MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Setrabes/RR: concurso continua em pauta

Termo de ajuste de conduta assinado com o Ministério Público se deve a diversas contratações temporárias desde 2003, sem realização de concurso

Fernando Cezar Alves
Publicado em 19/10/2015, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Continua em pauta a realização do concurso público da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima (Setrabes). Porém, embora já tenha sido iniciado um processo de elaboração do edital, segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, ainda não há uma previsão de quando poderá ser publicado. De qualquer forma, a expectativa é de, quando ocorrer, o certame conte com uma oferta generosa, uma vez que o órgão não realiza concurso há 12 anos – o último ocorreu em 2003.

A seleção é indispensável, no sentido de atender a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado (MP/RR) em 17 de dezembro de 2014. De acordo com o procedimento investigatório 013/2014, que tramitou na promotoria de justiça de defesa do patrimônio, foi comprovado que a Setrabes prorrogou vários contratos de prestação de serviços temporários, o que contraria a legislação vigente.

Considerando o longo período de tempo sem realizar concurso, a justificativa de excepcionalidade para contratação de mão de obra temporária foi considerada inaceitável, devido a previsibilidade da necessidade de pessoal, o que permitiria a realização de concursos.

Além disso, o Setrabes se comprometeu, na ocasião, a não realizar novas contratações temporárias, bem como não prorrogar os atuais contratos, sob pena de multa de R$ 1.000 por contrato realizado ou prorrogado em desacordo com o acordado com o MP/RR.


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

18/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.