir café e água. Auxiliar na preparação da merenda escolar, auxiliar na manutenção do cemitério, remover e/ou incinerar o lixo cemitério. Auxiliar na manutenção de chafariz e poços.
 

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Atualizado: 07/08/2018 - 09:26

Concurso São Bernardo SP: PROVA está prevista para 26/8

Concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo preencherá postos em 37 cargos, com destaque para oficial administrativo, que reúne 100 chances, cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

752 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 752 vagas, o novo concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto.    

 

Profissionais com ensino médio têm opções como analista de transportes (3 - R$ 3.945,81), auxiliar de serviços de agrimensura (1 - R$ 2.809,62), oficial administrativo (100 - R$ 1.722,95), guarda civil municipal - homem (70 - R$ 2.239,83), guarda civil municipal - mulher (30 - R$ 2.239,83) e professor de educação básica I (300 - até R$ 3.715,41).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de São Bernardo são para procurador (9 - R$ 9.611,41), agente contábil (5 - R$ 4.715,83), agente de controladoria (2 - R$ 4.715,83), agente de tesouraria (3 - R$ 4.715,83), analista tributário financeiro (1 - R$ 7.903,21), arquiteto (10 - R$ 7.903,21), assistente jurídico (1 - R$ 5.586,87), assistente social (1 - R$ 5.187,41), contador (3 - R$ 7.903,21), desenhista (1 - R$ 5.107,20), engenheiro civil (9 - R$ 7.903,21), engenheiro eletricista (2 - R$ 7.903,21), fiscal de cadastro tributário (5 - R$ 4.715,83), fiscal I (32 - R$ 4.715,83), fisioterapeuta (1 - R$ 3.890,62), fonoaudiólogo (1 - R$ 5.187,41), geólogo (1 - R$ 5.946,50), psicólogo (9 - R$ 5.946,50), psicólogo - Secretaria de Educação (1 - R$ 5.187,41), técnico em agrimensura (9 - R$ 6.533,60), técnico em licitações (13 - R$ 4.324,61), técnico em meio ambiente (3 - R$ 4.715,83), terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.890,62), coordenador pedagógico (35 - R$ 5.402,51), diretor escolar (50 - R$ 5.617,91), orientador pedagógico (5 - R$ 5.617,91) e professor nas áreas arte (10 - até R$ 3.938,33), educação física (15 - até R$ 3.938,33), educação especial - audiocomunicação (1 - até R$ 4.132,14), educação especial - deficiência intelectual/mental (8 - até R$ 4.132,14) e educação especial - deficiência visual (1 - até R$ 4.132,14). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo 2018

 

As inscrições foram recebidas até 26 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas custaram R$ 56,50 (nível médio) e R$ 82,20 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SP 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Em 26 de agosto, a banca aplicará prova objetiva para todos os candidatos, além de exame prático-profissional apenas para os concorrentes a procurador.

 

As outras etapas do processo seletivo envolvem: análise de títulos (procurador, professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e orientador pedagógico) e teste físico, avaliação psicológica e curso de formação (guarda civil municipal), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do oficial administrativo no concurso da Prefeitura de São Bernardo 2018

 

Datilografar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples e/ou correspondência interna e externa, relatórios, memorandos, etc., com base em minutas. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos. Efetuar controles simples de arquivo, arquivamento em kardex, elaborar índices simples e remissivos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos. Efetuar controles relativamente complexos envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle. Efetuar cálculos simples, utilizando somente as quatro operações: cálculos de taxas de expediente, soma de avisos de crédito, cálculo de quilometragem e outros similares. Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos, leis, decretos, e/ou similares. Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes. Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da Unidade. Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos, termos de juntada e retirada de documentos em expedientes, etc. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Concurso Prefeitura São Bernardo: o que vai cair na prova para oficial administrativo

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

 

Informática – MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

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Atualizado: 06/08/2018 - 14:27

Concurso em Monte Alegre do Sul SP reúne dez vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher dez vagas em carreiras de todas as escolaridades.

