Tudo Sobre

Empregos SAP

SAP/SP: Alckmin autoriza nomeação de 1.000 aprovados

Do total de vagas autorizadas para aprovados em concursos já realizados, 900 são para o cargo de agente de segurança penitenciária e 100 para agente de escolta e vigilância



Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/09/2017, às 16h15

O governador Geraldo Alckmin assinou, na última segunda-feira, 11 de setembro, a autorização para a nomeação de 1.000 novos servidores para a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP/SP). Do total,900 são para o cargo de agente de segurança penitenciária, para candidatos de ambos os sexos, e 100 agentes de escolta e vigilância, para pessoal aprovado em concursos públicos para as carreiras. As nomeações estão sendo publicadas em diário oficial nesta terça-feira, 12 de setembro. “Estamos ampliando com mais oito novas unidades prisionais no estado de São Paulo. Segurança pública tem que ter um bom sistema penitenciário”, declarou o governador.

O agente de segurança penitenciária é responsável pela segurança interna dos presídios, enquanto o agente de escolta e vigilância faz a segurança externa das muralhas e a escolta dos presos em remoções para outras unidades, hospitais e audiências.

Após o curso de formação, os novos agentes estarão capacitados para atuar em todo o sistema penitenciário paulista, que contém atualmente 168 unidades prisionais. Também poderão trabalhar nas novas unidades que serão inauguradas dentro do plano de expansão das unidades prisionais.

Agora, a posse de cada nomeado fica condicionada a aptidão no exame médico de ingresso realizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), devendo ser concluída no prazo de 30 dias, a contar da publicação do decreto de nomeação, podendo ser prorrogada por mais 30.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo Empregos SAP

SAP
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de Segurança, Agente de escolta
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp

+ Agenda

12/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas