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Teodoro Sampaio SP inscreve para 14 vagas de médico

Seleção conta com oportunidades para diversas especialidades médicas, com remunerações iniciais de até R$ 9,6 mil

Fernando Cezar Alves
Publicado em 28/06/2018, às 15h07

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A Prefeitura de Teodoro Sampaio, no interior paulista, a 660 km da capital e próxima a Presidente Prudente, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 14 vagas de médico, em diversas especialidades. As remunerações iniciais variam de R$ 3.631,62 as R$ 9.684,32, com jornada de 20 a 40 horas semanais. Para todas as opções é necessário possuir registro no conselho regional. As inscrições serão recebidas até 10 de julho.


Somente para o cargo de ginecologista/obstetra, com oferta de uma vaga, a remuneração é de R$ 9.684,32, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Para todas as demais opções, o inicial é de R$ 3.631,62, para 20 horas, com uma vaga cada. Neste caso, as opções são para cardiologista, clínico geral, dermatologista, gastroenterologista, ginecologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, reumatologista, médico do trabalho e urologista.


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Aether Serviços  Administrativos e Pedagógicos, que é www.aetherconcursos.com.br


A taxa é de R$ 60 para todas as opções.


A aplicação das provas está marcada para o dia 29 de julho, contando com 40 vagas, sendo cinco de língua portuguesa e 35 de conhecimentos específicos.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, dentro do prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.  

Atribuições

Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Medico Gastroenterologista, Médico Ginecologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista, Médico do Trabalho e Médico Urologista -  São atribuições dos médicos, além das típicas de suas respectivas especialidades: participar do planejamento,
execução e avaliação de programas de saúde públicos; planejar, executar e controlar os procedimentos de diagnóstico e tratamento utilizando recursos de medicina preventiva e terapêutica; atuar em pesquisas e elaboração de laudos e pareceres; efetuar exames admissionais, demissionais e de permanência no serviço público; proceder a perícias médico administrativas, examinando doentes, a fim de fornecer atestados e laudos previstos em normas e regulamentos; assessorar a elaboração de campanhas educativas no campo da saúde pública e medicina preventiva;
atender consultas médicas nas Unidades de saúde da rede Municipal; prescrever exames para apoio e diagnóstico segundo protocolos clínicos; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução da doença; encaminhar pacientes para atendimento, quando for o caso, atendendo os critérios de referência e contra referência; elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas,entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para a implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
participar de grupos de trabalho e/ou reuniões, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados visando à formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município em conformidade com a política nacional de saúde vigente; participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento dos recursos humanos em sua área de atuação; participar de comissões permanentes ou especiais; preparar relatórios periódicos de atividades, conforme exigido pela Administração; efetivar as determinações das normas legais pertencentes ao exercício da medicina e do Conselho Regional de Medicina e regulamentos do serviço da especialidade; executar outras tarefas, de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas, determinadas pelo superior imediato. Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos, realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de
medicina preventiva ou terapêutica, de acordo com a especialização; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, o tratamento prescrito e a evolução da doença; realizar atendimento individual, individual programado e individual interdisciplinar a pacientes; realizar pequenas cirurgias; efetuar a notificação compulsória de doenças; prestar atendimento em urgências clinicas; encaminhar pacientes para
atendimento especializado, quando for o caso; assessorar a elaboração e participar de campanhas educativas no campo de saúde pública e medicina preventiva; proceder perícias médico-administrativas, examinando os doentes, afim de fornecer atestados e laudos previstos em normas e regulamentos; realizar reuniões com familiares de pacientes afim de prestar informações e orientações sobre a doença e o tratamento a ser realizado; participar de grupos terapêuticos, através de reuniões realizadas com grupos de pacientes específicos, para prestar orientações e tratamentos e proporcionar a troca de experiências entre os pacientes; realizar diagnósticos da comunidade; participar de reuniões comunitárias em espaço público ou nas comunidades visando a divulgação de fatores de risco que favorecem a enfermidade; acompanhar pacientes que estão em internação domiciliar; encaminhar pacientes para internação hospitalar, quando necessário; promover reuniões com profissionais da área para discussão de melhores condutas a serem tomadas em casos clínicos mais complexos; levantar indicadores de saúde da comunidade para avaliação do impacto das ações em saúde implementadas pela equipe sobre a melhoria na saúde da população; participar dos processos de avaliação da equipe e dos serviços prestados a população; participar do planejamento das ações na área da saúde; participar da organização dos serviços de saúde; realizar auditorias e sindicâncias médicas;atuar em funções cuja atividades referem-se a saúde e serviços sociais; ensino e pesquisa; atuar em equipe multidisciplinar do Programa de Saúde da Família (PSF); prescrever através de nomenclatura genérica conforme determinação legal; desempenhar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.

Médico Ginecologista/Obstetra
São atribuições do médico ginecologista/obstetra aquelas definidas através dos atos legislativos que regulamentam a profissão; realizar exames ginecológicos que incluem exames de mamas e exame especular,
diagnosticando anomalias e infecções existentes, medicando e/ou encaminhando para novos exames; realizar a coleta de material preventivo do câncer (coleta de citologia oncótica); executar cauterizações de colo de útero com criocautério; realizar o planejamento familiar, através de palestras e explanações a respeito dos métodos existentes na unidade de saúde e fornecendo o material quando solicitado; realizar investigações de esterilidade conjugal através de exames; participar de equipe multiprofissional, elaborando ou adequando programas, normas e rotinas, visando a sistematização e melhoria da qualidade das ações de saúde prestadas; realizar exame pré-natal, diagnosticando a gravidez, solicitando os exames de rotina e verificando pressão, peso, altura uterina e batimentos cardíacos fetais; avaliar a gestante mensalmente, até o 7º mês, quinzenalmente no 8º mês e semanalmente até o parto; realizar diagnóstico precoce da gestação de alto risco; executar avaliação de
vitalidade fetal através de estímulo sonoro para ver se há desenvolvimento ideal do feto; realizar consulta pósparto indicando método contraceptivo, se necessário; fornecer referência hospitalar para parto; executar outras
atribuições afins

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+ Resumo do Concurso Prefeitura de Teodoro Sampaio (SP) 2018

Prefeitura Teodoro Sampaio
Vagas: 14
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3631,00 Até R$ 9684,00
Organizadora: Aether Concursos
Estados com Vagas: SP
Cidades: Teodoro Sampaio - SP

+ Agenda do Concurso

26/06/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/07/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/07/2018 Prova Adicionar no Google Agenda

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