Quem almeja ocupar o cargo de analista técnico de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas já pode conferir o gabarito das provas realizadas no dia 23 de junho. Para acessar os documentos, clique
AQUI.
No total, o TCE/AM irá contratar 20 servidores para o Ministério Público de Contas e quatro para a Auditoria Governamental, com três oportunidades reservadas a pessoas com necessidades especiais.
O cargo exige nível superior em direito (para as vagas no MP) ou em qualquer área (para quem disputa as colocações na auditoria). São oferecidos R$ 5.500 mensais para quem ocupar os empregos públicos.
Além da prova objetiva, que pediu conhecimentos específicos e das disciplinas de língua portuguesa e controle externo, os inscritos serão avaliados por exame discursivo e análise de títulos.
Veja o que espera os aprovados, quanto às atribuições da função:
Analista técnico de controle externo - Ministério Público: Cabe ao profissional desenvolver atividades de assessoria aos Procuradores de Contas, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos dos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
Analista técnico de controle externo - Auditoria Governamental: Realiza atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo de arrecadação e aplicação de recursos do Estado do Amazonas, bem como da administração desses recursos, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre FCC - Fundação Carlos Chagas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.