Em breve

Seduc RO fará concurso para 1.771 vagas temporárias

Novo concurso da Seduc RO (Secretaria Estadual de Educação de Rondônia) contará com 850 vagas para professores e 921 para técnicos educacionais. Edital deve ser publicado em breve e contratações serão pelo período de um ano, prorrogável pelo mesmo pe

Fernando Cezar Alves
Publicado em 18/02/2019, às 14h43

A Seduc/RO (Secretaria Estadual de Educação de Rondônia) realizará um novo concurso público para o preenchimento de 1.771 vagas, em caráter temporário, sendo 850 para o cargo de professor classe C e 921 para técnicos educacionais de nível II. A seleção foi oficializada no último dia 15, por meio de publicação em diário oficial.
Exigências e remunerações deverão ser confirmadas em breve, com a publicação do edital de abertura de inscrições.

Já está certo que, no caso dos professores, a seleção será feita por meio de análise de títulos, enquanto para os técnicos haverá duas etapas, com provas objetivas na primeira e avaliação de cunho prático na segunda, sendo a última somente para a área de revisor de cegos e intérpretes de libras.

O prazo de contrato dos aprovados será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Último concurso

O último concurso do  órgão ocorreu em 2016, com uma oferta de 672 vagas, para os cargos de professor, técnico e analista educacional, para quem possui níveis médio e superior.

Para professores foram 553 postos, com inicial de R$ 2.218,25, nas áreas de sociologia, química, supervisão escolar, séries iniciais, orientação escolar, matemática, língua portuguesa, inglês, espanhol, libras, história, geografia, física, filosofia, educação física, biologia e artes.

No caso de técnicos foram 73 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 1.104,74   


 
 

Mais Lidas