MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SJSP denuncia concurso irregular da Câmara

Após receber denúncia anônima, sindicato verificou irregularidades nas questões da prova.

Redação
Publicado em 20/05/2008, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Regional Campinas do SJSP entrou com representação no Ministério Público, solicitando a instauração de um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Hortolândia (SP), em 2008.

Após receber denúncia anônima, os diretores do Sindicato verificaram que 24 das 40 questões de múltipla escolha da prova de conhecimento específico para o cargo de Assessor de Comunicação são idênticas às aplicadas em concurso público realizado pela Eletrobrás em 2002, para o cargo de Analista/Jornalista, cujo gabarito oficial está disponível na internet.

Para o Sindicato, a possibilidade de algum(a) candidato(a) ter acesso prévio às questões e ao gabarito viola o preceito da igualdade no acesso aos cargos públicos, previsto nos incisos I e II, do artigo 37 da Constituição Federal. A clonagem das questões compromete a lisura e a transparência do processo e põe em dúvida a eficiência nos gastos públicos.

A diretoria do Sindicato já havia constatado irregularidades no tocante à jornada e piso vigentes para os jornalistas profissionais, que não foram respeitados para o provimento do cargo. Desde a publicação do edital, o Sindicato está tentando, sem sucesso, agendar reunião com o presidente da Câmara, George Julien Burlandy, para tratar do assunto.

Fonte: SJSP


Leia mais:
Câmara de Hortolândia oferece remunerações de até R$ 6.327

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Hortolândia

Hortolândia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.