Comissão já está formada

Concurso SEE RO 2019 segue em fase de elaboração

Comissão do concurso da SEE RO (Secretaria Estadual de Educação de Rondônia) foi constituída em 30 de novembro. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas a expectativa é de que o edital seja publicado em breve

Fernando Cezar Alves
Publicado em 20/02/2019, às 12h34

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da SEE RO (Secretaria Estadual de Educação de Rondônia).  A seleção é aguardada desde 30 de novembro, quando assinada a portaria 8394/2018, que institui a comissão organizadora do certame. O número de vagas e os cargos que serão oferecidos na seleção ainda deverão ser confirmados, o que deve ocorrer em breve.

Agora, a comissão tem por finalidade dar início ao processo de elaboração do edital e, posteriormente, definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

A comissão é presidida pelo servidor Francisco de Assis Silva Cuellar e conta, ainda, com os seguintes membros: Mário Sérgio Pinheiro de Almeida, Socorro Maria dos Santos da Silva, Benilce Matos da Silva, Márcia de Almeida Galvão e Maria das Neves Oliveira de Souza.

 

 Último Concurso

A última seleção do órgão ocorreu em 2016 e contou com uma oferta de 672 vagas, distribuídas por diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o Ibade.

 As oportunidades foram para cargos com exigência de níveis médio e superior.

No primeiro caso, as opções foram para as carreiras de técnico educacional – contador, intérprete de libras e revisor cego.

Para nível superior: professor classe C em artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, libras, espanhol, inglês, português, matemática, orientação escolar, séries iniciais, supervisão escolar, química e sociologia, analista educacional – administrador, assistente social, biblioteconomista, contador, economista, nutricionista e psicólogo.  

Comentários

Mais Lidas