Tudo Sobre

Concurso Marinha

Saíram os locais de prova para a Escola Naval

Escola Naval (EN) vai selecionar 46 candidatos solteiros e homens.



Redação
Publicado em 13/08/2008, às 15h04

A Marinha divulgou os locais das prova escritas do Processo Seletivo de Admissão à Escola Naval (PSAEN) 2008.

Os 18 pontos de aplicação dos exames estão disponíveis entre os arquivos anexos à matéria. Eles serão realizadas nos dias 18 e 19 de outubro, sendo que, no primeiro dia, aplicarão-se os exames de Matemática e Física e, no segundo, os de Português, Inglês e Expressão Escrita.

Os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos pontualmente às 7h e fechados às 8h30, visando assegurar a distribuição dos candidatos pelas salas de aplicação da prova. O limite de acesso dos candidatos nos recintos de prova será até às 9h.

São 46 vagas ofertadas a candidatos solteiros, do sexo masculino.

Carreira

Os cursos da Escola Naval (EN), localizada no Rio de Janeiro/RJ, denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são totalmente gratuitos e proporcionam ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Visam formar Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e outro Pós-Escolar.

Os Oficiais do Corpo da Armada exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo. Os Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais exercerão funções relativas à aplicação do Poder Naval e seu preparo, em especial nas operações anfíbias. Por fim, os Oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha exercerão cargos relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.

Os Aspirantes que concluírem com aproveitamento o Ciclo Escolar serão matriculados no Ciclo Pós-Escolar (CPE) e, simultaneamente, declarados Guarda-Marinha (GM).

Os GM que concluírem o curso com aproveitamento receberão o Diploma de Graduação em Ciências Navais e a respectiva Ficha Histórico-Escolar, sem do nomeados Segundos-Tenentes, posto em que se inicia a carreira de Oficial da Marinha.



Veja também:
Exército: Escola de Cadetes oferece 500 oportunidades

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

13/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas