Câmara Municipal

São Luis MA: edital para 116 vagas a qualquer momento

Seleção contará com oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior. Banca organizadora já está definida

Fernando Cezar Alves
Publicado em 10/12/2018, às 15h59

A Câmara Municipal de São Luis do Maranhão deve publicar, a qualquer momento, o edital de seu novo concurso público. A liberação, inicialmente prevista para esta segunda-feira, dia 10, sofreu um pequeno atraso, mas deve ocorrer ainda nesta semana. A  seleção contará com uma oferta de 116 vagas, sendo 60 para cargos com exigência de ensino médio e 56 para nível superior. A remuneração inicial dos cargos ainda será confirmada.

O último empecilho para a liberação do documento foi superado em 29 de novembro, com a confirmação da banca organizadora, que será a Fundação Souzandrade, por meio de publicação em diário oficial.

Ensino Médio

Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de assistente administrativo (25 vagas), técnico em comunicação social – repórter fotográfico (2), técnico em comunicação social – divulgação institucional (2), técnico em comunicação social – rádio (2), técnico em comunicação social – relações públicas (4), técnico em comunicação social – televisão (2), técnico em informática (6) e técnico em assessoramento legislativo (17).

Nível Superior

Para nível superior: administrador (3), procurador (2), analista de informática legislativa (4), analista legislativo (16), assistente social (2), bibliotecário (2), contador (2), engenheiro (2), historiador (2), jornalista (8), psicólogo (2), radialista (4), relações públicas (2), tecnólogo em recursos humanos (3) e arquiteto (2).

A realização do novo concurso atende a uma determinação do Ministério Público firmada em abril deste ano, para que o edital fosse liberado até junho, o que acabou não se concretizando, em decorrência da necessidade de aprovação de um projeto de lei para criação de cargos.
 

Mais Lidas