MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Salas de aula computadorizadas são eficazes

A educação computadorizada representa a mais importante e eficiente forma educacional do mundo atual

Redação
Publicado em 16/07/2007, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo a avaliação da última enquete promovida pela equipe do jccconcursos.com.br, cerca de 55% dos internautas acreditam que salas de aula que possuem sistemas computadorizados melhoram a qualidade do ensino.

A educação computadorizada representa a mais importante e eficiente forma educacional do mundo atual, principalmente com a possibilidade de democratização do acesso às novas tecnologias.

Reconhece-se a eficácia dessa modalidade de educação e informação, uma vez que a educação pode acontecer pela auto-aprendizagem. Dessa forma, as pessoas que utilizam as tecnologias disponíveis, especialmente o computador e a Internet, podem ter acesso a conhecimentos que promovam uma aprendizagem tão significativa quanto aquela que decorre de processos formais e deliberados de ensino.

Considerando que em educação são fundamentais a construção de conhecimento e a forma de sua mediação, a Internet nos permite criar ambientes ricos em possibilidades de aprendizagem em que pessoas interessadas e motivadas podem aprender, numa perspectiva de construção de conhecimento, mediada pela tecnologia e pela postura do professor.

Portanto, é válido reconhecer que a junção do método tradicional de ensino às novas tecnologias só engrandecem as salas de aula, tornando o processo de assimilação muito mais flexível do que antigamente.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Resultado da Enquete

Resultado da Enquete
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br

+ Agenda do Concurso

15/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.