Santo André (SP) prepara concurso para 1.012 vagas

A Câmara Municipal aprovou na última semana um projeto de lei com a criação de 512 vagas e outras 500 chances foram anunciadas para a reposição de aposentadorias.

Redação
Publicado em 04/07/2011, às 11h41

A Prefeitura de Santo André, na região do ABC paulista, anunciou que vai abrir até o final do ano, concurso público para preencher um total de 1.012 oportunidades na administração pública do município.
A Câmara Municipal aprovou na última semana um projeto de lei com a criação de 512 vagas e outras 500 chances foram anunciadas para a reposição de aposentadorias.
Serão abertos 329 postos na área da educação, 43 para a área da saúde e outras 50 para fiscalização de trânsito.  Os salários oferecidos poderão variam de R$ 815,63 a R$ 5.316,08. 
A matéria completa com a distribuição das vagas e requisitos você confere na edição 1596 que está nas bancas.
Educação – Outra boa notícia é a criação de 1.716 vagas pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, para a Secretaria Municipal de Educação.
As carreiras incluídas são as de professor de educação infantil e fundamental I, coordenador pedagógico, diretor de escola e auxiliar técnico de educação.
O projeto aprovado ainda deve ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab e as vagas serão destinadas às novas escolas previstas no plano de expansão da prefeitura.
Mulheres x homens – A reportagem especial do JC&E desta semana destaca a ascensão das mulheres em busca de um emprego público.
Elas ainda não são maioria entre os servidores, mas o atual contexto favorece mudanças e, em alguns Estados do país, já existe equilíbrio.
O curioso é que as concursandas já representam o maior número entre os alunos de cursinhos preparatórios e são aprovadas mais jovens que os homens. Confira outras particularidades que favorecem as candidatas na versão impressa do JC&E.
Veja também:
Especial: confira dicas para o concurso de oficial de promotoria
Santos/SP: abertas 914 vagas em prefeitura do litoral paulista

Comentários

Mais Lidas