Publicado: 17/08/2018 - 11:47 | Atualizado: 17/08/2018 - 11:54
Publicado: 17/08/2018 - 11:47 | Atualizado: 17/08/2018 - 11:54

Prefeitura de Romelândia SC reabre concurso com 12 vagas

Novo prazo para inscrições vai de 20 agosto a 18 de setembro. Oportunidades são para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade

Iniciais até R$ 20,4 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Romelândia, em Santa Catarina, vai reabrir, entre 20 de agosto e 18 de setembro, as inscrições para o concurso público que conta com uma oferta de 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. 

Do total de postos imediatos, quatro são para quem possui alfabetização, uma para ensino fundamental completo, três para ensino médio e quatro para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.019.32 a R$ 20.421,21, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas semanais. 

Alfabetização
Para quem possui alfabetização, as oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais (1 vaga e cadastro reserva, com inicial de R$ 1.053,99, para 40 horas semanais), mecânico (CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 2.363,40, 40 horas), motorista (CR, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação ‘D”, R$ 1.317,49, 40horas) e operador de máquinas (1 + CR, com carteira de habilitação ‘C”, R$ 1.515,12, 40 horas).

Ensino Fundamental
Para ensino fundamental completo, uma vaga para o cargo de auxiliar de dentista, com inicial de R$ 1.019,32, para 40 horas semanais.

Ensino Médio
No caso de ensino médio: agente comunitário de saúde (1 + CR, com curso específico de 40 horas e residente na área de atuação, R$ 1.303,99, 40 horas), agente de combate às endemias (1, com curso específico, com mínimo de 40 horas, R$ 1.443,49, 40 horas), técnico administrativo (1, R$ 1.580,99, 40 horas), técnico administrativo II (CR, R$ 1.654,38, 40 horas), técnico administrativo III (CR, R$ 2.678,52, 40 horas), técnico em enfermagem (CR, R$ 1.383,37, 40 horas) e fiscal de obras e posturas (CR, R$ 1.575,60, 40horas).

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 3.545,11 , 40 horas), auditor fiscal (CR, com formação em ciências jurídicas, administração ou ciências contábeis, R$ 2.107,99, 40 horas), enfermeiro padrão (1, com registro no conselho, R$ 3.702,67, 40 horas), engenheiro civil (CR, com registro no conselho, R$ 1.580,99, 10 horas), farmacêutico bioquímico (CR, com registro no conselho, R$ 3.465,19, 20 horas), médico clínico geral (CR, com registro no conselho, R$ 20.421,21, 40 horas), médico veterinário (CR, com registro no conselho, R$ 3.545,11, 40horas), odontólogo (CR, com registro no conselho, R$ 4.096,57, 40 horas),  procurador jurídico (1, com registro na OAB, R$ 3.557,23, 20 horas), professor de artes (CR, com graduação específica, R$ 1.227,67,20 horas), professor de educação infantil (CR, pedagogia, R$ 1.227,67, 20 horas), professor de língua estrangeira moderna/inglês (CR, formação específica, R$ 1.227,67, 20horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas), coordenador do CRAS (1, com formação em ciências humanas ou sociais e experiência em trabalhos comunitários e gestão de programas, projetos , serviços e benefícios socioassistenciais, R$ 3.333,13, 40 horas), psicólogo CRAS (CR, com registro no conselho, R$ 3.333,13, 40 horas), assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.772,55, 20 horas), fisioterapeuta (CR, com registro no conselho, R$ 1.800,03, 20 horas) e psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas).


As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página da prefeitura, que é www.romelandia.sc.gov.br.


Quem não possui computador poderá comparecer à biblioteca municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.


As taxas são de R$ 80 para cargos com exigência de alfabetização, R$ 100 para ensino fundamental, R$ 120 para ensino médio e R$ 150 para nível superior.

Em decorrência da reabertura das inscrições, a aplicação das provas objetivas foi remarcada de 2 de setembro para 21 de outubro.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.      

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Atualizado: 17/08/2018 - 11:47

Prefeitura de Romelândia SC reabre concurso com 12 vagas

Novo prazo para inscrições vai de 20 agosto a 18 de setembro. Oportunidades são para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade

Iniciais até R$ 20,4 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Romelândia, em Santa Catarina, vai reabrir, entre 20 de agosto e 18 de setembro, as inscrições para o concurso público que conta com uma oferta de 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. 

 

Do total de postos imediatos, quatro são para quem possui alfabetização, uma para ensino fundamental completo, três para ensino médio e quatro para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.019.32 a R$ 20.421,21, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas semanais. 

 

Alfabetização
Para quem possui alfabetização, as oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais (1 vaga e cadastro reserva, com inicial de R$ 1.053,99, para 40 horas semanais), mecânico (CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 2.363,40, 40 horas), motorista (CR, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.317,49, 40 horas), motorista (1 + CR, com carteira de habilitação ‘D”, R$ 1.317,49, 40horas) e operador de máquinas (1 + CR, com carteira de habilitação ‘C”, R$ 1.515,12, 40 horas).

 

Ensino Fundamental
Para ensino fundamental completo, uma vaga para o cargo de auxiliar de dentista, com inicial de R$ 1.019,32, para 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio: agente comunitário de saúde (1 + CR, com curso específico de 40 horas e residente na área de atuação, R$ 1.303,99, 40 horas), agente de combate às endemias (1, com curso específico, com mínimo de 40 horas, R$ 1.443,49, 40 horas), técnico administrativo (1, R$ 1.580,99, 40 horas), técnico administrativo II (CR, R$ 1.654,38, 40 horas), técnico administrativo III (CR, R$ 2.678,52, 40 horas), técnico em enfermagem (CR, R$ 1.383,37, 40 horas) e fiscal de obras e posturas (CR, R$ 1.575,60, 40horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 3.545,11 , 40 horas), auditor fiscal (CR, com formação em ciências jurídicas, administração ou ciências contábeis, R$ 2.107,99, 40 horas), enfermeiro padrão (1, com registro no conselho, R$ 3.702,67, 40 horas), engenheiro civil (CR, com registro no conselho, R$ 1.580,99, 10 horas), farmacêutico bioquímico (CR, com registro no conselho, R$ 3.465,19, 20 horas), médico clínico geral (CR, com registro no conselho, R$ 20.421,21, 40 horas), médico veterinário (CR, com registro no conselho, R$ 3.545,11, 40horas), odontólogo (CR, com registro no conselho, R$ 4.096,57, 40 horas),  procurador jurídico (1, com registro na OAB, R$ 3.557,23, 20 horas), professor de artes (CR, com graduação específica, R$ 1.227,67,20 horas), professor de educação infantil (CR, pedagogia, R$ 1.227,67, 20 horas), professor de língua estrangeira moderna/inglês (CR, formação específica, R$ 1.227,67, 20horas), psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas), coordenador do CRAS (1, com formação em ciências humanas ou sociais e experiência em trabalhos comunitários e gestão de programas, projetos , serviços e benefícios socioassistenciais, R$ 3.333,13, 40 horas), psicólogo CRAS (CR, com registro no conselho, R$ 3.333,13, 40 horas), assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.772,55, 20 horas), fisioterapeuta (CR, com registro no conselho, R$ 1.800,03, 20 horas) e psicólogo (CR, com registro no conselho, R$ 2.363,40, 20 horas).


As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página da prefeitura, que é www.romelandia.sc.gov.br.


Quem não possui computador poderá comparecer à biblioteca municipal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.


As taxas são de R$ 80 para cargos com exigência de alfabetização, R$ 100 para ensino fundamental, R$ 120 para ensino médio e R$ 150 para nível superior.

Em decorrência da reabertura das inscrições, a aplicação das provas objetivas foi remarcada de 2 de setembro para 21 de outubro.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.      

 

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Atualizado: 16/08/2018 - 15:42

Samae de Governador Celso Ramos SC reúne 40 vagas

A participação no concurso deverá ser garantida entre os dias 22 de agosto e 20 de setembro. Os salários iniciais chegam a R$ 4,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Foi publicado um novo edital de concurso público do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Governador Celso Ramos, localizado no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 40 vagas do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de auxiliar de operações (9 vagas), auxiliar de serviços gerais (1), encanador (6), leiturista (2), motorista (3), operador de equipamento (4) e operador de máquina (1). 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de assistente administrativo (1), auxiliar técnico (1), escriturário (3), técnico em contabilidade (1), técnico em informática (1) e técnico em saneamento (2). 

Para nível superior, as chances são para os cargos de advogado (1), analista de licitação e contratos (1), assistente jurídico (1), técnico administrativo (1) e técnico em atividades hidrográfica (1).

As remunerações iniciais oferecidas partem de R$ 1.262,96 e chegam a R$ 4.209,88. 

 

Inscrições e provas

 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico http://concursos.faepesul.org.br entre os dias 22 de agosto e 20 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, que será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos. O exame será aplicado no dia 25 de novembro. 

O certame ainda contará com as seguintes etapas: teste de aptidão física para os empregos de auxiliar de operações e auxiliar de serviços gerais; e prova prática para encanador, motorista, operador de equipamento e operador de máquina. 

 

Atribuições de alguns cargos

 

Assistente administrativo - Atender o público interno e externo e informar, consultando fichários e documentos. Receber, selecionar, organizar e arquivar documentos e correspondências em geral. Protocolar a entrada e saída de documentos. Executar serviços de digitação e auxiliar na conferência dos trabalhos digitados. Desenvolver atividades técnicas relacionadas a sua área de atuação. Transcrever atos oficiais. Atender ao telefone. Participar de toda comissão para a qual for designado. Executar outras atividades afins.

Auxiliar técnico - Executar trabalhos rotineiros, destinados à operação e à manutenção dos sistemas de água e esgoto.

Escriturário - Elaborar ou participar na elaboração de relatórios prestar informações; Executar serviços de escritório, compreendendo: auxiliar serviços de contabilidade, atender setor pessoal, extração e controle de contas e materiais, bem como controle de abastecimento e de manutenção e reparos de veículos.

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Atualizado: 16/08/2018 - 09:33

MPU define banca para concurso de técnico e analista

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão destinadas a candidatos de níveis médio e superior. Cargos apresentam salários iniciais de até R$ 10,1 mil

Edital em breve

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Está definida qual será a banca organizadora do concurso do Ministério Público da União (MPU) . A escolhida, por meio de dispensa de licitação, foi o Cebraspe (Cespe/UnB). Com isto, o próximo passo para a abertura do concurso é a publicação do edital, o que deve ocorrer já nos próximos meses, ainda em 2018. A intenção inicial é de publicar o documento já em outubro, de acordo com declaração recente do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho.

A seleção terá oportunidades para as carreiras de analistas e técnicos administrativos. A tendência é de que sejam oferecidas oportunidades de analistas na área de direito e, no caso de técnicos, além da área administrativa, possivelmente também para a área de segurança. 

Na última quarta-feira, 15 de agosto, foi publicado o edital de do concurso interno de remoção do MPU. Normalmente, este processo ocorre antes de algum novo concurso público, pois possibilita que servidores já em atividade possam efetuar eventuais transferências de locais de trabalho, permitindo, assim, pontuar as vagas que serão oferecidas na seleção para ingresso. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, em geral, o certame deverá ser basicamente para formar cadastro reserva de pessoal, no sentido de suprir eventuais necessidades que forem surgindo durante o prazo de validade

• CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU
• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

A contratação da empresa reforça a recente decição do Tribunal de Contas da União (TCU) de liberar a utilização do valor recolhido pelas taxas, no sentido de custear o processo. Inicialmente, em decisão divulgada em 18 de julho, o Tribunal havia advertido que  o concurso deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo TCU atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar o crédito especial, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame. 

Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.

 

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

 

Atribuições

   De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe    

 

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 


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Atualizado: 15/08/2018 - 15:05

São Lourenço do Oeste SC: concurso reúne três ofertas

Oportunidades na prefeitura são para cargos de níveis médio, técnico e superior. Participação deverá ser garantida até 2 de setembro

Ganhos de até R$ 5,2 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

No Estado de Santa Catarina, encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de São Lourenço do Oeste. Oportunidade é de três vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 

O cargo de técnico de apoio administrativo (CR) exige ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias “A” e “B”. O salário inicial é de R$ 1.528,12.

Já para quem tem curso técnico e carteira de habilitação na categoria “B”, a oferta é para a função de técnico em saúde bucal (1 vaga + CR), cujo vencimento é de R$ 1.389,19, acrescido de 20% de adicional de insalubridade. 

Nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” são requisitos para o posto de odontólogo (2 + CR). A remuneração é de R$ 5.293,60, acrescido de 20% de adicional de insalubridade. 

