MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TCU determina suspensão de mais cinco cargos

Dessa vez foram os cargos da área de Enfermagem, Medicina e Odontologia.

Redação
Publicado em 18/04/2008, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais cinco cargos das carreiras de Técnico e Analista Legislativo foram suspensos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dessa vez foram os cargos da área de Enfermagem (nível técnico e superior), Medicina (de emergência e do trabalho) e Odontologia.

O processo de seleção de outros cargos já está interrompido até que haja confirmação das denúncias, que afirmam irregularidades na aplicação das provas práticas realizadas em 27 de janeiro para Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas, Contadores e Médicos e Enfermeiros de outras especialidades.


Há "suspeita de irregularidades, como ausência de critérios objetivos de seleção na prova prática (segunda etapa) para diversos cargos", afirmou o ministro Benjamin Zymler, que relatou o processo no TCU.

Outro questionamento se faz a respeito de uma suposta violação às regras de publicidade, já que o desempenho dos candidatos foi divulgado sem detalhamento da pontuação obtida em cada uma das habilidades. O ministro afirma ainda que houve violação da impessoalidade durante a realização do concurso, quando as provas podiam ser identificadas por meio da comparação da assinatura dos candidatos fora do campo específico.

A realização de diligência junto à Câmara dos Deputados e à Fundação Carlos Chagas também foi uma determinação do ministro para a obtenção de esclarecimentos e documentos necessários à análise dos fatos.

Concurso

O conturbado processo seletivo contou com mais 44 mil inscritos que tiveram a quantidade de vagas reduzida de 243 para 212. Os cargos que tiveram maior alteração foi o de técnico em Comunicação Social, que teve 19 vagas eliminadas, e de Médico Especialidade em Ortopedia e Traumatologia, que foi eliminado do concurso.

O concurso oferece 212 vagas em 14 cargos com remunerações que variam de R$ 3.252,22 a R$ 9.008,12.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados
Vagas: 212
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

18/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.