Publicado: 03/07/2018 - 10:39 | Atualizado: 10/07/2018 - 14:43

SCGás/SC: novo concurso pode ocorrer no próximo ano

A seleção chegou a ser anunciada em fevereiro, com a contratação da banca organizadora. Porém, órgão confirma que edital não deve ser liberado em 2018

Banca já foi definida

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) pode dar início a seu novo concurso público no decorrer do próximo ano. A expectativa era de que uma nova seleção fosse realizada ainda no primeiro semestre de 2018, quando, em 19 de fevereiro, o órgão chegou a divulgar, por meio de publicação em diário oficial, a contratação da empresa organizadora,  escolhida por dispensa de licitação,  o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Porém, o órgão anunciou, posteriormente, que a seleção não deve mais ser iniciada este ano. De qualquer forma, a contratação da empresa ressalta a necessidade de pessoal e o interesse
em reposição de servidores. Resta a expectativa de que o concurso possa se concretizar no decorrer de 2019, quando, eventualmente, também poderão ser definidas vagas e cargos.   Além das remunerações, os aprovados nos concursos do órgão também contam com diversos benefícios, que incluem seguro de vida em grupo, auxílio funeral, extensivo a dependentes legais; assistência odontológica, extensiva a dependentes legais; vale refeição/alimentação; previdência privada complementar, programa de participação nos lucros e resultados, gratificação de férias de 50%, auxilio a empregado com dependente com deficiência, complementação de auxílio-doença, prorrogação de licença maternidade, assistência educacional para empregados; assistência educacional para filhos e dependentes de empregos e ginástica laboral diária. 
O último concurso do órgão foi realizado em 2014. Na ocasião, as oportunidades foram para diversos cargos de níveis médio técnico em superior. No primeiro caso, as opções foram para as carreiras de assistente técnico administrativo e técnico de gás natural. 
No caso de nível superior, para advogado, analista de mercado, analista organizacional, contador, analista de sistemas da informação, analista de tecnologia da informação e engenheiro.
Assim como no novo certame, a organizadora foi o Instituto Ieses.  


A empresa

A SCGás tem como missão contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado e o bem-estar dos catarinenses, desenvolvendo infraestrutura para a distribuição de gás canalizado e fomentando seu uso através de soluções inovadoras. Para isto, procura ser reconhecida como a melhor concessionária de serviços públicos do estado, atendendo catarinenses em todas as regiões, criando valores para os clientes, sociedade e acionistas.

Vídeos Governo

Como estudar para concursos


Mais Lidas

Mais Recentes

níveis médio e superior

níveis médio e superior

Uruçuí PI inscreve para 92 vagas

Shopping