Tudo Sobre

Empregos JC

Que tipo de concurseiro você é?

Quem é você na hora de prestar concurso público? Saiba quais são os perfis mais comuns entre os concurseiros e descubra qual você mais se identifica!



Da Redação/SP
Publicado em 03/08/2017, às 14h39

1- O idealista

Esse é o concurseiro que acha que, sozinho, pode fazer do mundo um lugar melhor. É do tipo que presta concurso público para Polícia Federal, pensando em acabar com a corrupção do país. Como eles possuem um ideal em mente, também têm grandes chances em passar nos concursos. Mas, cuidado: um pouco de realidade também é necessário para evitar decepções futuras.

2- O pessimista

O pessimista é aquele que gasta mais tempo achando que não vai passar do que estudando. Esse tipo de concurseiro, por acreditar que não vai passar, pode seguir dois caminhos: estudar muito mais do que os concorrentes e, de fato, conseguir a aprovação; ou aceitar a derrota e deixar de estudar. 

3- O aventureiro

Esse tipo de concurseiro é aquele que espera sair o edital para estudar e presta concursos uma vez na vida e outra na morte. Se aventura por um concurso ou outro, mas não firma comprometimento. 

4- O desesperado

O desesperado é o que tenta fazer de tudo ao mesmo tempo e acaba se atrapalhando. Concurseiros desesperados são aqueles que ficam extremamente nervosos e ansiosos, comprometendo o próprio desempenho tanto nos estudos, quanto nas provas. 

5- O atirador

Esse é o concurseiro que atira para todos os lados: presta todos os concursos possíveis, até mesmo aqueles que não têm relação com sua profissão. Acredita que tentar diversos concursos trará pelo menos uma aprovação. Mas é preciso tomar cuidado: prestar concursos que não tem nada a ver com você vai te cansar e tirar seu foco do cargo que você realmente deseja.

6- O injustiçado

O injustiçado tem grande dificuldade de superar uma reprovação. A não aceitação faz com que ele coloque a culpa em tudo e todos ao seu redor, exceto nele mesmo. Se você é do tipo que se acha injustiçado por não ter passado na prova, aqui vai uma dica: vá estudar e não fique se lamentando! 

7 – O autoconfiante

Esse tipo de concurseiro confia tanto em si mesmo e na própria inteligência que acha que é capaz de passar no concurso até mesmo sem estudar. Claro que um pouco de autoconfiança faz bem, mas exageradamente pode atrapalhar na preparação para o concurso.

8- O descomprometido

Geralmente é um tipo mais jovem, é o sujeito que está prestando concurso porque os pais obrigaram. Ele estuda pouco ou finge que estuda só para dizer que está tentando. Se você for do tipo descomprometido, seja honesto consigo mesmo e com as pessoas que acreditam em você: ou abrace a oportunidade ou tente outra coisa. 

9 – O organizado

Esse tipo de concurseiro tem todo plano de estudos organizados em planilhas, pastas e cadernos. Ele programa e distribui seus horários e consegue remanejar o tempo para estudar todo o conteúdo. Os concurseiros organizados também têm grandes chances de aprovação, mas devem tomar cuidado para não se sobrecarregarem! 

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas