Publicado: 19/06/2018 - 10:20 | Atualizado: 19/06/2018 - 10:24

SAAE de Garça SP abre concurso com quatro vagas

Há chances para leiturista, auxiliar de manutenção, operador de estação e técnico em segurança do trabalho. Inscrições para o concurso do Saae de Garça começam em 22 de junho

Fundamental e médio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Garça (Saae), no interior paulista, a cerca de 400 km da capital, abriu concurso público para contratação de quatro servidores.

A função de leiturista requer ensino fundamental e paga R$ 1.374,60.

Já o cargo de auxiliar de manutenção admite profissionais com nível médio. O salário é de R$ 1.478,65.

Além de segundo grau, as vagas de operador de estação de tratamento (remuneração de R$ 2.050,93) e técnico em segurança do trabalho (R$ 2.114,28) cobram formação técnica.

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação mensal no valor de R$ 150.

Concurso Saae Garça: inscrições e provas

As inscrições começam às 10h de 22 de junho e vão até as 16h de 5 de julho, devendo ser efetuadas na página www.conscamweb.com.br

São cobradas taxas de R$ 30 (R$ leiturista), R$ 35 (auxiliar) e R$ 45 (operador e técnico).

Com aplicação em 29 de julho, a prova objetiva apresentará 40 perguntas sobre português, matemática, atualidades e conhecimentos específicos.  

Na segunda fase, os concorrentes ao emprego de leiturista serão submetidos a um teste prático, previsto para 26 de agosto. 

De acordo com o edital, o concurso do Saae de Garça terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia. 

Atribuições do auxiliar de manutenção no concurso do Saae de Garça

Efetuar a rotina de monitoramento do Sistema de Tratamento de Esgoto que compreende atividades diárias, semanais, mensais e eventuais. Limpar o local de instalação de recalques de esgoto, grades, bombas e outros equipamentos. Trocar fusíveis, efetuar pequenos reparos, quando necessário. Fazer ligação de água e esgoto. Fazer manutenção da rede de água e esgoto. Trabalhar na ampliação de redes de água e esgoto. Efetuar limpeza de caixa de gordura e desobstrução de esgotos residencial. Fazer reparos, trocas e consertos em registros e cavaletes. Verificar consumos alto e baixo de água. Lacrar e trocar hidrômetros. Fazer corte e religação de água. Entregar avisos, notificações e recibos. Dirigir motocicleta e outros veículos da Autarquia quando necessário. Realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação do superior imediato.

Concurso Saae de Garça 2018: atribuições do leiturista

Registrar a leitura de hidrômetros, verificando o consumo mensal de água do contribuinte. Separar e entregar recibos de água, taxa de conservação de redes, notificações de corte. Realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação do superior imediato.
 

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:50

CORE SP: concurso segue em fase de escolha da banca

Concurso do Core/SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

33 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core/SP) segue na escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. No total, a seleção terá 33 vagas imediatas e cadastro reserva para todos os cargos.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core/SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core/SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 12:42

Concurso BACEN: novo pedido está em análise no MPDG

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. Ao todo, foram solicitadas 220 oportunidades, número bem inferior ao anterior de 990 vagas.

Das oportunidades requeridas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

É grande a expectativa para seja realizado em breve o concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:19

Buri SP prepara novo concurso para 33 vagas e cadastros

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação. Em fase de licitação

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, realizará concurso público para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito por meio de pregão presencial, marcado para ocorrer no próximo dia 11 de julho. Somente após a escolha da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Concurso em Pereira Barreto SP encerra inscrições em 5/7

Chances no concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, estão distribuídas entre 17 cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 3,5 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima quinta-feira (5), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, destinado a formar cadastro reserva em 17 cargos. Os salários variam de R$ 1.336,35 a R$ 3.549,96. 

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais, operador de equipamentos rodoviário, pedreiro, pintor e serviços gerais, enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar têm opção como inspetor de alunos. 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto para agente comunitário de saúde, agente de saneamento, assistente administrativo e auxiliar de saúde bucal.

 

Em nível superior há ofertas para professor de educação básica, professor de educação infantil, creche e educação de jovens e adultos, dentista - 4 horas, dentista - 8 horas, enfermeiro, farmacêutico e procurador do município.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto 2018

 

 

Com taxas entre R$ 45 e R$ 83, as inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca que organiza a seleção. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (farmacêutico e procurador), ambas em 2 de setembro, além de avaliações prática (operador de equipamentos rodoviários e assistente administrativo), de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pereira Barreto: atribuições do auxiliar de serviços gerais 

 

 

Efetuar limpeza e conservação de salas, prédios e afins; Auxiliar outros servidores nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de equipamentos, materiais e mercadorias, perecíveis ou não, utilizar do esforço físico e de recursos tecnológicos; Executar sob orientação do profissional responsável tarefas operacionais específicas ao setor em que está lotado, limpeza ou auxiliar nos serviços de cozinha; Distribuir refeições, colocando-as em recipientes apropriados, zelar pelo padrão de atendimento do público alvo.
 

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Atualizado: 02/07/2018 - 16:12

BOTUPREV SP divulga edital de concurso com 30 vagas

As inscrições do concurso do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu - BOTUPREV serão aceitas até o dia 22 de julho

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, denominado BOTUPREV, abriu as inscrições de seu novo concurso público. Ao todo, serão preenchidas 30 vagas, sendo cinco imediatas e 25 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

O cargo de auxiliar de serviços gerais (1 vaga + 5 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.064,77.

Aqueles que concluíram o ensino médio podem se inscrever para os empregos de agente administrativo (1 + 5 CR) e agente de benefícios (1 + 5 CR), cujo vencimento é de R$ 1. 245,61.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de contador (1 + 5 CR) e procurador jurídico (1 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.581,35.

O BOTUPREV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 301,50 de vale-transporte; e vale-alimentação nos valores de R$ 663 para os cargos de ensinos fundamental e médio e R$ 601,80 para nível superior.

 

Etapas do concurso do BOTUPREV SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.caipimes.com.br e efetuar o pagamento da taxa, que varia de R$ 40 a R$ 120. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

APOSTILA CONCURSO BOTUPREV 2018 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, AGENTE ADMINISTRATIVO E DE BENEFÍCIOS

Serão aceitas inscrições para dois cargos, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: turno da manhã para agente administrativo e agente de benefícios; e à tarde para auxiliar de serviços gerais, contador e procurador jurídico. 

O concurso do BOTUPREV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos dos cargos; e prova dissertativa (peça processual) e análise de títulos para procurador jurídico. Todas as provas serão aplicadas no município de Botucatu/SP no dia 19 de agosto.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O edital de convocação, contendo a confirmação da data e os locais e horários dos exames, será divulgado no site da banca organizadora do certame, a partir do dia 10 de agosto. 

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Atualizado: 02/07/2018 - 15:52

São Joaquim da Barra SP fará concurso para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação

Iniciais até R$ 13,3 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, realizará concurso público para o preenchimento de 71 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, seis são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.


O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para ocorrer no próximo dia 17 de julho. Somente após a confirmação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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Atualizado: 29/06/2018 - 15:54

Concurso em Mogi Guaçu SP tem vagas no SAMAE

Oportunidades no concurso do Samae são para a carreira de operador de estação de tratamento de água, que cobra ensino médio e paga R$ 1,3 mil. Inscrições vão até 12 de julho

Dois postos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Mogi Guaçu, em São Paulo, abriu concurso com oferta de duas vagas para operador de estação de tratamento de água (ETA).

 

Destinada a profissionais com ensino médio e registro no Conselho Regional de Química (CRQ), a função paga R$ 1.399,22 e tem jornada mensal de 220 horas.

 

As inscrições custam R$ 33,60 e podem ser realizadas até 12 de julho, mediante o preenchimento formulário disponível no site www.sigmarh.com.br

 

 

Concurso Samae Mogi Guaçu: avaliação e vigência

 

 

Prevista para 29 de julho, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso do Samae de Mogi Guaçu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia.

 

 

Atribuições do operador de ETA no concurso do Samae de Mogi Guaçu

 

 

Promove a operação da estação de tratamento de água, executando tarefas como: controla os macromedidores (medidores de vazão de água aduzida e distribuída), dosagem de floculantes, dosagem de alcalinizante, decantação, filtração, aplicação de produtos químicos, qualidade da água potável, funcionamento do conjunto de moto-bombas de distribuição da água tratada, índice pluviométrico; efetua análise da água bruta, PH, cor, turbidez, alcalinidade e acidez, água floculada, decantada, filtrada; realiza serviços de lavagem dos filtros, canaletas do decantadores e demais serviços correlatos à função. 

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Atualizado: 29/06/2018 - 11:56

Atibaia SP INSCREVE para concurso com 71 vagas

Com salários acima de R$ 12,4 mil, chances no concurso da Prefeitura de Atibaia estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior

Até 31/7

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, abriu as inscrições de concurso público que disponibiliza 71 vagas para contratação imediata em diversas áreas.

 

As opções para profissionais com nível fundamental são os cargos de agente de serviços gerais (5 postos e salário de R$ 1.240,13), pedreiro (4 - R$ 1.525,15), agente de serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.315,64), agente de serviços educacionais (5 - R$ 1.240,13), coveiro (4 - R$ 1.240,13) e salva-vidas (1 - R$ 1.525,15).

 

O processo seletivo requer ensino médio para agente comunitário de saúde (33 - R$ 1.277,30) e assistente em serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.744,96), além de formação técnica para técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 3.430,20), técnico em serviços agrossilvipecuários - obras (1 - R$ 2.405,89) e técnico em serviços agrossilvipecuários - agropecuária (1 - R$ 2.405,89). 

 

As vagas de nível superior estão distribuídas entre os seguintes cargos: analista de gestão (1 - R$ 3.366,29), assistente de contabilidade (1 - R$ 3.788,78), assistente social (2 - R$ 4.799,50), diretor de escola (5 - R$ 5.244,54), veterinário (1 - R$ 12.499,50), supervisor de ensino (2 - R$ 5.244,54), professor de artes (1 - R$ 2.204,38) e professor/intérprete de Libras (1 - R$ 2.204,38). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

O prazo para se inscrever segue aberto até 31 de julho. Os interessados devem acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br para realização do cadastro. As taxas custam R$ 48 (nível fundamental), R$ 63 (médio) e R$ 90 (superior). 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ATIBAIA/SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

A prova objetiva está marcada para 26 de agosto. O número de perguntas (30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos, política de saúde e conhecimentos pedagógicos e legislação) variam de acordo com o cargo.  

 

O processo seletivo prevê também provas prática (pedreiro e coveiro), física/natação (salva vidas) e de títulos (diretor de escola, professor e supervisor de ensino), em datas a serem definidas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Atibaia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais

 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população registrada nas UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais e coletividade; Trabalhar com o registro de famílias em base geográfica definida, a microárea; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002.

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

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Atualizado: 28/06/2018 - 09:22

CEAGESP divulga RESULTADO final de concurso

Com chances em 20 cidades, concurso da Ceagesp ofereceu postos de níveis médio/técnico e superior. Seleção registrou 6,6 mil inscritos

Ganhos de até R$ 11,5 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto Águia divulgou o resultado final do concurso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A classificação pode ser conferida aqui

 

Destinado a preencher 25 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR), o processo seletivo encerrou as inscrições em 15 de março e totalizou 6.669 candidaturas, de acordo com números divulgados pela banca.


As oportunidades com exigência de ensino médio/técnico foram para inspetor de segurança II (CR); técnico administrativo III nas áreas de administração (2 + CR), contábil (CR) e recursos humanos (CR); técnico em informática I (1 + CR); técnico de segurança do trabalho I (1 + CR); técnico operacional III nas áreas agrícola (CR), operações gerais (5 + CR) e civil (CR); técnico operacional IV nas áreas elétrica (CR), agrícola (11 + CR) e mecânica (CR).


Em nível superior, o concurso da Ceagesp 2018 ofereceu chances para analista I nas áreas de comunicação social (CR), recursos humanos (1 + CR), administrativa (CR), auditoria (1 + CR), contábil (CR), economia (CR); analista III - área administrativa (CR); analista de sistemas I nas áreas de desenvolvimento (CR) e infraestrutura (CR); engenheiro I para as especialidades de agrônomo (CR), alimentos (CR), eletricista (1 + CR), segurança do trabalho (CR); engenheiro II - mecânico (1 + CR); engenheiro III - civil (CR); médico do trabalho (CR); médico veterinário (CR); advogado cível (1 + CR); e advogado trabalhista (CR).

 

APOSTILAS CONCURSO CEAGESP 2018 - TÉCNICO OPERACIONAL E TÉCNICO ADMINISTRATIVO


Além da escolaridade requerida, a seleção cobrou dos candidatos experiência mínima de seis meses. As remunerações ficam entre R$ 2.824,30 e R$ 4.198,43 para funções de nível médio/técnico e variam de R$ 5.253,48 a R$ 11.565,24 para empregos destinados a profissionais graduados. 


Os vencimentos informados já incluem o auxílio-refeição ou alimentação, com 30 créditos unitários de R$ 23,10, totalizando R$ 693 (valor que deverá ser reajustado em novo acordo coletivo), e cesta básica de R$ 300.A empresa ainda oferece outros benefícios, entre eles: vale-transporte; auxílio creche; auxílio filhos excepcionais; assistência médico-hospitalar; seguro saúde coparticipativa; auxílio-funeral; convênio odontológico; convênio farmácia; e seguro de vida. 
 

As vagas no concurso da Ceagesp estão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Palmital, São José do Rio Preto, Tatuí, Bauru, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Fernandópolis, Franca, Marília, Pederneiras, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rubião Junior, São Joaquim da Barra, São José dos Campos, Sorocaba e Tupã.   

 

Concurso Ceagesp 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Ceagesp foram recebidas por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.institutoaguia.org.br. As taxas custaram R$ 63 (nível médio/técnico) e R$ 99 (superior).  

 

APOSTILAS CONCURSO CEAGESP 2018 - COMUM A CARGOS NÍVEL MÉDIO, TÉCNICO E FUNDAMENTAL


O processo seletivo envolveu, ao todo, cinco etapas. Na primeira delas, os candidatos realizaram provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (funções que cobram curso superior).   

 

Na avaliação objetiva, o número de perguntas (40, 50 ou 60) e as disciplinas (língua portuguesa, atualidades, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, matemática e política de saúde) variaram conforme a vaga pretendida no concurso da Ceagesp.

 

A aplicação ocorreu nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rubião Junior, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Tatuí.  

 

As demais etapas incluíam: exame prático (técnico operacional III na área civil e técnico operacional IV nas áreas de elétrica e mecânica); teste físico (inspetor de segurança); avaliação psicológica (inspetor de segurança, técnico operacional IV nas áreas agrícola e elétrica); e avaliação de títulos (funções de nível superior).   

 

De acordo com o edital, o concurso da Ceagesp terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da companhia.   

 

Atribuições do técnico operacional III (operações gerais) no concurso da Ceagesp 2018

 

Realizar triagem dos produtos na entrada, separando os mesmos em blocos quando esta operação for necessária; Elaborar e assinar documentos referentes a recebimentos e entregas de mercadorias, bem como notas dos serviços realizados; Efetuar levantamento físico das mercadorias armazenadas; Verificar o estado de conservação das mercadorias armazenadas por meio de amostragens determinadas pelo encarregado de operações; Executar serviços diversos nas áreas administrativa e operacional, quando solicitado; Realizar outras tarefas correlatas às descritas e que pela natureza se incluam em sua área de atuação.    

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Ceagesp

 

Matemática – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

 

Língua portuguesa (cargos de nível superior, exceto advogado) – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Direcionado para o nível superior.   

 

Língua portuguesa(cargos de nível médio/técnico) – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Direcionado para o nível médio/ técnico.    

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Ceagesp 2018    

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:00

Ibitinga SP inscreve para três cargos

Oportunidades são para carreiras com exigência de ensino médio ou nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3,2 mil

Câmara municipal

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Câmara Municipal de Ibitinga, no interior paulista, a 360 km da capital e próxima a Araraquara, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de três vagas, sendo uma para quem possui ensino médio e duas para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.854,35 a R$ 3.267,95, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções. O atendimento vai até 8 de julho.


Quem possui ensino médio poderá concorrer ao cargo de recepcionista, com inicial de R$ 1.854,35.


Para nível superior, as oportunidades são para analista de tecnologia da informação e contador, ambos com uma vaga cada e inicial de R$ 3.267,95.


No caso de analista, os interessados devem possuir graduação em tecnologia ou outro curso superior na área de informática, além de certificado de pós-graduação ou extensão na área de tecnologia da informação, com mínimo de 360 horas, além de dois anos de experiência na área de tecnologia da informação.


Para contador é necessário possuir registro no conselho regional, com três anos de experiência na função ou cinco como auxiliar ou técnico de contabilidade e noções de contabilidade básica.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Apta, que é www.aptarp.com.br


As taxas são de R$ 60 para o cargo de ensino médio e R$ 80 para os de nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa no dia 10 de julho.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 5 de agosto.


Os exames contarão com 40 questões. Para recepcionista serão dez de língua portuguesa, dez de matemática e 20 de conhecimentos específicos.
Para analista de tecnologia da informação e contador, 15 de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos.


Também serão considerados títulos, com limite de nove pontos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições

RECEPCIONISTA
Atender cordialmente as pessoas que procuram atendimento na Câmara Municipal seja pessoalmente, por telefone, fax, e-mail ou por outros meios disponíveis, de forma que todos sejam atendidos e cheguem ao destino desejado ou que sejam atendidas de forma satisfatória, fazendo anotações, agendamentos para atendimento por servidores e vereadores, mantendo contato até que o assunto seja solucionado; Receber e encaminhar os que tenham interesse a tratar no estabelecimento; verificar se a pessoa procurada está no prédio, utilizando-se de telefone, interfone ou outros meios para encaminhar o visitante ao local desejado ou determinado;
Recepcionar pessoas e autoridades em eventos especiais do Poder Legislativo, zelando pela boa forma de tratamento com cada um;
Controlar a entrada, movimentação e saída de pessoas e coisas do prédio da Câmara Municipal, fazendo os registros pertinentes, em meio eletrônico ou escrito, para acompanhamento e evitando desvio de materiais e outras
faltas, mantendo-se informados e dando encaminhamento aos servidores e vereadores interessados sobre as pessoas, encomendas, protocolos e materiais presentes na Casa; Encarregar-se da realização de protocolos de documentos via manual ou eletrônico, atendimento de telefones e faxes e das encomendas de pequeno porte enviadas pelos e aos ocupantes do prédio, recebendo e encaminhando aos destinatários para evitar extravios e outras ocorrências desagradáveis; Executar tarefas correlatas aos serviços de recepção, atendimento ao público, recebimento de documentos,
encomendas e pessoas, anotação de recados, dentre outras determinadas pela autoridade superior. Prestar serviço de análise, controle, organização, fiscalização preventiva, auditorias de gestão, bem como assessorar na elaboração das normas de contabilidade e execução de atividades relacionadas à Contabilidade em geral;

CONTADOR
Desempenhar e exercer todas as atribuições privativas dos contabilistas, descritas na legislação pátria e na Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 560/1983; Efetua a escrituração de acordo com as normas estabelecidas em lei; Controla a execução do orçamento em todas as suas fases, promovendo o empenho prévio das despesas. Promove a liquidação das despesas e efetua os pagamentos; Elabora os balancetes mensais e o balanço anual da Câmara Municipal; Informa e instrui processos de pagamento de despesas, verificando a respectiva documentação, conferindo as faturas, notas fiscais e outros elementos lançados na nota de empenho correspondente; Prepara os cheques que devem ser assinados pelo responsável legal ou 1º Secretário e pelo Presidente da Câmara;
Planejar, elaborar, controlar e acompanhar todos os procedimentos financeiros, contábeis e de auditoria nos documentos, seguindo as normas determinadas pelo superior hierárquico, bem como manter atualizada a
legislação; Fazer empenhos, verificando a classificação e recursos das dotações orçamentárias; controlar os trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo os saldos, localizando e retificando possíveis erros, emitindo relatórios relativos a execução orçamentária e financeira;
Responsabilizar-se pela execução dos serviços da contabilidade,  orçamento e finanças da Casa; pela correta classificação e processamento da receita e da despesa da Casa; pelo acompanhamento das prestações de contas de despesas de pronto pagamento da Casa; Executar a escrituração e assinatura de livros contábeis: Boletins de Caixa de Bancos, Balancetes Financeiros, Razão de Bancos/Caixa; Elaborar balancetes, balanços e outros demonstrativos contábeis, cumprindo as exigências legais e administrativas vigentes, organizando os trabalhos inerentes à contabilidade; Conferir os valores relativos à requisição do duodécimo e da regularidade de seu cumprimento; Controlar receitas, efetuar pagamentos, registrando a entrada e saída de valores para assegurar a regularidade das
transações financeiras e comerciais; Emitir relatórios de gestão fiscal e demais relatórios previstos nas normas da Casa; elaborando e cumprindo a
ordem cronológica de pagamento, controle de contas financeiras, movimentações bancárias e conciliações em geral; Processar operações de crédito, obedecendo normas governamentais; folha de pagamento, cálculos de férias e rescisões, expedição de guias de recolhimento dos encargos; Controlar operações de crédito, investimentos e serviços a pessoas físicas e jurídicas, a fim de cumprir e fazer cumprir as normas e regras internas; Organizar a tesouraria e informar ao superior sobre as questões que dizem respeito a assuntos financeiros; Efetuar pagamento das despesas autorizadas, mantendo em dia e em ordem os depósitos bancários e a escrituração de receita e despesa com os respectivos comprovantes; Realizar ordens cronológicas de pagamento, controle de contas financeiras e movimentação bancária, emissão de cheques, despesas de pronto-pagamento, outros documentos de pagamento e conciliações em geral; Exercer outras atividades e tarefas correlatas determinadas pelo superior hierárquico.

 

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Identificar as necessidades de serviços e produtos para a Câmara na área de Informática e propor soluções tecnológicas, viabilizando sua execução nas áreas envolvidas; Pesquisar, planejar e validar diretrizes de melhorias na aplicação de tecnologias correntes às atividades da Câmara, com adequação às tendências gerais do mercado; Levantar, desenvolver, codificar, documentar e manter sistemas informatizados; Manter recursos técnicos necessários ao funcionamento da infraestrutura computacional da Câmara Municipal, bem como prestar suporte na utilização desses recursos; Elaborar e ministrar treinamentos atinentes à sua área de atuação e fornecer apoio a treinamentos efetuados indiretamente pela Câmara Municipal; Identificar e acompanhar contratações a serem efetuadas pela Câmara Municipal, atinentes à área de Informática;
Fornecer apoio aos serviços relativos à área de Informática prestados por terceiros; Fornecer apoio consultivo e assessoramento aos servidores, diretorias, vereadores e as comissões em assuntos relacionados à sua função; Realizar vistorias, perícias, avaliações, análise de documentos, realização de estudos técnicos, coleta de dados e pesquisas e acompanhar e auxiliar em licitações e contratos, prestando informações técnicas sob a forma de pareceres, laudos e relatórios em matérias da área de Informática, indicando a fundamentação técnica, métodos e
parâmetros aplicados, quando solicitado em situações que envolvam a Câmara Municipal; Exercer atividades que envolvam o projeto de telecomunicações, definindo a topologia e a configuração necessária;
Realizar avaliação, especificação e dimensionamento dos recursos de comunicação de dados e voz; Realizar instalação, customização e manutenção dos recursos de rede; Realizar análise de utilização e do desempenho das redes de computadores, identificando os problemas e
promovendo as correções no ambiente operacional; Promover o planejamento da evolução da rede, visando a melhoria na qualidade dos serviços; Prestar suporte técnico e de consultoria relativamente à aquisição, à implantação e ao uso adequados dos recursos de rede;
Realizar a avaliação e especificação das necessidades de hardware e software básico e de apoio; Configurar os ambientes operacionais;
Promover a instalação, customização e manutenção de software básico e de apoio, a análise do desempenho do ambiente operacional, efetuando as adequações necessárias; Analisar a utilização dos recursos de software e hardware e o planejar a evolução do ambiente, visando a melhoria
na qualidade do serviço; Prestar consultoria e suporte técnico relativamente à aquisição, implantação e uso adequado dos recursos de hardware e software; Promover a prospecção, análise e implementação de novos recursos de hardware, software e rede, visando a sua utilização na organização; Analisar a viabilidade de instalação de novas aplicações no ambiente operacional da organização, objetivando manter o padrão de desempenho de serviços implantados; Promover o desenvolvimento de sistemáticas, estudos, normas, procedimentos e padronização das características técnicas, visando a melhoria da segurança e dos serviços prestados; Elaborar especificações técnicas de bens e serviços de tecnologia da informação relacionados a sua área de atuação; Realizar a alimentação de sistemas de informática específicos; Realizar a instalação, configuração, gerenciamento, monitoramento e ajuste do funcionamento de sistemas gerenciadores de banco de dados; Criar estratégias de auditoria e melhoria da performance do banco de dados, realizando a instalação de upgrades, downgrades, patches e releases, incluindo a realização de atividades de backup e restore; Planejar, coordenar e executar as migrações de dados de sistemas, bem como replicação e atualização de bases de dados em produção para desenvolvimento por meio de importações/exportações de banco de dados; Realizar o monitoramento das aplicações, efetuando ajustes de desempenho (tunning) de aplicação e de banco de dados, propondo ajustes de melhorias nos programas e aplicações; Realizar o monitoramento da utilização de memória, processador, acesso a discos, volume de dados dos bancos de
dados; Prestação de suporte técnico a usuários e desenvolvedores;
Promover atividades que envolvam a gestão de informação, análise e diagnóstico das necessidades dos usuários; Executar as tarefas de instalação, gerenciamento e manutenção corretivas, preventivas e preditivas de todo o sistema informatizado, hardwares, softwares, rede de conectividade, acesso à internet, servidores, computadores e demais dispositivos; Resolver problemas relacionados a aparelhos e dispositivos eletrônicos e de informática, sua configuração, acesso e manutenção;
Sugerir mudanças, criar e implementar dispositivos de automação;
Treinar, orientar e avaliar o desempenho de operadores dos sistemas;
Estabelecer comunicações oral e escrita para agilizar o trabalho, redigir documentação técnica e organizar o local de trabalho; Instalar e configurar softwares e hardwares, orientando os usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização; Organizar e controlar os materiais necessários para a execução das tarefas de operação, ordem de serviço, resultados dos processamentos, suprimentos, bibliografias;
Operar equipamentos de processamento automatizados de dados, mantendo ativa toda a malha de dispositivos conectados; Notificar e informar aos usuários do sistema e à Diretora Administrativa sobre qualquer falha ou problema ocorrido; Executar e controlar os serviços de processamento de dados nos equipamentos; Executar o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, com substituição, configuração e instalação de módulos, partes e componentes;
Administrar cópias de segurança, impressão e segurança dos equipamentos; Participar de programa de treinamento, quando convocado;
Controlar e zelar pela correta utilização dos equipamentos; Auxiliar na execução de planos de manutenção dos equipamentos, dos programas, das redes de computadores, dos sistemas operacionais e do sítio eletrônico, portal da transparência e mídias sociais da Câmara Municipal de Ibitinga; Elaborar, atualizar e manter a documentação técnica necessária para a operação e manutenção das redes de computadores;
Operar, configurar e manter em funcionamento e atualizado o sítio eletrônico da Câmara Municipal de Ibitinga, portal da transparência, mídias sociais, bem como os e-mails dos servidores, vereadores e demais dados atinentes aos sistemas disponibilizados pela Câmara Municipal de Ibitinga na internet; Promover, preparar, conduzir acompanhare executar a transmissão ao vivo das sessões da Câmara Municipal, utilizando-se de equipamentos de gravação, filmagem e de informática, por meio de sistemas de áudio e/ou audiovisual, através de quaisquer dos meios de comunicação disponíveis (internet, rádio, mídias sociais, etc.); Executar outras tarefas compatíveis por determinação do superior hierárquico.

 

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Atualizado: 26/06/2018 - 09:20

Concurso São Bernardo SP: 752 vagas e inscrição até HOJE

Concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo preencherá postos em 37 cargos, com destaque para oficial administrativo, que reúne 100 chances, cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

Salários até R$ 9,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 23h59 desta terça-feira (26) o período de inscrições para os quatro editais do novo concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No total, serão preenchidas 752 vagas.

 

Profissionais com ensino médio têm opções como analista de transportes (3 - R$ 3.945,81), auxiliar de serviços de agrimensura (1 - R$ 2.809,62), oficial administrativo (100 - R$ 1.722,95), guarda civil municipal - homem (70 - R$ 2.239,83), guarda civil municipal - mulher (30 - R$ 2.239,83) e professor de educação básica I (300 - até R$ 3.715,41).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de São Bernardo são para procurador (9 - R$ 9.611,41), agente contábil (5 - R$ 4.715,83), agente de controladoria (2 - R$ 4.715,83), agente de tesouraria (3 - R$ 4.715,83), analista tributário financeiro (1 - R$ 7.903,21), arquiteto (10 - R$ 7.903,21), assistente jurídico (1 - R$ 5.586,87), assistente social (1 - R$ 5.187,41), contador (3 - R$ 7.903,21), desenhista (1 - R$ 5.107,20), engenheiro civil (9 - R$ 7.903,21), engenheiro eletricista (2 - R$ 7.903,21), fiscal de cadastro tributário (5 - R$ 4.715,83), fiscal I (32 - R$ 4.715,83), fisioterapeuta (1 - R$ 3.890,62), fonoaudiólogo (1 - R$ 5.187,41), geólogo (1 - R$ 5.946,50), psicólogo (9 - R$ 5.946,50), psicólogo - Secretaria de Educação (1 - R$ 5.187,41), técnico em agrimensura (9 - R$ 6.533,60), técnico em licitações (13 - R$ 4.324,61), técnico em meio ambiente (3 - R$ 4.715,83), terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.890,62), coordenador pedagógico (35 - R$ 5.402,51), diretor escolar (50 - R$ 5.617,91), orientador pedagógico (5 - R$ 5.617,91) e professor nas áreas arte (10 - até R$ 3.938,33), educação física (15 - até R$ 3.938,33), educação especial - audiocomunicação (1 - até R$ 4.132,14), educação especial - deficiência intelectual/mental (8 - até R$ 4.132,14) e educação especial - deficiência visual (1 - até R$ 4.132,14). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo 2018

 

As inscrições devem ser efetuadas por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). São cobradas taxas de R$ 56,50 (nível médio) e R$ 82,20 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SP 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Em 26 de agosto, a banca aplicará prova objetiva para todos os candidatos, além de exame prático-profissional apenas para os concorrentes a procurador.

 

As outras etapas do processo seletivo envolvem: análise de títulos (procurador, professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e orientador pedagógico) e teste físico, avaliação psicológica e curso de formação (guarda civil municipal), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do oficial administrativo no concurso da Prefeitura de São Bernardo 2018

 

Datilografar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples e/ou correspondência interna e externa, relatórios, memorandos, etc., com base em minutas. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos. Efetuar controles simples de arquivo, arquivamento em kardex, elaborar índices simples e remissivos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos. Efetuar controles relativamente complexos envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle. Efetuar cálculos simples, utilizando somente as quatro operações: cálculos de taxas de expediente, soma de avisos de crédito, cálculo de quilometragem e outros similares. Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos, leis, decretos, e/ou similares. Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes. Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da Unidade. Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos, termos de juntada e retirada de documentos em expedientes, etc. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Concurso Prefeitura São Bernardo: o que vai cair na prova para oficial administrativo

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

 

Informática – MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

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Atualizado: 25/06/2018 - 15:14

Concurso em Limeira SP tem vagas para guarda-vidas

Cargo cobra ensino médio e paga R$ 2 mil. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Limeira vão até 25 de julho

Cinco postos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Distante cerca 150 km da capital paulista, o município de Limeira realiza concurso público, por meio da prefeitura, para contratação de cinco guarda-vidas, com salário de R$ 2.060,10

 

Os candidatos devem possuir ensino médio, curso de formação na área de atuação e disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos e feriados.   

 

Disponíveis até 25 de julho, as inscrições custam R$ 51. Os interessados podem se candidatar pela internet (www.institutomais.org.br) ou pessoalmente.

 

O atendimento presencial ocorre na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.

 

 

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Limeira 2018

 

 

Agendada para 26 de agosto, a prova objetiva trará 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, informática e conhecimentos específicos. 

APOSTILA PREFEITURA DE LIMEIRA/SP 2018 - GUARDA-VIDAS

Na segunda fase, os 100 candidatos com melhores notas na avaliação escrita serão convocados para testes físico e de natação, em 22 ou 23 de setembro.  

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Limeira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Concurso Prefeitura Limeira 2018: atribuições do guarda-vidas

 


Atuar junto aos usuários das praças de esporte, informando e prestando atendimento e auxiliando na manutenção das piscinas. Desenvolver atividades nos Centros Comunitários e Centros Esportivos Municipais, orientando os usuários quanto aos corretos procedimentos a serem adotados nas piscinas municipais, no tocante as questões de higiene e segurança; Prestar os primeiros atendimentos quanto da ocorrência de acidentes; Auxiliar na limpeza, tratamento e manutenção das piscinas; Atender ao público interno e externo; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo, determinadas pelo superior imediato.

 

 

O que vai cair na prova para guarda-vidas no concurso da Prefeitura de Limeira

 

 

Língua portuguesa – Interpretação de Texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Números e Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais: Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples e Composta. Porcentagem.
Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume.

 

Informática – Conhecimentos sobre princípios básicos de informática: Microsoft Windows, MS Office Word e Excel e Internet Explorer. Versão 2007 e/ou versão atualizada.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional, veiculados nos últimos seis meses anteriores à data da prova.

 

Conhecimentos específicos – Primeiros Socorros: primeiras medidas, busca, localização, sinalização; Técnicas de Primeiros Socorros: abordagem, atendimento, reanimação, estancamento de hemorragias, imobilizações e transporte de feridos. Salvamento Aquático: Conceito; Acidentes no meio líquido; Prevenção de Afogamentos; Definição de afogamento, classificação, natureza, fases e grau de afogamento; Emprego de Equipamentos Adequados; Retirada da vítima de piscina; Cadeia de sobrevivência do afogado; Responsabilidade Civil; Fisiologia do afogado; Ética Profissional.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 14:39

Consab realiza concurso com vagas em Jaguariúna SP

Edital tem ofertas para profissionais de níveis fundamental e médio, com salários de até R$ 2,3 mil. Inscrições para o concurso da Consab termina em 11 de julho

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Um novo processo seletivo realizado pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) disponibiliza quatro vagas para trabalhar em Jaguariúna, no interior de São Paulo.

 

Além das oportunidades para contratação imediata, a seleção formará cadastro reserva em outros nove cargos.

 

Ensino fundamental incompleto habilita para as funções de ajudante geral (1 posto e salário de R$ 1.417), pedreiro (2 - R$ 1.600), lavador (CR - R$ 1.545), mecânico (CR - R$ 1.846), motorista (CR - R$ 2.059), operador de máquina costal (CR - R$ 1.417), operador de retroescavadeira (CR - R$ 2.188), tratorista (CR - R$ 1.551) e vigia (CR - R$ 1.514).

 

Já profissionais que concluíram o nível fundamental estão aptos a concorrer como eletricista de manutenção (1 - R$ 1.696) e encarregado de jardinagem (CR - R$ 1.700).

 

A carreira de técnico de segurança do trabalho (CR - R$ 2.350) tem como requisitos: ensino médio e curso técnico.

 

 

Inscrições e provas do concurso da Consab 2018

 

Disponíveis até 11 de julho, as inscrições devem ser registradas pelo site da Orhion Consultoria (https://orhion.com.br/), empresa que organiza a seleção. 

 

A taxa de participação custa R$ 38 - exceto para técnico de segurança, cujo valor corresponde a R$ 48.   

 

Todos os candidatos serão submetidos a prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. A data do exame será anunciada em 27 de julho.  

 

As perguntas abordarão língua portuguesa e matemática para todas as vagas, além de conhecimentos específicos para alguns postos. 

 

Haverá também avaliação prática para operador de máquina, mecânico, motorista, operador de retroescavadeira e tratorista. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Consab terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do consórcio.

 

 

Atribuições do ajudante geral no concurso da Consab 2018

 

 

Executar serviços em diversas áreas, exercendo tarefas de natureza operacional, tais como capina dos logradouros, roçara e capina de estradas vicinais, limpeza, transporte de entulhos, executando atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Executar serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, em prateleiras ou pátios. Auxiliar na preparação de rua ou estrada para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar profissionais tais como: bombeiro hidráulico, calceteiro, carpinteiro, eletricista, engenheiros, pedreiros, topógrafos, operadores de máquinas etc. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; executar serviços de limpeza próprios e logradouros municipais.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 13:58

Cemmil Pró-Estrada SP oferece 12 vagas em concurso

Chances no concurso do Cemmil Pró-Estrada são para trabalhar em Mogi Mirim, no interior paulista. Destinadas a profissionais com nível fundamental incompleto, carreiras pagam até R$ 2,1 mil

Três cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada abriu processo seletivo para preenchimento de 12 vagas em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

 

Há chances para auxiliar de serviços gerais (10 postos e salário de R$ 1.407,50), motorista (1 - R$ 2.191,50) e operador de trator agrícola (1 - R$ 2.191,50), todas com exigência de ensino fundamental incompleto. 

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação de R$ 231 e o auxílio transporte de R$ 178,50. O regime de trabalho corresponde a 44 horas semanais. 

 

 

Concurso Cemmil Pró-Estrada: inscrições e provas 

 

 

Os interessados devem acessar a página da banca Orhion Consultoria (http://orhion.com.br) para realização da inscrição. O valor da taxa é de R$ 28 e o prazo termina em 11 de julho. 

 

Válida pela primeira etapa, a prova objetiva apresentará 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos. 

 

A convocação para o exame, contendo informações sobre data, local e horário de aplicação, será divulgada em 20 de julho.

 

Na segunda fase, os candidatos aprovados no exame objetivo realizarão avaliação prática, em período a ser definido. 

 

De acordo com o edital, o concurso do Cemmil Pró-Estrada terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do consórcio.

 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso do Consórcio Cemmil Pró-Estrada 2018

 

 

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação e manutenção dos logradouros públicos e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, executando atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos entre outros, lançando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e /ou segurando-o para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; Executar serviços de limpeza próprios e logradouros municipais; Executar atividades correlatas.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 13:15

Aberto concurso para 22 vagas em Quintana SP

Concurso da Prefeitura de Quintana, no interior paulista, oferece chances para auxiliar de serviços gerais, motorista, dentista, enfermeiro, professor, entre outros cargos

Inscrição até 2/7

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Com população de aproximadamente 5 mil habitantes, o município de Quintana, no interior paulista, realiza concurso para preencher 22 vagas no quadro de servidores da prefeitura.

 

Para profissionais com nível fundamental incompleto, há ofertas como auxiliar de serviços gerais (1 posto e salário de R$ 971,27) e motorista (1 - R$ 971,27).

 

O processo seletivo requer ensino médio para agente comunitário (4 - R$ 1.097,99), auxiliar de cirurgião dentista (1 - R$ 1.235,39), auxiliar de enfermagem (2 - R$ 974,27), agente de saneamento (1 - R$ 971,27), monitor (1 - R$ 971,27), professor de educação básica (3 - R$ 1.840,87) e professor de educação infantil - creche e pré-escola (3 - R$ 1.840,87). 

 

Completam o quadro de vagas as chances para dentista (1 - R$ 1.590,95), enfermeiro (1 - R$ 1.590,95), professor de inglês (1 - R$ 920,43), professor de arte (1 - R$ 1.840,97) e professor de educação física (1 - R$ 920,43), todas com exigência de curso superior

 

 

Concurso Prefeitura Quintana: inscrições e provas 

 

 

Será possível se inscrever até 2 de julho, mediante a realização de cadastro no site da empresa Exitus Concursos (www.exitusconcursos.com.br). A banca cobra taxas de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 30 (médio) e R$ 50 (superior).

 

Prevista para 5 de agosto, a prova objetiva abordará conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. A aplicação ocorrerá na escola Professor Altino Arantes (avenida Santos, 100, centro). 

 

A seleção inclui ainda outras duas fases: avaliação de títulos para professor e teste prático para os concorrentes a motorista, em datas a serem definidas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Quintana será de dois anos, com possiblidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Quintana 2018 

 

 

Efetuar carga e descarga de veículos de transporte; efetuar limpeza em vias públicas e repartições; efetuar reparos em ferramentas e instrumentos de trabalho; executar montagem de equipamentos para eventos; lavar, limpar e lubrificar veículos; zelar pela conservação e pela limpeza de ferramentas, instrumentos e materiais de trabalho, equipamentos e dependências; realizar trabalhos de natureza manual ou braçal nas áreas em que estiver lotado; executar serviços gerais do setor respectivo, incluindo limpeza de vias públicas, varrição, jardinagem, limpeza de bueiros, capina, roçagem e coleta de lixo; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pelo superior hierárquico.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 12:01

Itapira SP inscreve para 22 vagas

Concurso conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Itapira, no interior paulista, a 173 km da capital e próxima a Campinas, recebe inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 22 vagas, sendo 14 para cargos com exigência de ensino fundamental, uma para ensino médio e sete para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1,093,34 a R$ 3.506,34, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 16 de julho.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente de serviços II – auxiliar de serviços gerais (1 vaga, com inicial de R$ 1.093,34, para 40 horas), agente de serviços II – borracheiro (1, R$ 1.093,34, 40 horas), agente de serviços II – braçal (1, R$ 1.093,34, 40 horas), agente de serviços II – servente de pedreiro (1, R$ 1.093,34, 40 horas), agente de serviços II – zelador de praças esportivas (1, R$ 1.093,34, 40 horas), agente de serviços IV – operador de roçadeira costal (1, R$ 1.221,99, 40 horas), agente de serviços VII – mecânico de autos oficial (1, com conhecimento na área, R$ 1.447,86, 40 horas), agente de serviços VII – pedreiro oficial (1, R$ 1.447,86, 40 horas), agente de serviços VII – tratorista (1, com carteira de habilitação “D” ou superior, R$ 1.447,86, 40 horas), agente de serviços IX – salva vidas (1, com conhecimento na área de atuação, R$ 1.623,85, 40 horas), agente de serviços X – agente de defesa civil (1, com carteira de habilitação ‘D” ou superior, R$ 1.720,73, 40 horas), agente de serviços X – eletricista encanador oficial (1, R$ 1.720,73, 40 horas), agente de serviços X – motorista de ambulância (1, com carteira de habilitação “D” ou superior, R$ 1.720,73, 36 horas) e agente de serviços XV – operador de máquina pesada (1, com carteira de habilitação ‘D” ou superior, R$ 2.306,35, 30 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, a oferta será de uma vaga de agente de administração III – auxiliar de farmácia, com uma vaga, com necessidade de conhecimento na área. Inicial de R$ 1.292,56, para 40 horas.

 

Nível Superior
Para nível superior: médico anestesiologista (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20horas), médico cirurgião geral (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas), médico neurocirurgião (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas), médico neurologista (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas), médico para atendimento em pronto socorro  (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas) e médico programa saúde da família (1, com registro no conselho, R$ 3.506,64, 20 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a SH Dias, que é www.shdias.com.br.


As taxas são de R$ 18 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 26 para ensino médio e R$ 43 para nível superior.


Os candiatos podem concorrer para mais de um cargo, desde que as provas não ocorram no mesmo horário. No primeiro período haverá exames para auxiliar de serviços gerais, borracheiro, braçal, servente de pedreiro e zelador de praças esportivas e, no segundo, para as demais opções.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 29 de julho


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo  com o regime estatutário.
 

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Atualizado: 25/06/2018 - 11:32

Prefeitura de Porto Feliz SP abre concurso com 41 vagas

Com salários acima de R$ 4,5 mil, oportunidades no concurso da Prefeitura de Porto Feliz estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Dois editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Localizado a cerca de 120 km da capital paulista, o município de Porto Feliz publicou dois editais de um novo concurso com oferta de 41 vagas na prefeitura, além de chances para cadastro reserva (CR). 

 

A carreira de motorista (CR e salário de R$ 1.620,15) pode ser disputada por candidatos com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".  

 

Quem possui ensino médio tem opções como cuidador/educador - área social (CR - R$ 1.494,40), técnico agrícola (1 posto - R$ 1.827,56) e técnico em agrimensura (1 - R$ 2.076,16) - as duas últimas colocações também exigem formação técnica. 

 

Os cargos de nível superior se destinam a diretor de escola (22 - R$ 4.518,34), professor coordenador pedagógico de educação básica (12 - R$ 3.739,31), veterinário (1 - R$ 3.183,04), médico do trabalho (1 - R$ 3.183,04), cardiologista (1 - R$ 3.183,04), neurologista (1 - R$ 3.183,04) e ortopedista (1 - R$ 3.183,04). 

 

 

Concurso Prefeitura Porto Feliz: inscrições e provas

 

 

A Publiconsult, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 22 de julho, por meio do site www.publiconsult.com.br. São cobradas taxas de R$ 10,60 (níveis fundamental e médio) e R$ 12,40 (superior).

 

O certame será constituído de prova objetiva para todas as vagas, em 19 de agosto, análise de títulos para professor e diretor de escola, no mesmo dia, e teste prático para motorista, em data a ser definida. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Porto Feliz terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do cuidador/educador no concurso da Prefeitura de Porto Feliz 2018

 

 

Cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; Organização do ambiente. Desenvolver atividades adequadas ao grau de desenvolvimento da cada criança/adolescente; Auxiliar a criança/adolescente para lidar com sua história de vida; Organização de fotografias e registros individuais sobre o desenvolvimento da cada criança/adolescente, de modo a preservar sua história de vida; Acompanhar nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano. Apoio na preparação da criança ou adolescente para o desligamento, sendo para tanto orientado e supervisionado por um profissional de nível superior.
 

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Atualizado: 22/06/2018 - 15:21

Concurso SABESP: saiu RESULTADO para 661 vagas

Com mais de 137 mil inscritos, concurso da Sabesp preencheu postos em carreiras de todas as escolaridades. Salários alcançam R$ 8,8 mil

Capital, Grande SP, interior e litoral

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Os participantes do concurso da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) já podem conferir aqui o resultado final do concurso que ofereceu 661 vagas distribuídas entre a capital, Grande SP, interior e litoral, além de formar cadastro reserva (CR). A seleção registrou 137.866 inscritos.

 

Quem possui nível fundamental pôde se candidatar a agente de saneamento ambiental (256 postos), motorista operador de equipamentos automotivos (15) e oficial de manutenção nas áreas de caldeiraria (1), civil (2), elétrica (33), mecânica (19) e soldador (4).

 

Ensino médio foi requisito para as carreiras de atendente a clientes (16) e técnico em gestão (50). Quem também possui formação técnica teve opções como técnico em gestão - informática (3), controlador de sistemas de saneamento (1), técnico de segurança do trabalho (4) e técnico em sistemas de saneamento nas áreas de agrimensura (1), automação (1), edificações (22), eletromecânica (13), eletrônica (3), eletrotécnica (6), mecânica (7), química (50), química/meio ambiente/saneamento (23), saneamento (8) e telecomunicações (1).

 

Houve ofertas de nível superior no concurso da Sabesp para advogado (29); biólogo (1); engenheiro nas seguintes especialidades: ambiental (4), civil (18), elétrico (1), mecânico (3), sanitarista (1) e segurança do trabalho (3); médico do trabalho (2); químico (3); tecnólogo - construção civil/edifícios e obras hidráulicas (2); e analista de gestão nas áreas de administração (33), contabilidade (10), economia (4), psicologia (2), publicidade e propaganda (1), relações públicas (2) e sistemas (3).

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - DIVERSOS CARGOS E NÍVEIS

 

Além da capital, o processo seletivo disponibilizou vagas para atuação nas áreas de abrangência das regiões de Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Avaré, Itapeva, Itapetininga, Alto Paranapanema, Presidente Prudente, Franca, Mococa, São João da Boa Vista, Divisões do Pardo e Grande, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Apiaí, Juquitiba, Registro, Baixada Santista, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Novo Horizonte, Baixo Tietê e Grande, Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Campos do Jordão.  

 

Salários oferecidos no concurso da Sabesp 2018

 

As remunerações partem de R$ 3.058,80 para vagas de nível fundamental e alcançam R$ 4.854,34 para postos de ensino médio e R$ 8.804,74 para cargos com exigência de curso superior.

 


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Os vencimentos informados já incluem o vale-refeição diário de R$ 35,01 (total de R$ 840,24, considerando 24 dias) e a cesta básica de R$ 364,03 (exceto para postos de engenheiro, que excedem o salário-base de R$ 7.504,78), conforme o acordo coletivo 2017/2018.

 

A companhia ainda concede outros benefícios, entre eles: vale-transporte, participação nos resultados, plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo. Em caso de hora extra, os servidores recebem o equivalente a 100% do valor do horário normal.

 

As inscrições para o concurso da Sabesp 2018 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Concurso Sabesp 2018: detalhes sobre as provas

 

Todos os candidatos realizaram, em 6 de maio, prova objetiva com questões de múltipla escolha. Foram 40 perguntas para as funções de nível fundamental e 50 para as demais vagas.

 

O conteúdo programático do concurso da Sabesp previa língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira. 

 

A avaliação ocorreu em Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

 

Na sequência, os concorrentes foram submetidos, respectivamente, a outras duas fases: comprovação de pré-requisitos e exame médico admissional, em datas a serem definidas.  

 

Segundo prevê o edital, o concurso da Sabesp terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da companhia. A publicação do resultado final está prevista para 19 de junho. 

 

Nomeações do concurso estão previstas para ter início a partir de junho. Veja mais informações clicando aqui.

 

Atribuições do agente de saneamento ambiental (256 vagas) no concurso da Sabesp 2018

 

Atuar no sistema de saneamento ambiental em atividades que exigem esforço físico, relacionadas com a operação, conservação e manutenção de sistemas de produção, controle de qualidade, abastecimento de água, coleta e disposição final de esgotos, realizando atividades internas e externas. Executar abertura e/ou fechamento de valas, registros hidráulicos e atividades relativas à instalação, manutenção, remanejamento e prolongamento de redes de água e esgotos e manobras em linhas adutoras. Transportar equipamentos, materiais e ferramentas em geral. Coletar amostras em locais pré-determinados. Operar equipamentos das estações elevatórias e subestações transformadoras, máquinas de desobstrução de esgotos, etc. Efetuar leitura de hidrômetros, corte, entrega de contas, supressão e restabelecimento de ligações de água, nos domicílios dos clientes. Realizar, sob orientação, ensaio metrológico de hidrômetro em campo, verificando suas condições físicas e utilizando equipamento portátil, de acordo com os procedimentos estabelecidos e informar o resultado ao cliente, prestando os devidos esclarecimentos. Executar serviços de desinfecção em redes e reservatórios, etc. Atuar em atividades de natureza elétrica, hidráulica, mecânica, civil e realizar outras atividades correlatas, zelando pela organização, segurança e conservação do local de trabalho. Dirigir veículo para realização das atividades previstas para o cargo.

 

Conteúdo programático parcial para vagas de nível fundamental no concurso da Sabesp

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes, preposições e conjunções. Emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência.

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - TÉCNICO EM GESTÃO

 

Matemática/raciocínio lógico – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas.

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Sabesp 2018

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