 

Para concorrer ao cargo de merendeira (2 postos e salário de R$ 982,62) é necessário possuir nível fundamental.

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.143,52), técnico de enfermagem (2 - R$ 1.065,12) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.065,12). 

 

Há ofertas de nível superior para contador (1 - R$ 1.627,37), farmacêutico (1 - R$ 1.468,83), professor de educação física (1 - R$ 12,03 por hora/aula) e professor de informática (1 - R$ 12,03 por hora/aula). 

 

 

Inscrições e prova do concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul 2018

 

 

Com taxas entre R$ 28 e R$ 52, as inscrições podem ser registradas até 20 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.integribrasil.com.br.

 

Os candidatos serão avaliados, em 23 de setembro, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alegre do Sul: atribuições da merendeira

 

 

Executa tarefas inerentes ao preparo e distribuição de merendas, selecionando alimentos, preparando refeições e distribuindo-as aos comensais, para atender ao programa de alimentação escolar de promoção social, e ainda auxiliar esporadicamente à realização de eventos cívicos ou sociais.

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Atualizado: 06/08/2018 - 13:50

Câmara de Viana ES realiza concurso com 19 vagas

Concurso da Câmara de Viana preencherá postos em funções de níveis médio e superior. Inscrições seguem disponíveis até 6 de setembro

Sete cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara de Viana, no Espírito Santo, destinado a preencher 19 vagas imediatas.

 

Os cargos de assistente legislativo (1 posto e salário de R$ 1.964) e auxiliar administrativo (3 - R$ 1.227) são opções para candidatos com ensino médio.

 

Nível superior é requisito para as funções de procurador (1 - R$ 2.332), contador (1 - R$ 2.332), controlador (1 - R$ 2.332), auditor interno legislativo (1 - R$ 2.332) e assessor administrativo legislativo (11 - R$ 1.982).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de Viana 2018

 

 

Será possível se inscrever até 6 de setembro, mediante a realização de cadastro no site www.idib.org.br. As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 80 (superior).

 

Em 14 de outubro, todos os candidatos realizarão prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha, além de avaliação discursiva somente para os concorrentes aos postos de nível superior. 

 

O processo seletivo inclui, ainda, análise de títulos para procurador, contador, controlador, auditor e assessor, com entrega dos documentos em período a ser definido.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Viana terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo. 

 

 

Concurso Câmara Viana: atribuições do auxiliar administrativo

 

 

I – protocolar os expedientes endereçados a Câmara Municipal, ao Presidente a demais órgãos colegiados; II – conferir a tramitação de papéis e documentos da Câmara Municipal, mantendo os devidamente registrados em livro de protocolo; III – autuar os documentos, formalizando o processo mediante registro, encaminhando-o ao órgão, setor ou superior competentes; IV – receber e despachas malotes; V – auxiliar na organização e controle dos serviços relativos à gestão de recursos humanos (folha de pagamento, plano de benefícios, etc); VI – prestar informações pessoalmente ou por telefone afetas ao seu serviço; VII – mediante determinação superior, fazer anotação em fichas funcionais dos servidores, sua participação em cursos, seminários e congressos; VIII – entregar, buscar e distribuir correspondências e documentos; IX – auxiliar na execução de atividade simples de escritório, como conferir, protocolar e arquivar documentos, organizar fichas, selar e expedir correspondências, entre outras; X – operar máquinas reprográficas; XI – redigir correspondências de natureza simples, digitar textos e relatórios, confeccionar planilhas e alimentar sistemas, desenvolvendo assuntos rotineiros; XII – controlar o material registrando quantidade, preparando requisições, conferindo e entregando quando solicitado, a fim de atender às necessidades e bom andamento dos trabalhos administrativos e legislativos; XIII – realizar controles diversos dentro de sua área de atuação, recebendo comunicados ou procedendo o levantamento de dados e efetuando os registros pertinentes, a fim de possibilitar o acompanhamento dos serviços; XIV – efetuar levantamentos referentes a assuntos diversos, coletando e registrando dados, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; XV – elaborar as atas das sessões ordinárias, extraordinárias, preparatórias e de posse e, ainda, atas porventura existentes na realização de audiência pública. XVI – executar outras tarefas compatíveis e/ou correlatadas, bem como as necessidades da Câmara Municipal.

 

 

Atribuições do assistente legislativo no concurso da Câmara de Viana

 

 

I – dar tramitação a todos os atos normativos, após a protocolização na Câmara Municipal, com acompanhamento, preparação e encaminhamento das providências que sejam afetas a cada ato, notadamente os autógrafos de lei; II – ter sob sua guarda e responsabilidade todo o processo que se refere o item anterior, inclusive as leis, decretos legislativos, emendas às lei orgânica, resolução, bem como as proposições com características correlatas até o final de cada legislatura, quando serão encadernadas e encaminhadas ao arquivo; III – manter atualizado o livro de presença e o livro de oradores inscritos; IV – preparar o expediente que tramitará na pauta da ordem do dia das sessões da Câmara Municipal; V – preparar o roteiro, quando solicitado, das sessões da Câmara Municipal, distribuindo cópias das matérias aos vereadores; VI – executar as tarefas referentes a interlegis, orientando, quando solicitado, os servidores e vereadores acerca de seu funcionamento; VII – orientar e fiscalizar os serviços de protocolo e acompanhamento dos processos enviados a Câmara Municipal; VIII – orientar o recebimento, a classificação, registro, guarda e conservação dos processos, livros e demais documentos referentes ao inciso II deste artigo, inclusive, se for o caso, mediante normas e códigos pré-estabelecidos; IX – realizar o colecionamento, a encadernação e o arquivamento de documentos de interesse da Câmara Municipal; X – informar aos interessados a respeito do resultado das deliberações dos atos normativos; XI – acompanhar o cumprimento de prazo dos projetos de lei encaminhados à sanção ao Prefeito; XII – executar outras tarefas correlatas.
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 13:20

Concurso em Ribeirópolis SE inscreve para 36 vagas

Candidatos de todos os níveis escolares poderão garantir a participação no concurso da Prefeitura de Ribeirópolis até o dia 7 de setembro

Ganhos de até R$ 6,7 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Sergipe, o município de Ribeirópolis está com inscrições abertas em um novo edital de concurso público. Oportunidade é de 36 vagas para o quadro de pessoal da prefeitura, sendo três reservadas aos negros. 

Para ensino fundamental incompleto, as ofertas são para as funções de gari (2 vagas) e vigia (2), cujo salário inicial é de R$ 954. 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de agente de endemias (1), agente comunitário de saúde (3), assistente administrativo (3), auxiliar de enfermagem (1), secretário da procuradoria (1), técnico em enfermagem (1), auxiliar de consultório dentário (2). Os vencimentos oscilam entre R$ 954 a R$ 1.014. 

Nível superior é requisito para os postos de professor de inglês (1), odontólogo (2), nutricionista (2), fisioterapeuta (2), psicólogo (2), procurador municipal (1), educador social (3), assistente social (1), médico (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), veterinário (1), farmacêutico (1) e fonoaudiólogo (1). As remunerações chegam a R$ 6.700. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirópolis SE

 

As inscrições serão recebidas até o dia 7 de setembro, através do endereço eletrônico www.amigapublica.com.br/concursos. Os valores da taxa de participação são de R$ 62 para ensino fundamental, R$ 82 para nível médio e curso técnico e R$ 114 para formação superior. 

O concurso da Prefeitura de Ribeirópolis será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

Marcada para o dia 14 de outubro, a prova objetiva contemplará questões sobre as matérias de língua portuguesa, conhecimentos gerais, regionais, atualidades e conhecimentos específicos. As questões serão compostas por itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados pelo candidato, o qual julgará cada item como certo ou errado.

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