Em ajustes finais

Seeduc RJ tem 1.720 vagas previstas para este mês

Seleção da Seeduc RJ (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) foi confirmada pelo secretário Wagner Victer e contará com 370 postos imediatos e cadastro reserva de pessoal. Disciplinas ainda serão confirmadas

Fernando Cezar Alves da Silva
Publicado em 10/01/2019, às 14h22

Segue, em ajustes finais, o edital do novo concurso público da Seeduc/RJ (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro).  A seleção contará com uma oferta de 1.720 vagas de professores. Do total, 370 serão para preenchimento imediato e as demais para formar cadastro reserva de pessoal.  As disciplinas que serão oferecidas ainda serão informadas, mas já está certo que as oportunidades serão para jornada de 16 horas semanais.A expectativa é de que o documento seja liberado nos próximos dias, ainda em janeiro.


A banca responsável pela realização do concurso já está definida e será a Ceperj

• CURSO PROFESSORES


O total de vagas que será oferecido no certame foi calculado dentro das restrições impostas pelo regime de recuperação fiscal do Rio de Janeiro, acordo firmado entre o estado e a União, que tem impedido a realização de novos concursos no estado. Porém, o acordo prevê exceções, em caso de concursos para diminuir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes e exonerações, nos órgãos das áreas consideradas essenciais, como saúde, segurança e educação. 

 

Último Concurso


O último concurso para professores efetivos da Secretaria   de Educação ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 1.697 vagas, distribuídas por diversas disciplinas. 


Na ocasião, do total de oportunidades, 478 foram para a disciplina de matemática, 314 para física, 245 para filosofia, 124 para sociologia e 140 para inglês.


A banca, na ocasião, também foi a Ceperj.

Mais Lidas