Como benefício, o órgão ainda oferece para os seus servidores vale-alimentação no valor de R$ 366,03.

 

Triagem

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.legalleconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. O prazo para registro das candidaturas se encerrará em 2 de setembro. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de informática, dez de legislação municipal e dez de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no dia 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

 

Atribuições do técnico de apoio administrativo

 

Promover a execução orçamentária dos órgãos da estrutura administrativa e dos registros contábeis da receita e da despesa; acompanhar e controlar os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do órgão; participar na elaboração de propostas orçamentárias; classificar a receita; emitir empenhos de despesas, ordens bancárias e cheques; relacionar notas de empenho, subempenhos e estorno emitidos no mês, com as somatórias para fechar com a despesa orçamentária; efetuar balanço e balancete; elaborar termo de conferência de caixa e demonstração de saldo; registrar todos os bens e valores existentes nos órgãos públicos; controlar os serviços orçamentários e bancários, inclusive a alteração orçamentária; providenciar a guarda de toda a documentação para posterior análise dos órgãos competentes; elaborar registros contábeis da execução orçamentária; elaborar mapas e demonstrativos com elementos retirados do razão, de toda a movimentação financeira e contábil do órgão; manter atualizadas as fichas de despesa e arquivo de registro contábeis; conferir boletins de caixa; elaborar guias de recolhimento, ordens de pagamento e rescisão de contrato de trabalho; controlar a execução orçamentária; relacionar restos a pagar; relacionar e classificar a despesa e os empenhos por itens orçamentários; elaborar demonstrativo da despesa de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título; analisar os balanços gerais e balancetes das despesas, objetivando o fornecimento de índices contábeis, para orientação; coordenar e controlar as prestações de contas de responsáveis por valores de dinheiro; fiscalizar, controlar e codificar as entradas e saídas de materiais do almoxarifado, bem como os bens adquiridos ou baixados para doação, permuta ou transferência; inventariar anualmente, o material e os bens móveis pertencentes ao órgão; expedir, termos de responsabilidade referente a bens móveis e imóveis de caráter permanente; organizar e manter atualizado o cadastro de bens móveis e imóveis do órgão; controlar os valores arrecadados, bem como conferir, diariamente extratos contábeis; entre outras.

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Atualizado: 15/08/2018 - 14:25

Concurso em Orleans SC está com inscrições abertas

O edital conta com uma vaga para o cargo de operador, que exige ensino médio e curso técnico. O salário inicial é de R$ 2,9 mil

Até 2 de setembro

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município de Orleans, em Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público para provimento de uma vaga do seu quadro permanente de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades. 

Oferta é destinada ao cargo de operador de ETA/ETE, que requer ensino médio, curso técnico e registro no Conselho Regional de Química. O salário inicial é de R$ 2.979,07 para carga horária semanal de 36 horas em escala de revezamento. 

Entre as atribuições da função, estão: operar e manter em funcionamento estações de tratamento de água e esgoto, bem como tornar potável água para abastecimento ao público. 

Interessados em concorrer deverão se inscrever no endereço eletrônico http://concursos.unibave.net até o dia 2 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 70. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre português, matemática, regulamento do Samae, atribuições do cargo e conhecimentos específicos.

O exame será aplicado na data prevista de 16 de setembro, nas dependências do Centro Universitário Barriga Verde - Unibave, localizado na Rua Padre João Leonir Dall`Alba, nº 601, Bairro Murialdo.

 

Conteúdo programático parcial

 

Língua Portuguesa - 1.1- Linguagem escrita: vocabulário, ortografia, pontuação, sílabas, acentuação e classes gramaticais; 1.2- Conjugação de verbos; 1.3- Concordâncias verbais e nominais; 1.4- Utilização de pronomes; 1.5- Fonética; 1.6- Morfologia; 1.7- Sintaxe; 1.8- Crase; 1.9- Figuras de linguagem; 1.10- Formas de tratamento; 1.11- Adjetivos, substantivos e suas flexões.

Matemática - 2.1- Adição, subtração, multiplicação e divisão, com números inteiros e fracionários; 2.2- Sistema métrico decimal; 2.3- Números e grandezas proporcionais, razões e proporções; 2.4- Geometria plana; 2.5- Divisão proporcional; 2.6- Potências e raízes; 2.7- Equações de primeiro e segundo grau; 2.8- Juros e descontos simples; 2.9- Médias e regras de três simples e compostas; 2.10- Conjuntos e subconjuntos; 2.11- Problemas envolvendo as operações; 2.12- Progressões aritméticas e geométricas.

Regulamento do Samae - 3.1- As disposições do regulamento do Samae - Decreto n. º 1.905, de 1º/09/94.

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Atualizado: 15/08/2018 - 11:22

Aberto concurso para 13 vagas em Presidente Getúlio SC

Inscrições começam nesta quinta-feira (16). Prefeitura oferece vencimentos de até R$ 10,2 mil

Imediatas e cadastro

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A Prefeitura de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, abriu concurso público para preencher 13 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). 

 

A carreira de agente de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.216,24) é destinada a profissionais alfabetizados.

 

Ensino médio é requisito para agente de informática (1 - R$ 2.777,20) e técnico em enfermagem (1 - R$ 1.715,63), função que também requer formação técnica. 

 

Em nível superior há ofertas para analista de pessoal (1 - R$ 3.186,78), assistente social (1 - R$ 3.656,89), enfermeiro (1 - R$ 3.656,89), gestor de contratos (1 - R$ 3.656,89), médico de família (1 - R$ 10.264,14), professor de inglês (1 - R$ 2.268,12), professor de artesanato (1 - R$ 3.024,20), professor de capoeira (1 - R$ 1.512,11) e professor de dança (1 - R$ 3.024,20).

 

 

Inscrição e etapas

 

 

O período para inscrições vai das 10h de 16 de agosto às 23h59 de 15 de setembro. Os interessados devem realizar cadastro pelo site http://atena.listaeditais.com.br/. As taxas variam de R$ 50 a R$ 100. 

 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 14 de outubro, avaliação de títulos (professor), com entrega dos documentos na mesma data, e teste prático (agente de informática e agente de serviços gerais), em 4 de novembro.  

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Presidente Getúlio, de acordo com o edital.

 

 

Conteúdo programático para agente de serviços gerais

 

 

Língua portuguesa - Ler interpretar textos; Identificar os tipos de frase; Pontuação: reticências, dois pontos, vírgula; Classificação das palavras quanto a tonicidade; Reconhecer no texto classes e estruturas gramaticais; (Substantivo, Artigo, Adjetivo – locução adjetiva, Preposição, Pronomes Verbos, Advérbio.); Identificar a aplicação em textos e palavras da Acentuação gráfica vigente.

 

Atualidades - Aspectos econômicos, históricos, geográficos, políticos e sociais do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e de Presidente Getúlio. Atualidades do Brasil e do mundo. Esportes, turismo e lazer. Economia mundial, nacional, estadual e municipal. Lei Orgânica do Município.

 

Raciocínio lógico/matemática - Sistema de numeração decimal; Números naturais: ordenação e operações; Números inteiros: ordenação e operações; Números racionais: representação fracionária e representação decimal; Razões e proporções: grandezas proporcionais, porcentagem e juros simples; Sistema decimal e medidas de comprimento, superfície e volume; Situações problemas; Sistema monetário.

 

Conhecimentos específicos - Noções básicas de conservação, manutenção, higiene e limpeza e conservação de móveis e instalações. Noções básicas sobre a utilização, guarda e armazenagem de materiais, utensílios e equipamentos de limpeza. Noções básicas sobre sequência correta das operações; uniformidade da limpeza; uso correto e manutenção de utensílios e equipamentos; dosagem dos produtos e ingredientes destinados a limpeza, conservação e manutenção do patrimônio. Conhecimentos sobre quantidades, porções e medidas caseiras. Etapas da produção de refeições: recepção e armazenamento de gêneros alimentícios, pré-preparo, preparo e distribuição. Noções básicas de conservação, manutenção, cozimento, armazenamento e reposição dos alimentos. Adequação da alimentação do escolar e do adolescente. Controle de estoque e técnicas de armazenamento de gêneros alimentícios. Manuseio e conservação de equipamentos e utensílios. Higiene dos alimentos, ambiental, dos utensílios e equipamentos. Prevenção de acidentes. Noções básicas de relações humanas no trabalho. Noções básicas sobre higiene e segurança no trabalho. Primeiros socorros. Ética profissional.
 

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Atualizado: 15/08/2018 - 11:07

Câmara de Correia Pinto: concurso com inscrição aberta

Oportunidades são para os cargos de agente administrativo, agente financeiro, assessor jurídico e contador, que requerem níveis médio e superior

Em Santa Catarina

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Câmara Municipal de Correia Pinto, localizada no Estado de Santa Catarina. Sob organização do IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal, a seleção preencherá quatro vagas. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para os cargos de agente administrativo (1 vaga) e agente financeiro (1). Os respectivos salários iniciais são de R$ 2.514,65 e R$ 2.262,33. 

Aqueles que têm nível superior e registro no órgão de classe estão aptos às carreiras de assessor jurídico (1) e contador (1), cuja remuneração é de R$ 1.800. 

A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico do IBAM (www.ibam-concursos.org.br) até o dia 28 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para nível superior. 

O processo de seleção contará com uma única etapa: prova objetiva. Ela contemplará 40 questões, sendo dez de português, dez de legislação constitucional e municipal e 20 de conhecimentos técnico-profissionais. 

Com duração de três horas, o exame será aplicado no dia 30 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no cartão de confirmação, a ser divulgado no site do organizador do certame a partir do dia 17 de setembro. 

 

Atribuições dos cargos

 

Assessor jurídico - apoiar os trabalhos o cargo do procurador jurídico, assessorando e acompanhando o desenvolvimento das atividades, bem como executando as tarefas por ele delegadas; assessorar, de formo técnica-jurídica, as comissões especiais e permanentes da câmara municipal; assessorar, de forma técnica-jurídica, os vereadores e assessorias parlamentares na redação de projetos de leis e proposições; acompanhar os prazos de tramitação dos projetos e proposições; realizar estudos e pesquisas, de forma técnica-jurídica, por solicitação dos vereadores, das bancadas, das comissões ou da mesa diretora, mantendo arquivo atualizado sobre os assuntos analisados; desenvolver estudos, organizar e manter coletânea de legislação, jurisprudência, pareceres e outros documentos legais de interesse do Poder Legislativo; exercer outras atividades correlatas.

Agente administrativo - atender o público externo e interno, receber e encaminhar o público ao destino solicitado, atender às chamadas telefônicas, informar os horários de atendimento e agendar compromissos pessoalmente ou por telefone; duplicar documentos diversos, operando máquina própria; receber correspondências efetuando encaminhamentos; realizar serviços de correio; executar outras atribuições afins.

Agente financeiro - manutenção de recursos humanos relativos a admissão, contratação, posse, lotação, cadastro, efetividade, folha de pagamento, movimentação, concessão de direitos, processo disciplinar, disponibilidade, demissão, exoneração, aposentadoria e pensão, conforme determina a Constituição da República e a lei Orgânica Municipal; realizar todos os atos administrativos necessários para a aquisição de bens e serviços para a câmara, inclusive realização de processos licitatórios, conforme Lei nº 8.666/93; realizar atos de liquidação e pagamento da despesa; assinar em conjunto com o presidente da câmara os cheques e ordens de pagamento; exercer atividades correlatas.

Contador - executar a contabilidade da câmara de vereadores, observados os princípios fundamentais da contabilidade e às normas estabelecidas na legislação federal, estadual e municipal aplicável; acompanhar, controlar e avaliar a execução do orçamento da câmara de vereadores; estudar e propor correções e alterações no orçamento em execução; estruturar todas as operações contábeis; levantar o balanço geral da câmara de vereadores e demais quadros demonstrativos; levantar os balancetes orçamentários e financeiros mensais; elaborar instruções relativas à forma e ao método de escrituração contábil; acompanhar a execução orçamentária na fase de empenho; promover a anulação de empenho, quando for o caso; elaborar prestação de contas de transferências financeiras recebidas do Poder Executivo Municipal; exercer atividades correlatas.

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Atualizado: 10/08/2018 - 15:50

Concurso em Bombinhas SC seleciona para oito cargos

Presenciais, inscrições vão de 16 a 24 de agosto. Prefeitura oferece salários acima de R$ 2,6 mil

Níveis médio e superior

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A Prefeitura de Bombinhas, no litoral catarinense, abriu processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em oito cargos temporários.

 

Para concorrer como monitor de informática (salário de R$ 1.332,37) é necessário possuir nível médio e curso específico na área de atuação.

 

Ensino superior é requisito para fonoaudiólogo (R$ 2.627,87) e professor (R$ 1.313,94) nas áreas de informática, ensino religioso, matemática, ciências, história e inglês 

 

Presenciais, as inscrições serão recebidas entre 16 e 24 de agosto, na sede da Prefeitura de Bombinhas, das 12h às 17h30. As taxas custam R$ 30 (nível médio) e R$ 40 (superior). 

 

Marcada para 9 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos. 

 

O processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso de Bombinhas

 

 

Língua portuguesa - Interpretação de texto: análise e compreensão, a palavra e o seu significado (sinonímia, antonímia e ambiguidade); níveis da significação (denotação e conotação); figuras de linguagem; Fonética: fonema e letra, encontros vocálicos: ditongo, tritongo, hiato, encontros consonantais e dígrafos, tonicidade: monossílaba, dissílaba, trissílaba, oxítona, paroxítona, proparoxítona, separação (divisão) de sílabas; Morfologia: radicais, prefixação, sufixação, parassíntese, composição, derivação, hibridismo; Sintaxe: sujeito e predicado e suas respectivas classificações, transitividade dos verbos e complementação, frase, oração, período e suas respectivas classificações, concordância em todas as suas formas, regência em todas assuas formas; Classes gramaticais: substantivos, artigos, adjetivos, numerais, pronomes, advérbios, preposições, conjunções verbos e suas flexões; Acentuação gráfica; Uso do sinal de crase; Pontuação e respectivas regras de uso; Ortografia oficial; Redação de correspondências oficiais; (conforme o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa).

 

Matemática - Números Naturais: conjunto dos números naturais, representação geométrica, comparação; os sistemas atuais de numeração; operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão); propriedades das operações; potenciação e radiciação; divisibilidade; resolução de problemas. Números Racionais: frações (operações); decimais (operações); porcentagem; resolução de problemas; interpretação de gráficos; Sistema monetário, equações de 1º e 2º graus.

 

Confira o conteúdo programático completo para a prova
 

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Atualizado: 09/08/2018 - 15:56

Concurso em Morro da Fumaça SC tem vaga para médico

O edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva. Candidatos que têm nível superior em medicina com especialização na área deverão se inscrever até o dia 22 de agosto

Salário de R$ 3 mil

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Serão recebidas até o dia 22 de agosto as inscrições do concurso para médico pediatra da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, situada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva. 

O cargo exige curso superior completo em medicina com especialização na área, além de registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 3.062,21 para carga horária semanal de 20 horas. 

A participação deverá ser garantida no endereço eletrônico da NBS (www.nbsprovas.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de português, cinco de matemática, cinco de informática básica, cinco de conhecimentos gerais e atualidades e 20 de conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no dia 2 de setembro, no município de Morro da Fumaça, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da NBS em momento oportuno.

 

Atribuições do médico pediatra

 

Executar procedimentos ambulatoriais dentro da sua especialidade, executar as atividades relativas a exames médicos, emissão de diagnósticos, prescrição de medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem-estar do paciente, segundo sua especialidade, em postos de saúde e demais unidades de atendimento à população, bem como elaborar, executar e avaliar planos, programas e subprogramas de saúde pública, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Realizar consultas médicas na sua especialidade na Unidade Básica de Saúde do Município, conforme a demanda pré-determinada; prestar assistência médica à população na Unidade Básica de Saúde, aplicando recursos da medicina preventiva e terapêutica; atender a demanda pré-estabelecida; efetuar exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, a fim de confirmar e/ou informar os diagnósticos; participar de atividades educacionais na promoção e prevenção da saúde pública; e demais atribuições pertinentes à profissão, segundo a classe, ordem ou conselho profissional específico; realizar atendimentos de demanda espontânea, de urgência/emergência quando necessário, em outras áreas afins.

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Atualizado: 09/08/2018 - 15:05

Rio das Antas SC abre concurso para área da saúde

Edital oferece uma vaga imediata e cadastro reserva para o cargo de médico, cuja remuneração é de R$ 13 mil. Prazo se encerrará em 22 de agosto

Nível superior

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No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Rio das Antas abriu inscrições de concurso provimento de uma vaga para o cargo de médico clínico geral. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir ensino superior completo em medicina e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 13.000 para carga horária semanal de 40 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://medicoriodasantas.fepese.org.br, até as 16h de 22 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 100.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, unicamente classificatória.

A prova escrita terá duração máxima de quatro horas e será aplicada no dia 16 de setembro. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de atualidades e 30 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições do médico clínico geral

 

Prestar atendimento clínico a níveis de unidades básicas de saúde a pacientes em demanda espontânea, cuja origem é variada e incerta, responsabilizando-se integralmente pelo tratamento clínico dos mesmos; atender prioritariamente os pacientes de urgência e emergência identificados pelo enfermeiro classificador de risco; realizar consultas e procedimentos nas unidades de saúde, quando necessário, no domicilio do paciente; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência ou na remoção e transporte de pacientes críticos a nível intermunicipal, regional e estadual, prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, realizar os atos médicos possíveis e necessários, até a sua recepção por outro médico; prestar assistência aos casos básicos de manifestação de doenças e perturbações mentais, solicitando apoio da equipe de saúde mental, quando necessário; prescrever medicamentos observando a padronização de condutas médicas e de uso de medicamentos disponibilizados pela prefeitura municipal; registrar corretamente os dados referentes ao atendimento médico, utilizando o boletim de atendimento médico diário, o boletim de atendimento médico mensal e demais formulários; executar outras tarefas. 

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Atualizado: 09/08/2018 - 11:32

Hidroeste SC: concurso seleciona para cargo de contador

Carreira exige nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe. A participação deverá ser garantida até o dia 21 de agosto

Salário de R$ 2 mil

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Ainda dá tempo de participar do concurso da Companhia Hidromineral do Oeste Catarinense, denominada Hidroeste, localizada no Estado de Santa Catarina. Oportunidade é de uma vaga para o cargo de contador.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 2.000 para carga horária semanal de 20 horas. 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.alternativeconcursos.com.br até o dia 21 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 25 questões do tipo múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática, cinco de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos.  

O exame será aplicado no dia 2 de setembro, no horário das 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 216, Centro do município de Águas de Chapecó/SC. 

 

Atribuições do contador

 

Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade; elaborar os balancetes mensais, orçamentários, financeiro e patrimonial com os respectivos demonstrativos; elaborar balanços gerais com os respectivos demonstrativos; elaborar registros de operações contábeis; elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis; fazer acompanhar da legislação sobre execução orçamentária; orientar na organização de processo de tomadas de prestação de contas; assinar balanços e balancetes; fazer registros sistemáticos da legislação pertinente às atividades de contabilidade de administração financeira; preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial das repartições; opinar a respeito de consultas formuladas sobre matéria de natureza técnica, jurídica-contábil financeira e orçamentária, propondo se for o caso, as soluções cabíveis em tese; emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários; fornecer dados estatísticos de suas atividades; apresentar relatório de suas atividades; desempenhar outras tarefas semelhantes, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

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Atualizado: 09/08/2018 - 11:30

Brusque SC inscreve para concurso com 15 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior, chances são para trabalhar na Fundação Cultural. Salários alcançam R$ 4 mil

Até 31/8

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Brusque, em Santa Catarina, recebe até 31 de agosto as inscrições para o concurso que preencherá 15 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. 

 

Destinadas ao quadro de servidores da Fundação Cultural, as carreiras apresentam vencimentos iniciais entre R$ 1.228,26 e R$ 4.065,92. 

 

Os cargos de agente administrativo (1) e instrutor de artesanato (1) são opções para candidatos com ensino médio.

 

Curso superior é requisito para maestro regente (1) e arte educador nas seguintes áreas: acordeon (1), fotografia (1), capoeira (1), dança (1), desenho realista (1), instrumentos de cordas (2), teclado (1), teatro (1), bateria (1), pintura em tela (1) e técnica vocal (1). 

 

Os interessados devem se inscrever pelo site www.furb.br/concursoexterno. As taxas custam R$ 70 (oportunidades de nível médio) e R$ 100 (superior).

 

Em 16 de setembro, os candidatos realizarão prova objetiva com 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos. 

 

A seleção prevê também teste prático (exceto para agente administrativo), em data a ser definida, e avaliação de títulos (somente para vagas de nível superior), com entrega dos documentos entre 27 e 31 de agosto. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Brusque

 

 

Língua portuguesa - Interpretação de textos. Funções da linguagem. Colocação pronominal. Acentuação gráfica. Pontuação. Ortografia. Classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, verbo, numeral, preposição, conjunção, interjeição. Regência nominal e verbal. Crase. Concordância nominal e verbal. Tempos e modos verbais. Aspectos sintáticos e semânticos. Termos essenciais da oração: Sujeito e predicado. Sentido dos vocábulos no texto. Significação das palavras. Processos de coordenação e subordinação (valores semânticos).

 

Conhecimentos gerais - Aspectos históricos, culturais, geográficos, sociais e econômicos do Brasil, Santa Catarina e Brusque. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. Cultura e sociedade brasileira: artes, arquitetura, cinema, jornais, política, revistas, televisão, música e teatro.

 

Confira o conteúdo programático completo para a prova do concurso de Brusque
 

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Atualizado: 09/08/2018 - 09:12

Concurso MRE: prova para diplomata será aplicada dia 26

Carreira paga R$ 18 mil e é destinada profissionais com curso superior em qualquer área de conhecimento

26 vagas

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O concurso do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a carreira de diplomata no Instituto Rio Branco tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto. Estão em disputa 26 vagas, sendo cinco reservadas a negros e duas a pessoas com deficiência.

 

Podem participar da seleção profissionais com diploma de curso superior (em qualquer área) emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Com salário inicial de R$ 18.059,83, o cargo de diplomata tem como principais atribuições atividades de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional.

 

• CURSO PARA O CONCURSO MRE 2018 - DIPLOMATA

 

As inscrições foram recebidas até 16 de julho, por meio do site www.cespe.unb.br. A taxa de participação custou R$ 230.

 

 

Etapas do concurso do MRE para diplomata 2018

 

 

O concurso para diplomata será iniciado com a aplicação de prova objetiva contendo 73 questões de múltipla escolha, marcada para 26 de agosto. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, língua inglesa, história mundial, história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. 

 

A segunda etapa compreenderá exames escritos de língua portuguesa e língua inglesa, previstos para ocorrer em 22 e 23 de setembro, respectivamente. 

 

Na sequência, entre 28 e 30 de setembro, os inscritos no concurso de diplomata serão submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público e línguas espanhola e francesa. 

 

A avaliação da primeira etapa ocorrerá nas capitais dos 26 Estados brasileiros e em Brasília. Nas demais fases, haverá aplicação nas cidades onde houver candidatos convocados.

 

O resultado está previsto para ser divulgado em 21 de dezembro. Os aprovados no concurso para diplomata do MRE ingressarão na classe inicial de terceiro secretário e deverão se matricular no curso de formação do Instituto Rio Branco, na capital federal, de acordo com o edital
 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso de diplomata 2018

 

 

Língua portuguesa (primeira e segunda fases) - 1 Língua portuguesa: modalidade culta usada contemporaneamente no Brasil. 1.1 Sistema gráfico: ortografia, acentuação e pontuação; legibilidade. 1.2 Morfossintaxe. 1.3 Semântica. 1.4 Vocabulário. 2 Leitura e produção de textos. 2.1 Compreensão, interpretação e análise crítica de textos escritos em língua portuguesa. 2.2 Conhecimentos de linguística, literatura e estilística: funções da linguagem; níveis de linguagem; variação linguística; gêneros e estilos textuais; textos literários e não literários; denotação e conotação; figuras de linguagem; estrutura textual. 2.3 Redação de textos dissertativos dotados de fundamentação conceitual e factual, consistência argumentativa, progressão temática e referencial, coerência, objetividade, precisão, clareza, concisão, coesão textual e correção gramatical. 2.3.1 Defeitos de conteúdo: descontextualização, generalização, simplismo, obviedade, paráfrase, cópia, tautologia, contradição. 2.3.2 Vícios de linguagem e estilo: ruptura de registro linguístico, coloquialismo, barbarismo, anacronismo, rebuscamento, redundância e linguagem estereotipada.


Língua inglesa (primeira e segunda fases) - Primeira Fase: 1 Compreensão de textos escritos em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos. Segunda Fase: 1 Redação em língua inglesa: expressão em nível avançado; domínio da gramática; qualidade e propriedade no emprego da linguagem; organização e desenvolvimento de ideias. 2 Tradução do Inglês para o Português: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 3 Versão do Português para o Inglês: fidelidade ao texto-fonte; respeito à qualidade e ao registro do texto-fonte; correção morfossintática e lexical. 4 Resumo: capacidade de síntese e de reelaboração em Inglês correto.

 

Política internacional (primeira e terceira fases) - 1 Relações internacionais: conceitos básicos, atores, processos, instituições e principais paradigmas teóricos. 2 A política externa brasileira: evolução desde 1945, principais vertentes e linhas de ação. 3 O Brasil e a América do Sul. 3.1 Integração na América do Sul. 3.2 O MERCOSUL: origens do processo de integração no Cone Sul. 3.3 Objetivos, características e estágio atual de integração. 3.4 A Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana (IIRSA). 3.5 A União Sul-Americana de Nações: objetivos e estrutura. 3.6 O Conselho de Defesa da América do Sul. 4 A política externa argentina; a Argentina e o Brasil. 5 A política externa norte-americana e relações com o Brasil. 6 Relações do Brasil com os demais países do hemisfério. 7 A Política externa francesa e relações com o Brasil. 8 Política externa inglesa e relações com o Brasil. 9 Política externa alemã e relações com o Brasil. 10 A União Europeia e o Brasil. 11 Política externa russa e relações com o Brasil. 12 A África e o Brasil. 13 A política externa da China, da Índia e do Japão; relações com o Brasil. 14 Oriente Médio: a questão palestina; Síria, Iraque, Irã e outras situações nacionais relevantes. 15 A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 16 A agenda internacional e o Brasil: 16.1 O multilateralismo de dimensão universal: a ONU; as Conferências Internacionais; os órgãos multilaterais. 16.2 Desenvolvimento. 16.3 Pobreza e ações de combate à fome. 16.4 Meio ambiente. 16.5 Direitos Humanos. 16.6 Comércio internacional e Organização Mundial do Comércio (OMC). 16.7 Sistema financeiro internacional. 16.8 Desarmamento e não-proliferação. 16.9 Conflito étnico, sectário e nacionalismo: os casos do Bálcãs e do Oriente Médio (por exemplo: Síria, Líbano, Iraque). 16.10 Crimes de guerra e crimes contra a humanidade: genocídio, holocausto e a Corte Penal Internacional. 16.11 Políticas de identidade: gênero, raça e religião como vetores da política mundial. 16.12 Terrorismo. 16.13 Narcotráfico. 16.14 A reforma das Nações Unidas. 17 O Brasil e o sistema interamericano. 18 O Brasil e a formação dos blocos econômicos. 19 A dimensão da segurança na política exterior do Brasil. 20 O Brasil e as coalizões internacionais: o G-20, o IBAS e o BRICS. 21 O Brasil e a cooperação sul-sul.

 

Geografia (primeira e terceira fases) -1 História da Geografia. 1.1 Expansão colonial e pensamento geográfico. 1.2 A Geografia moderna e a questão nacional na Europa. 1.3 As principais correntes metodológicas da Geografia. 2 A Geografia da População. 2.1 Distribuição espacial da população no Brasil e no mundo. 2.2 Os grandes movimentos migratórios internacionais e intranacionais. 2.3 Dinâmica populacional e indicadores da qualidade de vida das populações. 3 Geografia Econômica. 3.1 Globalização e divisão internacional do trabalho. 3.2 Formação e estrutura dos blocos econômicos internacionais. 3.3 Energia, logística e reordenamento territorial pós-fordista. 3.4 Disparidades regionais e planejamento no Brasil. 4 Geografia Agrária. 4.1 Distribuição geográfica da agricultura e pecuária mundiais. 4.2 Estruturação e funcionamento do agronegócio no Brasil e no mundo. 4.3 Estrutura fundiária, uso da terra e relações de produção no campo brasileiro. 5 Geografia Urbana. 5.1 Processo de urbanização e formação de redes de cidades. 5.2 Conurbação, metropolização e cidades-mundiais. 5.3 Dinâmica intraurbana das metrópoles brasileiras. 5.4 O papel das cidades médias na modernização do Brasil. 6 Geografia Política. 6.1 Teorias geopolíticas e poder mundial. 6.2 Temas clássicos da Geografia Política: as fronteiras e as formas de apropriação política do espaço. 6.3 Relações Estado e território. 6.4 Formação territorial do Brasil. 7 Geografia e gestão ambiental. 7.1 O meio ambiente nas relações internacionais: avanços conceituais e institucionais. 7.2 Macro divisão natural do espaço brasileiro: biomas, domínios e ecossistemas. 7.3 Política e gestão ambiental no Brasil.
 

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Atualizado: 07/08/2018 - 15:46

Concurso IBGE: cresce expectativa para 1.800 vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Ainda está em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Getão (MPDG) o pedido do novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O órgão solicitou autorização para o preenchimento de 1.800 vagas efetivas em seu quadro de pessoal

 O presidente do instituto, Roberto Olinto, já reconheceu diversas vezes a necessidade urgente para a realização deste certame. Ele chegou a ressaltar que "é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”.

Em dezembro do ano passado, o instituto solicitou o aval para 1.200 chances de técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:56

Concurso Ibama: aguardada AUTORIZAÇÃO para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o pedido para a realização de novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A solicitação foi enviada recentemente e há uma grande expectativa para que a autorização seja liberada ainda este ano
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
As carreiras de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 06/08/2018 - 15:48

Aberto concurso para 22 vagas em Jaraguá do Sul SC

Concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul recebe inscrições até 3 de setembro. Edital reúne ofertas em cargos de níveis médio e superior

Área da educação

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, abriu processo seletivo destinado a preencher 22 vagas temporárias em cargos na área da educação. Os salários variam de R$ 2.079,52 a R$ 3.327,25. 

 

Há ofertas de nível médio para auxiliar de biblioteca (1 posto), auxiliar de sala (1), secretário de unidade escolar (1), técnico em enfermagem (1) e tradutor e intérprete de Libras (1).  

 

Com curso superior é possível concorrer como administrador escolar (1), coordenador pedagógico (1), pedagogo - atendimento educacional especializado (1), pedagogo - sala de atendimento pedagógico (1) e professor nas áreas de educação infantil (1), ensino fundamental - anos iniciais (1), arte (1), arte/música (1), ciências (1), educação física (1), ensino religioso (1), geografia (1), história (1), inglês (1), matemática (1), português (1) e Libras (1). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul 2018

 

 

O prazo para inscrições termina às 17h de 3 de setembro. Os interessados devem realizar cadastro pelo site https://sociesc.selecao.net.br. As taxas custam R$ 45 (ensino médio) e R$ 55 (superior).

 

A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva (todos os cargos), prevista para 30 de setembro, e avaliação prática (tradutor e intérprete de Libras e professor de Libras), em data a ser definida. 

 

O concurso da Prefeitura de Jaraguá do Sul terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

 

 

Concurso Jaraguá do Sul: principais atribuições do auxiliar de biblioteca

 

 

Possibilitar o acesso dos interessados aos serviços de biblioteca disponibilizados pela escola e empréstimos de livros efetuando o cadastro do leitor. Realizar o controle e organização do acervo, respondendo pelo patrimônio que está sob sua responsabilidade; organizando o acervo de livros, periódicos e mídia de acordo com as normas técnicas universais; realizando o inventário do acervo, através do levantamento de todos os materiais do acervo no sistema de gerenciamento, averiguação de destinação de materiais não localizados; registrando no sistema os empréstimos realizados, renovações e devoluções; realizando levantamento dos materiais em atraso e tomando providências para sua devolução; recebendo, selecionando, higienizando e inserindo no acervo materiais doados; atualizando os fichários da Biblioteca, completando-os e ordenando as fichas de consulta; conferindo os livros devolvidos, repondo-os na estante; organizando diariamente as estantes. Orientar leitores com relação ao uso do sistema, acervo, leituras disponíveis, busca do material que deseja, e ainda quanto ao comportamento, uso e preservação dos livros, equipamentos e ambiente. Prezar pela conservação dos livros, orientando leitores quanto à utilização, fixando cartazes de conscientização, auxiliando na restauração do acervo e/ou encaminhando para serviço especializado a fim de mantê-lo disponível à consulta em boas condições de uso. Entre outras atividades.
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

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Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 03/08/2018 - 15:55

Aberto concurso para oito vagas em Alto Bela Vista SC

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 10,3 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Alto Bela Vista, no interior de Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher oito vagas imediatas. 

 

A função de motorista (1 posto e salário-base de R$ 1.563,97) pode ser disputada por profissionais alfabetizados e com Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

O cargo de agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.318,98) é voltado a candidatos com nível fundamental.

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista para agente de vigilância sanitária (1 - R$ 1.704,32) e agente administrativo (1 - R$ 1.948,91).

 

Em nível superior há ofertas para fisioterapeuta (1 - R$ 2.984,60), médico clínico geral (1 - R$ 10.377,29), médico ginecologista (1 - R$ 10.377,29) e farmacêutico (R$ 1 - R$ 2.984,60). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista

 

 

Disponíveis até 16 de agosto, as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.amauc.org.br. As taxas custam R$ 60 (alfabetizados e ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).

 

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva (todos os cargos), em 2 de setembro, e avaliação prática (motorista), no dia 16 do mesmo mês.  

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Alto Bela Vista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Alto Bela Vista: atribuições do agente comunitário de saúde

 


Executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, mediante: I) a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; II) a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; III) o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; IV) o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; V), a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e VI) a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; realizar outros serviços junto às unidades básicas de saúde, após executadas as atribuições antes elencadas; atender designações legais.
 

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Atualizado: 02/08/2018 - 15:54

Prefeitura de Ipira SC realiza concurso com três vagas

Concurso da Prefeitura de Ipira oferece chances para auxiliar de educação, nutricionista e veterinário. Inscrições terminam em 8 de agosto

Salários até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Terminam às 16h da próxima quarta-feira (8) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Ipira, em Santa Catarina, destinado a preencher três vagas temporárias.

 

O cargo de auxiliar de educação (salário de R$ 669,99) pode ser disputado por candidatos já graduados ou cursando licenciatura em pedagogia/educaçação infantil. 

 

As funções de nutricionista (R$ 1.407,20) e veterinário (R$ 4.818,76) cobram, além de curso superior, registro profissional no respectivo conselho da categoria. 

 

Os interessados devem acessar o endereço www.ipira.sc.gov.br para realizar a inscrição. As taxas custam R$ 20 (auxiliar), R$ 40 (nutricionista) e R$ 100 (veterinário). 

 

 

Prova do concurso da Prefeitura de Ipira 2018

 

 

Composta por 20 questões, a prova objetiva será aplicada em 26 de agosto, a partir das 8h, na escola Hedi Klein Matzenbacher (rua Edmundo Wolfart, 814). 

 

As perguntas abordarão conteúdos de língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.

 

O resultado final sairá em 26 de setembro. O concurso da Prefeitura de Ipira terá validade de dois anos, de acordo com o edital
 

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:35

Concurso Ibram: MPDG avalia solicitação para 313 vagas

Pedido de concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) encaminhado ao Ministério do Planejamento é para carreiras com exigência de níveis médio e superior de ensino

Órgão federal

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o novo pedido para a abertura do concurso público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em maio, o órgão solicitou aurorização para o preenchimento de 313 vagas em cargos com exigência de níveis médio e superior.

Das oportunidades requeridas, 73 destinam-se à carreira de assistente técnico, 19 para técnico em assuntos educacionais, 121 para técnico em assuntos culturais e 100 para analista.

O posto de assistente técnico exige nível médio completo, enquanto as demais colocações se destinam aos profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais vigentes não foram divulgados.

É grande a expectativa para que o novo concurso do Ibram seja autorizado em breve, para que o mesmo aconteça até o início de 2019.

Último concurso do Ibram

Organizado pela Funcab e lançado em 2010, o edital anterior apresentou 294 ofertas distribuídas nos empregos de assistente técnico I, técnico em assuntos educacionais, técnico em assuntos culturais e analista. A remuneração oferecida chegou a R$ 3.012,82.

Na época, a lotação das vagas ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A seleção constou de prova objetiva para todos os concorrentes. Em seguida, houve avaliação discursiva e análise de títulos para os postos de nível superior.

O teste objetivo aplicado no processo seletivo foi composto de perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os exames para técnico e analista também tiveram perguntas de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para os empregos de nível médio, a validade do certame expirou em abril de 2014. Já para as colocações que necessitam de ensino superior, o prazo terminou em 16 de junho do mesmo ano.

Sobre o órgão

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da lei nº 11.906. A nova autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no que se refere aos direitos, deveres e obrigações dos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Atualmente, cuida da administração direta de 30 museus.

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