Tudo Sobre

Concurso TCE

Concurso TCE/PA: edital deve sair até fevereiro

O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Pará contará com um total de 88 oportunidades em cargos de níveis médio e superior em diversas áreas de atuação, que já estão definidas



Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/12/2015, às 14h11

A publicação do edital do concurso que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), para o preenchimento de 88 vagas, sendo 83 para cargos da carreira técnica e cinco para a carreira auxiliar, deve ocorrer até, no mais tardar, fevereiro, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão. A banca já está definida, desde o final de novembro, e será o Cespe/UnB. A seleção vem sendo aguardada desde 16 de julho, quando autorizada por meio de publicação em diário oficial.

De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pela seleção, embora a autorização determinasse que a aplicação das provas ocorreria em janeiro de 2016, este prazo deve ser alterado. As remunerações dos cargos ainda deverão ser anunciadas.

Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período, uma vez que também será destinado a formar cadastro reserva de pessoal para todas as opções.

Para as carreiras auxiliares, a oferta será para os cargos de auxiliar técnico de controle externo – informática (duas vagas e cadastros) e auxiliar técnico de controle externo – administrativo (três e cadastro).

Para a carreira técnica, no cargo de auditor de controle externo – educacional serão oferecidas duas vagas e cadastro.

Para auditor de controle externo – administrativo serão 17, distribuídas da seguinte forma: bacharelado em administração (duas e cadastros), bacharelado em ciências contábeis (duas e cadastros), bacharelado em direito (duas e cadastros), bacharelado em economia (uma e cadastros), bacharelado em estatística (uma e cadastros), bacharelado em engenharia civil (uma e cadastros), engenharia elétrica (uma e cadastros), arquitetura e urbanismo (uma e cadastros), gestão de pessoas (uma e cadastros), médico clínico geral (uma e cadastros), fisioterapeuta (cadastros), psicólogo (uma e cadastros), odontólogo (uma e cadastros), assistente social (uma e cadastros) e enfermeiro (uma e cadastros).

Para auditor de controle externo na área de comunicação serão uma para bacharelado em comunicação – jornalismo e uma para bacharelado em comunicação – publicidade, além de formar cadastro de pessoal para as duas opções.

Para auditor de controle externo na área de planejamento será uma para quem possui bacharelado em administração e uma para quem possui bacharelado em economia, além de cadastro para ambos.

Para auditor de controle externo na área de procuradoria serão três imediatas e cadastros.

No caso de auditor de controle externo na área de fiscalização serão 54, distribuídas da seguinte forma: bacharelado em ciências contábeis (oito e cadastros), bacharelado em direito (24 e cadastros), bacharelado em economia (seis e cadastros), bacharelado em engenharia civil (três e cadastros), bacharelado em administração (seis e cadastros), bacharelado em ciências atuariais (uma e cadastros), bacharelado em estatística (uma e cadastros), arquitetura e urbanismo (duas e cadastros), engenharia sanitária e ambiental (três e cadastros) e engenharia elétrica (cadastros).

Por fim, para auditor de controle externo na área de informática serão três: analista de sistemas (uma e cadastros), administrador de banco de dados (cadastro), analista de suporte (cadastros), analista de segurança (uma e cadastros) e web designer (uma e cadastros).

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: 88
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar, Auditor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

03/05/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/06/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/07/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
07/08/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
07/08/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas