Tudo Sobre

Concurso Governo Federal

Suspensão vale apenas para 2011, diz ministra Belchior

Miriam Belchior destacou que a prioridade serão os concursos com vencimento iminente



Redação
Publicado em 27/04/2011, às 11h53

Na última terça-feira (26), durante sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou que a pasta está analisando detidamente os concursos com vencimento previsto para 2011.  A decisão de suspender os concursos foi uma das ferramentas escolhidas pelo governo federal para cumprir o corte orçamentário de R$ 50 bilhões, cujo objetivo é combater a ameaça de inflação.

“Estamos analisando prioritariamente os concursos cujos prazos de validade estão perto de vencer, os que têm tempo grande de validade não serão tratados agora. E temos de lembrar que a suspensão vale apenas para 2011 e não para os quatro anos de governo” – disse aos parlamentares.

O senador Inácio Arruda (PCdoB) entregou à ministra um abaixo-assinado com cerca de 50 assinaturas de senadores em apoio à demanda das federações de servidores do Banco Central e da Receita Federal. No documento, ambas as associações cobram a nomeação dos candidatos já aprovados em concursos públicos, antes de seu vencimento e da abertura de novos processos seletivos. O senador Arruda se comprometeu a continuar acompanhando o caso.

Aline Viana

Com informações da Agência Senado

Veja também:

Neste semestre/ Sejus (CE) contratará 800 agentes penitenciários

Educação/ Planejamento libera concurso para mais de 4.600 vagas

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal - Governo Federal do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

26/04/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas