Os candidatos inscritos para o concurso público da Secretaria Estadual de Educação de
Minas Gerais (
SEE/MG) já podem consultar os horários e locais de realização das
provas objetivas do próximo domingo, dia 8 de março.O órgão seleciona 17.630 profissionais para ocuparem postos, em todo o Estado de Minas Gerais, na área da educação.
Os exames serão realizados no período da manhã e da tarde, de acordo com o cargo pretendido e com o local de atuação. Os horários das provas podem ser conferidos nos
editais de convocação em anexo, abaixo. Já os locais onde os testes serão aplicados devem ser consultados individualmente
aqui.
As avaliações serão aplicadas nas cidades de Almenara, Aracuai, Barbacena, Belo Horizonte, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januaria, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Para de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del Rey, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uba, Uberaba, Uberlândia, Umai e Varginha.
Os Candidatos ao posto de intérprete de libras e de professor de educação básica I – regência/música terão de passar por um teste prático de caráter classificatório.
Destaque: Prova Anterior da Secretaria Estadual. Oportunidades
O
concurso da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais tem vagas para queles que completaram o
nível médio/técnico, que estão aptos ao posto de assistente técnico de educação básica (99 vagas). O salário inicial oferecido para esse emprego é de R$ 1.005,46.
Já os
graduados concorrem a uma série de oportunidades em diversas áreas da educação. Há ofertas para os cargos de especialista em educação básica nos setores de orientação educacional (369) e supervisão pedagógica (770). Para a ocupação de professor de ensino básico – PEB I, o concurso oferece postos nas áreas: anos iniciais do ensino fundamental (991), artes (794), artes cênicas (18), artes plásticas (17), biologia/ciências (1186), educação física (955), filosofia (261), ensino religioso (8 + 1648), física (910), geografia (866), história (831), língua estrangeira – espanhol (36), língua estrangeira – inglês (1726), língua portuguesa (1481), matemática (1442 química (635), e sociologia (385).
Ainda para PEB I, há chances para a área específica de música, nas especializações de : música (266), regência/música (43) e para os instrumentos: percussão (50), acordeon (13), cavaquinho (6), clarineta (9), contrabaixo (18), flauta doce (66), flauta transversal (29), guitarra (42), órgão (5), piano (164), trompete (10), saxofone (38), teclado (123), trombone (1), viola (10), violão (227), violino (73) e violoncelo (9).
O Estado de Minas Gerais também seleciona profissionais para o atendimento educacional especializado nas áreas de intérprete de libras (384) e sala de recursos (625).
Para os professores e especialistas em educação, o salário oferecido é de R$ 1.455,30 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais. Veja o edital anexo a esta notícia para verificar as cidades de lotação de cada cargo.
Siga o JC Concursos no Google News