Um comunicado publicado esta semana, pela comissão organizadora do concurso que vinha sendo promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), anuncia que a realização do processo seletivo está suspensa por tempo indeterminado. O objetivo da seleção era formar cadastro reserva para oficial de justiça avaliador.
De acordo com a nota (em anexo), o concurso foi suspenso por uma “decisão liminar”, a qual, segundo o SERJUSMIG (Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais), considera “ilegalidade na dispensa de licitação do concurso”.
A seleção permanecerá suspensa pelo menos até o julgamento final do procedimento administrativo.
ConcursoPara concorrer, era necessário ter formação de nível médio. O salário oferecido era de R$ 2.057,97, para jornada de 30 horas semanais. O local de trabalho seria o Foro Judicial ou Juizado Especial das Comarcas do Estado de Minas Gerais. As inscrições começariam no dia 23 de maio e seguiriam abertas até 21 de junho, com taxa de R$ 50. A prova objetiva seria composta por questões de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e conhecimentos específicos. Sua aplicação estava prevista para o dia 29 de julho, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
CargoO oficial tem como função: realizar trabalho de campo (citação, intimação, notificação, entre outros); promover avaliações judiciais; fazer hasta pública; e executar atividades especificadas pelo superior imediato.
Leandro Cesaroni
Siga o JC Concursos no Google News