MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/AL: edital com 20 vagas de juiz sairá no dia 21

Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica. Banca será a Fundação Carlos Chagas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 18/05/2015, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Deve ser publicado na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, o edital de abertura de inscrições do concurso público que será promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para o cargo de juiz substituto. Ao todo serão oferecidas 20 vagas e para participar é necessário possuir bacharelado em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica.  A remuneração inicial da carreira é de R$ 20.037,21.

Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Carlos Chagas, que é www.concursosfcc.com.br.

Ao que tudo indica, o processo de seleção deverá ser semelhante ao do último concurso para o cargo, realizado em 2008. Na ocasião, a banca foi o Cespe/UnB.

Provas

A seleção foi composta de prova objetiva, prova discursiva e avaliação prática, inscrição definitiva, sindicância, exames de sanidade física e aptidão psicológica, entrevista e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, versando sobre direito administrativo (dez), direito constitucional (15), direito civil (dez), direito empresarial (cinco), direito eleitoral (cinco), direito penal (dez), direito processual civil (15), direito processual penal (15), direito tributário (cinco), organização judiciária do estado de Alagoas (cinco) e teoria geral do direito (cinco).

A prova discursiva contou com duas partes, com dez questões cada, sobre direitos constitucional, penal, civil, processual penal, processual civil e direito administrativo.

Já a parte prática contou com elaboração de duas sentenças, uma cível e uma penal.

Os títulos contaram com limite de dez pontos na classificação final.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz do Trabalho Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 20037,00
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

17/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.