Concurso TJ SP: último dia do prazo para administrador

Oportunidade é de cinco vagas, para preenchimento na comarca da capital

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 21/11/2018 - 09:23 | Atualizado: 21/11/2018 - 09:23

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) encerrará nesta quarta-feira (21) as inscrições do edital de concurso para administrador judiciário. Ao todo, o órgão contava com quatro editais que somavam 34 vagas na comarca da capital. 

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 85.

Ofertas do concurso do TJ SP

Do total de oportunidades, 20 são para o cargo de contador judiciário. Neste caso, os interessados devem possuir  formação na área e registro no conselho, com remuneração inicial de R$ 7.027,51, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No caso de administrador judiciário estão sendo oferecidas cinco vagas, com inicial de R$ 6.432,43, com jornada de 40 horas . Os interessados devem possuir formação em administração de empresas, com registro no conselho.

O concurso também conta com sete vagas para o cargo de enfermeiro judiciário, com exigências de formação superior específica e registro no conselho. O inicial é de R$ 8.100,44,  para 30 horas semanais.

• APOSTILAS CONCURSO TJ SP 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSOS CONCURSO TJ SP 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Por fim, o certame também conta com duas vagas para a carreira de médico. Exigência de registro no conselho e inicial de R$ 8.723,57 para 30 horas semanais.

Concurso TJ SP: provas

A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 3 de fevereiro de 2019.

No caso de contador, a prova objetiva contará com 100 questões, sendo 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, sendo oito de atualidades dos servidores públicos, quatro de noções de informática, seis de raciocínio lógico e oito de matemática.   

Para contador serão 16 de língua portuguesa, 66 de conhecimentos específicos e 18 de conhecimentos gerais, sendo quatro de noções de informática, seis de raciocínio lógico,  quatro de matemática e quatro de atualidades e noções de direitos de pessoas com deficiência.

Para médico serão 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, incluindo oito de atualidades e deveres dos servidores públicos, quatro de noções de informática, oito de raciocínio lógico e seis de matemática. 

Para enfermeiro serão 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, sendo oito de atualidades e deveres dos servidores públicos, quatro de noções de informática, oito de raciocínio lógico e seis de matemática.

Para todos os cargos haverá uma segunda fase, composta de análise de títulos.

Concurso TJ SP: atribuições

Contador - Planejar, elaborar, controlar e acompanhar todos os procedimentos financeiros, contábeis e de auditoria nos documentos, seguindo as normas determinadas pelos seus superiores, bem como manter atualizada a legislação.

Administrador - Planejar, organizar e executar as atividades que envolvam procedimentos de desenvolvimento organizacional, de controle interno e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais de administração de recursos humanos e de administração geral

Médico - Planejar e executar tarefas que envolvam as funções de realização de consultas e exames médicos, ambulatoriais e emergenciais; avaliação de exames complementares; inspeção de saúde; emissão de laudo médico e pareceres; realização de visitas domiciliares ou em dependências hospitalares, remoção de pacientes para instituições hospitalares em casos de emergência; avaliação de atestados médicos; e outras próprias da categoria médica.

Enfermeiro - Planejar e executar atividades da área de saúde, de forma preventiva e curativa, aos servidores e cidadãos em trânsito nas unidades do Tribunal de Justiça, emitindo pareceres e inspecionando normas do setor de saúde.

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Atualizado: 20/11/2018 - 01:31

Governo Federal: sai edital para 8.517 vagas de médicos

Oportunidades são destinadas para todo o país, com o objetivo de suprir as necessidades surgidas com a saída dos médicos cubanos. Bolsa de R$ 11,8 mil

Mais médicos

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O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira, 20 de novembro, o edital de seu processo de chamamento público para o preenchimento de 8.517 vagas para médicos, em todo o país. Em entrevista coletiva na tarde de segunda, 19, o ministro da Saúde. Gilberto Oggi, já havia anunciado a publicação do documento, no sentido de suprir as necessidades surgidas pela saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos,  em decorrência de declarações recentes do presidente eleito Jair Bolsonaro. As inscrições serão recebidas somente de quarta-feira a domingo, dias 21 a 25.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo, a contratação dos servidores deverá ser feita imediatamente após a seleção dos candidatos.


A seleção é destinada a brasileiros formados no Brasil com registro no conselho, com valor da bolsa estipulado em R$ 11.865,60.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página http://maismedicos.gov.br  

A seleção será feita por meio de análise curricular.

A lista de aprovados deve ser divulgada na segunda, dia 26.  A validação dos documentos será feita de 27 a 30 de novembro  e os candidatos deverão se apresentar nos locais de atividade de 3 a 7 de dezembro. 

Além disso, no dia 27, será divulgado outro edital para o programa Mais Médicos, este destinado para médicos brasileiros com CRM, brasileiros sem CRM e médicos estrangeiros. Neste caso, o prazo de inscrições não deve ter data para encerramento.


Após a saída dos médicos cubanos, o Ministério da Saúde emitiu uma nota, no último dia 14, informando sobre o comunicado e os próximos passos para suprir a necessidade de profissionais e manter o atendimento às populações carentes.

Distribuição das vagas

A distribuição dos postos por estados para o novo edital supera a oferta inicial indicada, que correspondia ao total de médicos cubanos, que era de 8.332 postos, da seguinte forma:  Acre (102 vagas), Alagoas (131), Amazonas (292), Amapá (73), Bahia (822), Ceará (429), Distrito Federal (20), Espírito Santo (210), Goiás (198), Maranhão (457), Minas Gerais (596), Mato Grosso do Sul (110), Mato Grosso (131), Pará (537), Paraíba (126), Pernambuco (414), Piauí (201), Paraná (452), Rio de Janeiro (220), Rio Grande do Norte (139), Rondônia (152), Roraima (152), Rio Grande do Sul (617), Santa Catarina (253), Sergipe (94), São Paulo (1.394) e Tocantins (92).
 

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Atualizado: 19/11/2018 - 13:47

Pedra Bela SP abre inscrições para concurso com 48 vagas

Edital reúne chances para pedreiro, vigia, ajudante geral, mecânico, motorista, eletricista, auxiliar administrativo, monitor de alunos, professor, entre outros cargos

Todos os níveis

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Começaram nesta segunda-feira (19) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Pedra Bela, no interior paulista. A seleção oferece 48 vagas e salários entre R$ 1.226,09 e R$ 3.161,51. 

Para concorrer a ajudante geral (1 posto), auxiliar de serviços (3), coletor de lixo (1), merendeira (2), pedreiro (1), pajem (1), trabalhador braçal (1) e vigia (1) basta ser alfabetizado.

Já os empregos de eletricista (1), mecânico (1), motorista CNH "D" (4) e operador de máquinas (1) são voltados a profissionais com nível fundamental

Estão em disputa funções de ensino médio para agente comunitário de saúde (5), agente de fiscalização de posturas (1), auxiliar administrativo (1), monitor de alunos (6), técnico em enfermagem (1), técnico em informática (1) e técnico em radiologia (1) - os três últimos também exigem formação técnica. 

Há chances de nível superior para assistente social (1), contador (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), oficial administrativo (1), procurador jurídico (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), professor de educação infantil (1) e professor de ensino fundamental (1).   

Concurso Prefeitura Pedra Bela: inscrições e etapas

Disponíveis até 30 de novembro, as inscrições podem ser registradas exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.aplicativaassessoria.net. As taxas de participação variam de R$ 20 a R$ 40. 

As provas objetiva (todos os cargos) e dissertativa (procurador) serão aplicadas em duas datas de dezembro: dias 15 (apenas para os concorrentes a professor) e 16 (demais vagas).

A seleção inclui, ainda, teste prático (pedreiro, merendeira, motorista e operador de máquinas), em data a ser definida, e avaliação de títulos (professor), com entrega dos documentos até o último dia para registro de candidaturas. 

O concurso da Prefeitura de Pedra Bela terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Pedra Bela: conteúdo programático para vagas destinadas a candidatos alfabetizados

Língua portuguesa - Compreensão de diversos tipos de textos (literários e não literários). Significado das palavras. Sinônimos e antônimos. Ortografia. Ordem alfabética. Divisão silábica. Reconhecimento de frases corretas e incorretas.

Matemática - Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de medidas: tempo, comprimento e quantidade. Sistema monetário brasileiro. Problemas envolvendo as quatro operações.

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Atualizado: 19/11/2018 - 11:45

Aberto concurso para 250 vagas em Brodowski SP

Com salários acima de R$ 7,8 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 14/12

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O município de Brodowski, a aproximadamente 350 km da capital paulista, oferece 250 vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR), em concurso público promovido pela prefeitura

As funções de agente de saneamento (CR), auxiliar de campo (CR), auxiliar de serviços (12), trabalhador braçal (15), coveiro (2), cozinheiro (2), jardineiro (1), mãe social (1), merendeira (3), motorista CNH "D" (10), operador de máquina (CR), pajem (20), pedreiro (CR), tratorista (1), vigia (10) e visitador sanitário (CR) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. 
   
Há oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para agente comunitário de saúde (CR), agente de organização escolar (CR), almoxarife (1), atendente (10), atendente de consultório dentário (CR), auxiliar administrativo (15), auxiliar de controladoria (4), auxiliar de cuidador (25), auxiliar de patrimônio e arquivo (1), auxiliar de tributação (1), controlador interno (1), coordenador social da Casa Abrigo (1), encarregado de compras (CR), fiscal de renda (2), fiscal geral (CR), gerente de compras/finanças (1), gerente de tributação (5), secretário de escola (CR), supervisor de Cadastro Único (1), supervisor de campo (CR), técnico em enfermagem (5), técnico em informática (1), técnico em nutrição (CR), técnico em radiologia (CR), encarregado de setor de pessoal (CR), professor de ensino fundamental (20) e professor de educação infantil (15). 

As carreiras que cobram curso superior são para assessor de imprensa (1), assistente social (2), cirurgião dentista/endodontia (1), cirurgião dentista (2 + CR), contador (CR), coordenador pedagógico (CR), coordenador técnico de análises de sistemas (1), diretor de escola (3), enfermeiro padrão (2), enfermeiro PSF (1), engenheiro civil (CR), farmacêutico (2), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), nutricionista (CR), pedagogo (CR), procurador municipal (CR), psicólogo (1), psicopedagogo (CR), técnico desportivo (CR), terapeuta ocupacional (CR), tesoureiro (CR), vice-diretor de escola (CR), professor de educação básica (8), professor de espanhol (CR), professor de educação especial (3) e médico nas seguintes áreas: angiologia (2), auditor (1), generalista da família (CR), oftalmologista (CR), plantonista (15), cardiologista (2), dermatologista (2), ginecologista (3), neurologista (2), ortopedista (2), pediatra (3), psiquiatra (2) e urologista (2).

O governo municipal oferece remunerações iniciais entre R$ 1.561,05 e R$ 7.809,82, já considerando o vale-alimentação mensal de R$ 400.  

Concurso Prefeitura Brodowski: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 14 de dezembro, pagando taxas de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 58 (médio) e R$ 77 (superior). O formulário para cadastro está disponível no site www.consulpam.com.br

O processo seletivo inclui prova objetiva (todos os cargos), em 13 de janeiro, avaliação de títulos (cargos destinados a profissionais graduados), com entrega dos documentos no mesmo dia, e teste prático (operador de máquinas e tratorista), em data a ser definida. 

O concurso da Prefeitura de Brodowski terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Brodowski


 

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Atualizado: 19/11/2018 - 09:58

Últimos dias de inscrição para concurso em Tambaú SP

Prazo termina nesta sexta-feira (23). Destinadas a profissionais de níveis médio e superior de ensino, carreiras pagam até R$ 5,9 mil

Imediatas e cadastro

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Encerra-se nesta sexta-feira (23) o prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Tambaú, em São Paulo, com oferta de duas vagas imediatas e outros três cargos para cadastro reserva (CR).

A função de auxiliar de consultório dentário (CR e salário de R$ 1.496,74) requer ensino médio e curso específico na área de atuação.

Curso superior é requisito para analista de comunicação social (1 posto - R$ 1.852,96), assistente técnico jurídico (CR - R$ 1.852,96), cirurgião dentista (CR - R$ 5.551,54) e médico do trabalho (1 - R$ 5.938,67). 

Os interessados devem acessar o site www.rboconcursos.com.br para realizar a inscrição. As taxas custam R$ 40 (auxiliar, analista e assistente) e R$ 60 (demais cargos). 

A seleção prevê apenas prova objetiva, marcada para ocorrer em 16 de dezembro. Com duração de três horas, a avaliação abordará conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. 

O concurso da Prefeitura de Tambaú terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Tambaú: atribuições do analista de comunicação social

1 – Fazer criação (redação e arte), revisão, supervisão, execução, distribuição e avaliação de peças publicitárias para uso de diferentes veículos de comunicação; 2 – Propor e executar soluções de comunicação institucional para difundir ideias, programas ou serviços de interesse da Administração Municipal; 3 – Fazer atendimentos internos ou externos, que requeiram peças ou campanhas institucionais e de endo marketing; 4 – Definir estratégias de comunicação institucional, incluindo planos de mídia para veículos de comunicação; 5 – Fazer o acompanhamento e a avaliação de todo o processo de produção gráfica e de audiovisual entre outras. 6 – Aplicar conceitos e técnicas de comunicação estratégica, de comunicação dirigida e de comunicação integrada nas atividades de Relações Públicas; 7 – Planejar, realizar, coordenar, acompanhar projetos e programas relativos à comunicação institucional, bem como campanhas de informação, de integração, de conscientização e de motivações voltadas para o público interno ou para o público externo; 8 – Coordenar, planejar e avaliar atividades relativas a pesquisas de opinião (qualitativas e quantitativas) e a auditorias de opinião públicas voltadas para o público interno ou externo; 9 – Planejar, coordenar, realizar, acompanhar eventos institucionais destinados ao público interno ou externo; 10 – Aplicar e zelar pelas normas de Cerimonial Público entre outras. 11 – Realizar cobertura de pauta jornalística de interesse da Administração Municipal; 12 – Participar de trabalho de cobertura integrada, inclusive com a transmissão, em tempo real, de flashes para os demais veículos; 13 – Realizar entrevistas gravadas e ao vivo para a grade de programação de emissoras de comunicação; 14 – Redigir notas informativas; 15 – Elaborar pautas para cobertura jornalística ou institucional; 16 – Produzir, editar e apresentar jornais radiofônicos, entre outras. 17 – Desenvolver e participar do processo de criação, de produção, de direção e de edição de produtos videográficos, televisivos e sonoros (documentários, narrativos, musicais, descritivos e expositivos, educativos e culturais), para as mídias disponíveis; 18 – Empregar linguagem do som, da luz, da fotografia e da imagem nas produções;” 19 – Acompanhar se necessário, representantes da Administração Municipal em eventos e viagens institucionais; 20 – Organizar os arquivos oriundos de todos os materiais de imprensa, por meio da Clipagem. 21 – Alimentar os canais oficiais de comunicação (por exemplo portal da transparência, site oficial, páginas em redes sociais, e etc.) 22 – Realizar atendimento ao público em geral, recebendo as demandas (reclamações, consultas, sugestões e elogios) relativas ao desempenho das diversas áreas que compõem a Administração, dando prosseguimento e/ou a resolutividade dos mesmos.
 

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Atualizado: 19/11/2018 - 09:40

Liquigás: divulgado gabarito de concurso com 1.349 vagas

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis de escolaridade. Os salários iniciais chegam a R$ 4,8 mil

Em 17 Estados e DF

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda-feira (19) os gabaritos da prova objetiva do processo seletivo público da Liquigás. A seleção visa o preenchimento de 1.349 vagas, sendo 74 imediatas e 1.275 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Os candidatos podem conferir no site www.cesgranrio.org.br as provas e gabaritos da avaliação, que foi aplicada no último domingo (18). O exame contou com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos e conhecimentos específicos. 

Vagas do concurso da Liquigás

Aqueles que têm o ensino fundamental incompleto disputam a função pública de ajudante de carga e descarga I (19 vagas + 345 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.321,09.

Quem concluiu o ensino fundamental concorre ao emprego de oficial de produção I (23 + 725 CR), com ganho de R$ 1.691,10.

Para ensino médio, as chances do edital são para os cargos de ajudante de motorista granel I (1 + 5 CR), assistente administrativo I (1 + 5 CR), assistente de logística I (8 + 40 CR), oficial de manutenção I elétrica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (1 + 10 CR), operador de gás I (5 + 35 CR), técnico de instalações I (1 + 5 CR) e técnico de segurança do trabalho I (1 + 5 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

• APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSOS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - DIVERSOS CARGOS

Nível superior é requisito para profissional de vendas júnior (6 + 30 CR), profissional júnior - comunicação social (1 + 20 CR), profissional júnior - direito (1 + 15 CR), profissional júnior - economia (3 + 20 CR), profissional júnior TI analista de sistemas (1 + 5 CR) e profissional júnior TI arquiteto de soluções (1 + 5 CR). As remunerações são de R$ 3.583,26 para profissional de vendas júnior e R$ 4.894,08 para os demais postos. 

A Liquigás ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: vale-gás; vale-refeição ou refeitório no local; vale-alimentação; vale-transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho excepcional; auxílio-funeral; seguro de vida em grupo; e auxílio-creche.

Ofertas serão lotadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Somente em São Paulo, são oferecidas 346 vagas.

Concurso Liquigás: informações sobre as provas

Além da prova objetiva, o processo seletivo ainda contará com a seguinte avaliação: prova de capacidade física para ajudante de carga e descarga e de oficial de produção.

As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Natal/RN, Palmas/TO, Vitória/ES e Campo Grande/MS.  

O participante deverá acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo no site da Fundação Cesgranrio. 

Mais informações sobre a Liquigás 

A Liquigás, fundada em 1953, foi adquirida pela Petrobras Distribuidora S.A. em 2004 e em novembro de 2012 passou a ser subsidiária direta da Petrobras. Ela atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como GLP. Está presente em 23 Estados (exceto Amazonas, Acre e Roraima).

A empresa conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, 1 base de armazenagem e carregamento rodo-ferroviário, 4 unidades de envasamento em terceiros e uma rede com aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, além de sua sede, na cidade de São Paulo/SP.

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Atualizado: 19/11/2018 - 09:19

Concurso SPDM SP: 552 vagas e últimos dias de inscrição

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, chances estão distribuídas entre 15 bairros da cidade de São Paulo. Salários alcançam R$ 18,5 mil

Postos na capital

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade responsável pela gestão de unidades de saúde no município de São Paulo, encerra nesta quinta-feira (22) as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher 552 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.179,30 a R$ 18.582,44. 

Foram divulgados cinco editais. Eles reúnem oportunidades nos bairros da Mooca, Água Rasa, Tatuapé, Brás, Belém, Pari, Vila Prudente, São Lucas, Sapopemba, Aricanduva, Vila Mariana, Jabaquara, Ipiranga, Perus e Pirituba. 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como acompanhante de pessoa com deficiência (4 postos + CR), cuidador de idoso (7 + CR), cuidador (12), auxiliar de serviços gerais (1 + CR) e auxiliar de portaria (CR). 

• APOSTILAS CONCURSO SPDM 2018 - DIVERSOS CARGOS

Há ofertas com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para auxiliar administrativo (81 + CR), auxiliar de enfermagem (109 + CR), técnico de enfermagem (7 + CR), agente de promoção ambiental (7 + CR), auxiliar de saúde bucal (4 + CR), técnico em farmácia (CR), instrumentador (CR), técnico de suporte (CR), auxiliar técnico (5 + CR), técnico de saúde bucal (1 + CR), agente redutor de danos (3) e técnico de gesso (CR).

A carreira de assistente administrativo (5 + CR) é opção para universitários com ao menos dois semestres concluídos nos cursos de administração de empresas/hospitalar ou gestão de recursos humanos.

Os cargos de nível superior são para enfermeiro (59 + CR), farmacêutico (7 + CR), psicólogo (7 + CR), assistente social (6 + CR), dentista (8 + CR), fisioterapeuta (7 + CR), nutricionista (1 + CR), professor de educação física (CR), terapeuta ocupacional (9 + CR), fonoaudiólogo (5 + CR), dentista especialista (CR), plantonista técnico administrativo (5) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (56 + CR), ESF (61), psiquiatra (15 + CR), terapeuta ocupacional (1), cardiologista (1 + CR), dermatologista (1 + CR), neurologista (1 + CR), reumatologista (1 + CR), pediatra (38 + CR), geriatra (CR), ginecologista (10 + CR), angiologista (CR), cirurgião geral (3 + CR), cirurgião pediátrico (CR), cirurgião urologista (CR), cirurgião vascular (CR), endocrinologista (CR), ginecologista/histeroscopista (CR), ortopedista (4 + CR), proctologista (CR), urologista (CR), acupunturista (CR), cirurgião ortopédico (CR), gastroenterologista (CR), hematologista (CR), mastologista (CR), nefrologista (CR), oftalmologista (CR), pneumologista (CR), homeopata (CR), otorrinolaringologista (CR), neurologista (CR), neurologista infantil (CR), pneumologista (CR) e infectologista (CR).

Algumas vagas também exigem experiência. Os profissionais contratados terão vínculo baseado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Concurso SPDM São Paulo: inscrições e etapas

Os interessados devem se inscrever mediante a realização de cadastro pelo site www.spdmpais.org.br. As taxas custam R$ 25 (nível fundamental), R$ 35 (médio), R$ 45 (superior em andamento) e R$ 50 (superior completo). 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), marcada para ocorrer em 9 de dezembro, e avaliação de títulos (funções destinadas a profissionais graduados), com entrega dos documentos na mesma data.  

O concurso da SPDM terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da entidade, conforme estabelecem os editais. 
 

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Atualizado: 16/11/2018 - 15:47

Aberto concurso para 26 vagas em Elisiário SP

Com salários acima de R$ 6 mil, oportunidades em disputa estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Prefeitura

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O município paulista de Elisiário, com cerca de 3,5 mil habitantes, realiza concurso público para preencher 26 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura

Os cargos de ajudante geral - masculino (3 postos e salário de R$ 1.022,05) e ajudante geral - feminino (3 - R$ 1.022,05) admitem profissionais alfabetizados.

Podem disputar as funções de motorista CNH "D" (1 - R$ 1.256,64) e agente de controle de vetores (1 - R$ 1.022,67) candidatos com nível fundamental incompleto e completo, nessa ordem.   

Ensino médio é requisito para assistente administrativo (1 - R$ 1.511,84), professor de educação infantil e ensino fundamental (8 - R$ 11,98 por hora/aula) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.426,79), emprego que também exige formação técnica.

As carreiras que cobram curso superior são para assistente técnico de gabinete (1 - R$ 2.447,69), enfermeiro (1 - R$ 1.937,23), médico ESF (1 - R$ 6.050) e professor nas áreas de educação artística (2 - R$ 14,39 por hora/aula), educação física (1 - R$ 14,39 por hora/aula), geografia (1 - R$ 14,39 por hora/aula) e matemática (1 - R$ 14,39 por hora/aula). 

Concurso Prefeitura Elisiário: inscrições e etapas

As inscrições ficam abertas até 2 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo endereço eletrônico www.proamac.com.br. São cobradas taxas de participação que variam de R$ 20 a R$ 80.  

Todos os candidatos realizarão prova objetiva em 9 de dezembro. Na ocasião, os concorrentes a professor deverão entregar a documentação relativa à análise de títulos.  

O processo seletivo será finalizado com avaliação prática para os candidatos a motorista, marcada para ocorrer em 23 de dezembro, em locais a serem oportunamente divulgados. 

O concurso da Prefeitura de Elisiário terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Elisiário: atribuições do ajudante geral

Auxilia na execução de tarefas simples e rotineiras no local de trabalho, tais como recebimento e armazenamento de materiais diversos e pequenos reparos em instalações, mobiliários e similares; realiza a limpeza geral interna, externa e onde for solicitado; prática em trabalhos domésticos e culinária (feminino); transporta, carrega materiais de pequeno volume; executa outras tarefas correlatas.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Elisiário SP


 

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Atualizado: 16/11/2018 - 15:41

TCE SP: projeto de lei cria 65 vagas no órgão

Do total, 26 são para criação de novos cargos comissionados e 39 para a carreira de agente de fiscalização, por concurso público. Nível superior e inicial de R$ 13.9 mil

Na Alesp

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Tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 55/2018, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Renato Martins Costa, que visa a criação de 65 vagas junto ao quadro de servidores do órgão. Do total de oportunidades, 26 são para cargos comissionados e 39 para preenchimento por meio de realização de concurso público.  A proposta foi apresentada no último dia 14 de novembro e agora deve passar por análise junto às diversas comissões. Somente após este processo poderá ser votada no plenário da casa.


Das 26 vagas para cargos comissionados, uma é para o cargo de assessor técnico-procurador, 15 para assessor técnico de gabinete II, nove para assessor técnico de gabinete I e uma para diretor técnico de divisão.


Já as 39 oportunidades para preenchimento por meio de concursos públicos são para o cargo de agente de fiscalização financeira. Neste caso, para concorrer é necessário possuir curso de nível superior nas áreas de ciências jurídicas e sociais, administração de empresas, contabilidade ou economia, podendo ser consideradas outras áreas, quando da publicação do edital, com remuneração inicial de R$ 13.989,28.


A proposta de criação de vagas para o cargo já vem sendo estudada desde 2014, quando o órgão apresentou na Alesp o projeto de lei complementar 20/2014, que tratava da criação de 42 vagas, sendo 35 para os agentes e sete para cargos comissionados. A proposta acabou sendo retirada da Alesp em 25 de maio deste ano, a pedido do próprio TCE/SP que, após novos estudos e alterações na proposta, agora é realmente apresentada, por meio do novo projeto de lei complementar


Atribuições

As atribuições do agente de fiscalização correspondem ao apoio aos julgamentos e demais atividades confiadas ao TCE/SP, envolvendo os aspectos legal, previdenciário, contábil,financeiro, orçamentário, operacional, atuarial e patrimonial, bem como de outros que vierem a ser fixados por meio de regimento interno.  


Remanescentes

O novo projeto de lei determina que o preenchimento das vagas para agentes pode ser feito por meio de realização de novo concurso ou convocação de remanescentes de concurso em validade. O último certame para o cargo ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 21 vagas, sendo sete para agente de fiscalização financeira – informática – na área de intraestrutura de TI e segurança de informação e 14 para agente de fiscalização financeira na área de informática na área de  sistemas, gestão de projetos e governança de TI. 

 


A banca foi a Fundação Vunesp e o prazo de validade foi de dois anos, prorrogável uma vez pelo mesmo período 

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Atualizado: 16/11/2018 - 14:24

Jundiaí SP recebe inscrições de concurso com 13 vagas

As chances são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. O prazo se encerrará no dia 4 de dezembro

Ganhos de até R$ 6,4 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições de dois editais de concurso público da Prefeitura Municipal de Jundiaí, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 13 vagas do seu quadro de pessoal. 

O cargo de agente comunitário de saúde (3 vagas) exige ensino médio completo e que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.601,59. 

Aqueles que têm curso técnico podem se inscrever para os empregos de auxiliar de consultório dentário (1) e técnico de necropsia (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 2.654,41 e R$ 3.386,80. 

Quem tem o nível superior pode concorrer para o posto de médico nas especialidades de dermatologista (1), endocrinologista (1), fisiatra (1), geriatra (1), mastologista (1), neurologista adulto (1), pediatra UBS (1) e psiquiatra adulto (1). A remuneração é de R$ 6.434,74. 

A Prefeitura de Jundiaí ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 352 de auxílio-transporte e R$ 635,15 de cartão-alimentação. 

Concurso Prefeitura de Jundiaí SP: inscrições e provas

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico do IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br), organizador do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 65 (ensino médio), R$ 83 (curso técnico) e R$ 95 (nível superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 11 de dezembro. 

O concurso será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório; e análise de títulos para médicos, unicamente classificatória. 

A avaliação será aplicada na cidade de Jundiaí/SP no dia 13 de janeiro de 2019. Com duração máxima de três horas, ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 16/11/2018 - 13:54

Piracaia SP inscreve para concurso com 181 vagas

Com remunerações acima de R$ 5 mil, seleção preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Prazo para registro de candidaturas vai até 20 de dezembro

Diversos cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Piracaia, a cerca de 100 km da capital paulista, com oferta de 181 vagas imediatas.

Há cargos de nível médio/técnico para agente de organização escolar (50 postos e remuneração de R$ 1.242,77), auxiliar de farmácia (4 - R$ 1.124,33), auxiliar de saúde bucal (2 - R$ 1.124,33), cuidadores/educadores (12 - R$ 1.076,64), motorista de ambulância (10 - R$ 1.670,37), recepcionista (12 - R$ 1.370,44), técnico em enfermagem (14 - R$ 1.670,37) e técnico em patologia clínica (3).     

Curso superior é requisito para diretor de escola (5 - R$ 4.311,71), enfermeiro (3 - R$ 2.868,54), farmacêutico (3 - R$ 2.868,54), supervisor de ensino (1 - R$ 4.662,28), controlador interno (1 - R$ 5.037,75) e médico nas seguintes especialidades: clínico geral (2), dermatologista (1), ginecologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), ultrassonografista (1) e urologista (1), com vencimentos de R$ 3.719,11.  

Também serão selecionados professores com habilitação para as áreas de educação básica - 1ª a 4ª séries (19), artes (3), educação física (2), inglês (2), música (4), atendimento educacional especializado (2) e educação infantil (18). Os salários variam de R$ 1.940,40 a R$ 4.311. 

Concurso Prefeitura Piracaia: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 20 de dezembro, pagando taxas entre R$ 74 e R$ 95. O formulário para cadastro está disponível no endereço www.ibamsp-concursos.org.br.

A prova objetiva ocorrerá em 27 de janeiro e/ou 3 de fevereiro. Os candidatos deverão solucionar 30 questões de múltipla escolha em até três horas.

No mesmo dia do exame objetivo, os concorrentes a diretor, professor e supervisor deverão entregar os documentos relacionados à análise de títulos.

O processo seletivo inclui, ainda, avaliação prática para motorista de ambulância, em data a ser oportunamente divulgada.

O concurso da Prefeitura de Piracaia terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Piracaia: principais atribuições do agente de organização escolar

Receber afetivamente os alunos, dentro de um ambiente acolhedor; Promover a adaptação dos alunos ao ambiente escolar; Controle de movimentação de alunos no recinto da escola e em suas imediações, orientando-os quanto às normas de comportamento; Observar os alunos em todas as dependências da unidade escolar, zelando pelo seu bem-estar, orientando-os no cumprimento das normas de conduta e regimento escolar; Acompanhar os alunos na entrada, na saída e nos intervalos de aulas; Zelar pela disciplina dos alunos nas áreas de circulação da unidade escolar; Verificar o estado geral das salas antes e depois das aulas, comunicando à direção quaisquer irregularidades; Informar à Direção da Escola sobre a conduta dos alunos e comunicar ocorrências; Auxiliar na manutenção da disciplina geral; Estar atento aos sintomas de alteração de saúde que podem ocorrer nos alunos, comunicando à direção e aos responsáveis sempre que se justifique; Prevenir acidentes e socorrer o aluno de forma adequada em qualquer acidente; Ser modelo de bons hábitos, comportamentos e atitudes para a promoção dos mesmos por parte dos alunos; Participar pro ativamente nas unidades escolares, como elemento da equipe educativa, assegurando a melhor atenção ao aluno e à família; Apoiar os elementos da equipe educativa nas suas tarefas; Zelar pelos objetos pertencentes à Unidade Escolar e pertencentes aos alunos; Participar de reuniões pedagógicas e administrativas, seminários, encontros, palestras, sessões de estudo e eventos relacionados à educação; Colaborar na divulgação de avisos e instruções de interesse da direção; Executar outras tarefas auxiliares relacionadas com o apoio administrativo e técnico pedagógico que lhe forem atribuídas pela direção; Dar suporte às ações da secretaria da escola; Entre outras atividades.
 

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Atualizado: 16/11/2018 - 12:39

Vargem Grande do Sul SP terá 19 vagas em diversos cargos

Concurso contará com oportunidades para quem possui ensino fundamental incompleto, ensino médio e nível superior, com iniciais de até R$ 5,7 mil

Em fase de licitação

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul, no interior paulista, a 235 km da capital e próxima a São João da Boa Vista, realizará concurso público e processo seletivo para o preenchimento de 19 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, cinco são para quem possui ensino fundamental incompleto, duas para ensino médio e 14 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.165,67 a R$ 5.716,27, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que será feito pelo critério de pregão presencial, marcado para o próximo dia 27 de novembro. Somente após a definição da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.  

 

Ensino Fundamental

No concurso público, quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de eletricista (1 vaga, com mínimo de quinta série e inicial de R$ 1.165,67, para jornada de 40 horas semanais) e pintor (1, mínimo de quinta série, R$ 1.165,67, 40 horas).

Já o processo seletivo contará com oportunidades para ajudante de pedreiro (1, mínimo de quinta série, R$ 1.058,50, 40 horas), oficial pedreiro (1, com experiência mínima comprovada de  um ano, R$ 1.837,29, 40 horas) e mestre de obras (1, com experiência mínima comprovada de  dois anos, R$ 2.068,54, 40 horas)

 

Ensino Médio

Para ensino médio: assistente administrativo (1, com conhecimentos básicos de informática, R$ 1.465,62, 40 horas) e técnico em enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.837,29, 40 horas).

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: cirurgião dentista (1, com registro no conselho, R$ 2.647,51, 20 horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 3.167,62, 40 horas), médico urologista (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico psiquiatra (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico ortopedista (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico dermatologista (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico geriatra (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27,  20 horas), médico angiologista/cirurgião vascular (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), médico ginecologista e obstetra (1, com registro no conselho, R$ 5.716,27, 20 horas), psicopedagogo (1, graduação em psicologia, pedagogia e demais licenciaturas, com especialização em psicopedagogia,R$ 3.167,62, 40 horas) e professor de educação física (1, com registro no conselho, R$ 1.637,72, 20 horas).
    
 
 

 

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Atualizado: 16/11/2018 - 12:01

Saíram resultados finais das provas do concurso TRT 15

Avaliações ocorreram em 29 de julho. Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa oferecem salários de até R$ 12,7 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Fundação Carlos Chagas divulgou, em 14 de novembro, os resultados definitivos das provas objetiva, discursiva, de redação e de estudo de caso do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região). Os mais de 70 mil candidatos podem consultar a classificação aqui

A banca também publicou os nomes dos concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança convocados para o teste de capacidade física, que ocorre em 25 de novembro, na cidade de Campinas.  

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas e chances para cadastro reserva (CR). Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


• APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

Concurso TRT 15: inscrições e provas

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas até 4 de abril, por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. No total, a seleção registrou 70.339 inscritos. 


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Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por curso de formação inicial, com realização em Campinas, em período a ser definido.

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 16/11/2018 - 11:45

TRF 3 SP MS: presidente confirma novo concurso

Seleção foi confirmada em abril e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, desembargadora Therezinha Cazerta declarou, no último dia 9, durante apresentação com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que o projeto de reestruturação da primeira instância da Justiça Federal fará com que o órgão efetivamente necessite realizar novo concurso público para reposição de seu quadro de pessoal. "Temos uma carência grande de servidores, sem possiblidade de novas nomeações", disse. A intenção é de que o edital seja publicado no decorrer de 2019.

De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos para servidores, a seleção ainda está em fase de análise para definição de vagas e áreas de atuação que contarão com oportunidades, sem data específica para conclusão  

A seleção é aguardada desde abril, quando anunicada pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). 

Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF iria reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.

• CURSO PARA O CONCURSO TRF 3ª REGIÃO 2018 - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIO

A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção, são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.


As remunerações iniciais atualmente são de R$ 8.178,65 para os técnicos e R$ 12.852,49  para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com um reajuste em janeiro de 2019.  Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de e R$ 8.475,36. Para analistas, vão para R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

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Atualizado: 16/11/2018 - 11:20

Franco da Rocha SP divulga novo concurso com 62 vagas

Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão abertas no dia 3 de dezembro

Ganhos de até R$ 3,9 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Na região metropolitana de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Franco da Rocha divulgou um novo edital de concurso público para provimento de 62 vagas. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de controle de vetores (1 vaga), auxiliar de enfermagem (5) e eletricista (2). 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico pode se inscrever para os cargos de agente de fiscalização (3), agente de gestão escolar (5), agente de gestão pública (3), agente de vigilância de saúde (CR), auxiliar de consultório dentário (CR), auxiliar de educação (20), auxiliar de serviços escolares (5), motorista (1), motorista de ambulância (1) e arte educador nas especialidades de artes visuais (1), artesanato (1), dança (1), teatro (1) e música (1).

Para nível superior, as chances são para os postos de arquiteto (1), coordenador de artes circenses (1), dentista (CR), enfermeiro (1), engenheiro (1), fisioterapeuta (CR), médico nas especialidades de clínica geral (1), oftalmologista (1), pneumologista (1), proctologista (1), psiquiatra (CR), reumatologista (1) e urologista (1) e técnico desportivo nas áreas de dança (1), jiu jitsu (CR), tae kow do (CR), tênis de campo (CR), tênis de mesa (CR) e voleibol (CR). 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE FRANCO DA ROCHA 2019 - DIVERSAS

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Franco da Rocha partem de R$ 1.099,14 e chegam a R$ 3.991,10.

Concurso Prefeitura de Franco da Rocha SP: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 de dezembro de 2018 e 7 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do site https://igdrh.selecao.net.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 (ensino fundamental), R$ 50 (nível médio) e R$ 65 (formação superior). 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no município de Franco da Rocha/SP no dia 27 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 22 desse mesmo mês. 

O certame ainda contará com prova prática, eliminatória, apenas para os cargos de auxiliar de educação, coordenador de artes circenses, eletricista, motorista e motorista de ambulância. 
 

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Atualizado: 16/11/2018 - 10:21

Prefeitura de Cajamar SP abre concurso com 82 vagas

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de dezembro. Salários iniciais oferecidos chegam a R$ 6,1 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Cajamar, situada na Grande São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá 82 vagas do seu quadro de efetivos. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de futuras oportunidades. 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de merendeira (30 vagas) e auxiliar de secretaria escolar (3). O salário inicial é de R$ 1.839,82.

Quem concluiu o ensino médio está apto às carreiras de cuidador escolar (10), monitor educacional (22) e secretário de escola (3). O respectivos vencimentos são de R$ 1.839,82, R$ 2.072,76 e R$ 2.373,94.

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE CAJAMAR 2018 - DIVERSOS CARGOS

Aqueles que têm o nível superior podem se inscrever para os postos de diretor de escola (12), cujo ganho é de R$ 6.174,16, e nutricionista (2), com remuneração de R$ 5.268,16.

Concurso Prefeitura de Cajamar SP: inscrições e provas

A participação deverá ser garantida até o dia 5 de dezembro. A ficha cadastral está disponível no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) e os valores da taxa são de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 58 (nível médio) e R$ 72 (formação superior). 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para cuidador escolar, secretário de escola, diretor de escola e nutricionista; e à tarde para auxiliar de secretaria escolar, merendeira e monitor educacional.

O certame será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; prova dissertativa e análise de títulos para diretor de escola; prova prática para merendeira, auxiliar de secretaria escolar e secretário de escola; e avaliação psicológica para todas as carreiras. 

A prova objetiva será aplicada na cidade de Cajamar/SP no dia 16 de dezembro. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, legislação e conhecimentos pedagógicos e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 14/11/2018 - 15:46

Câmara de Adolfo SP: concurso com inscrições abertas

Oferta é de uma vaga para o cargo de diretor do departamento contábil, que requer nível superior ou técnico em contabilidade

Até 23 de novembro

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Adolfo, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de diretor do departamento contábil.

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em ciências contábeis ou técnico em contabilidade e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 4.160,04 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da CEMAT (www.cematconcurso.com.br), banca organizadora do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80. O prazo se encerrará no dia 23 de novembro.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, dez de matemática e 25 de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Adolfo/SP na data prevista de 9 de dezembro, na Escola Municipal “Amilde Tedeschi”, localizada naRua Princesa Isabel, nº 957, Centro, com início às 9h. 

Atribuições do cargos da Câmara de Adolfo SP

Diretor do departamento contábil - supervisiona, coordena e executa serviços inerentes à contabilidade geral da câmara municipal. Escriturar analiticamente os atos e fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, controle contábil e orçamentário. A prestação de contas e acertos e conciliações de contas, conferindo saldos e promovendo correções das operações contábeis. Exame de empenhos da despesa e classificação com existência de recursos nas dotações para os pagamentos devidos. Elaboração de demonstrativos contábeis e financeiros em conformidade com as leis e normas vigentes, demonstração de resultados patrimoniais e econômico/financeiro. Responder aos questionamentos do TCE, efetuando correções, ajustes e justificando os atos. Atende determinações da mesa da câmara para os serviços correlatos.
 

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Atualizado: 14/11/2018 - 15:33

Prefeitura de Arujá SP divulga concurso com 113 vagas

Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 6,7 mil

Vários cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Na Grande São Paulo, a cerca de 66 km de distância da capital, a Prefeitura Municipal de Arujá publicou quatro novos editais de concurso público que somam 113 vagas. Do total de ofertas, 23 são destinadas a funções de níveis alfabetizado e fundamental, 35 para nível médio e 55 para formação superior. 

As inscrições serão recebidas entre os dias 27 de novembro de 2018 e 10 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca organizadora do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 44,50 (níveis alfabetizado e fundamental), R$ 56,50 (ensino médio) e R$ 82,20 (superior).  

Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 10 de março de 2019. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, conhecimentos pedagógicos e legislação e/ou conhecimentos específicos. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE ARUJÁ 2019 - DIVERSOS CARGOS

O concurso ainda contará com as seguintes etapas, para alguns cargos: prova prático-profissional; prova prática; teste de aptidão física; e análise de títulos.

Vagas do concurso da Prefeitura de Arujá SP

Candidatos alfabetizados podem disputar a função pública de ajudante geral (6 vagas). 

Para quem tem o ensino fundamental, as chances são para os empregos de cozinheiro (2), motorista (7), servente (4), recepcionista (3) e dedetizador (1). 

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de almoxarife (1), escriturário (18), agente de apoio educacional (4), assistente administrativo (1), agente de controle de vetores e zoonoses (1), auxiliar administrativo (2), auxiliar de enfermagem (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (1), encarregado de faturamento (1), arquivista (1), controlador de patrimônio (1) e oficial administrativo (3). 

Nível superior é requisito para os postos de advogado (2), assistente de diretor de escola (2), assistente social (1), chefe da divisão de abastecimento e merenda escolar (1), chefe da divisão de ensino municipal (1), chefe da divisão pedagógica (1), coordenador pedagógico (2), diretor de educação básica (2), professor de informática educacional (2), professor de educação física (2), professor de educação básica nas especialidades de infantil I (10), fundamental I (10), artes (2) e inglês (2), psicopedagogo (1), supervisor de ensino (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), médico nas áreas de clínico geral (1), ginecologista (3), neurologista infantil (1), pediatra (1) e psiquiatra infantil (1), analista de recrutamento, seleção e treinamento (1), chefe de divisão pessoal (1), encarregado de cadastro imobiliário (1) e encarregado de fiscalização (1). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Arujá partem de R$ 1.306,76 e chegam a R$ 6.708,43.
 

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Atualizado: 14/11/2018 - 10:45

Prefeitura de Lorena SP abre concurso com 141 vagas

Oportunidades são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. As inscrições serão recebidas até o dia 9 de dezembro

Vários cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Lorena, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá 141 vagas. Do total de ofertas do edital, 26 são destinadas a funções que exigem o ensino fundamental, 53 para ensino médio e curso técnico e 62 para nível superior. 

Interessados em disputar uma das vagas devem se inscrever no site do Instituto Zambini (www.zambini.org.br), que é o organizador do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 28,90 (ensino fundamental), R$ 58,90 (níveis médio e técnico) e R$ 78,90 (formação superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 9 de dezembro. 

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes fases: prova objetiva para todos os cargos; prova prática para pedreiro, mestre de obras, eletricista, encanador e motorista; e análise de títulos para professores. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE LORENA 2018 - DIVERSOS CARGOS

Marcada para o dia 13 de janeiro de 2019, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Cargos do concurso da Prefeitura de Lorena SP

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer às funções de calceteiro (1 vaga), carpinteiro (1), coveiro (1), jardineiro (2), servente de pedreiro (2), pedreiro (2), eletricista (1), encanador (1) e porteiro (15). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.023,20 e R$ 1.566,92. 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os empregos de almoxarife (1), assistente de creche (5), atendente (1), auxiliar administrativo (16), fiscal de obras e posturas (1), inspetor de alunos (5), mecânico (1), mestre de obras (1), motorista (1), técnico de cadastro imobiliário (1), técnico de enfermagem (10), técnico de enfermagem do trabalho (2), técnico de laboratório (2), técnico em farmácia (2), técnico em informática (1), técnico em meio ambiente (1), técnico em segurança do trabalho (1) e técnico em topografia (1). Os vencimentos variam de R$ 1.053,65 a R$ 2.515,82. 

Nível superior é requisito para os postos de analista de contratos e de licitação contábil (1), analista de contratos e de licitação jurídico (1), analista de convênio do terceiro setor (1), analista de procuradoria (2), analista de recursos humanos (1), arquiteto (1), assistente social (2), auditor fiscal tributário (1), cirurgião dentista endodontista (1), cirurgião dentista odontopediatra (1), cirurgião dentista periodontista (1), contador (1), dentista (1), dentista buco-maxilo-facial  (1), dentista protesista (1), enfermeiro II (3), engenheiro eletricista (1), farmacêutico (1), fiscal de tributos (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (2), médico nas especialidades de clínico geral (3), geriatra (1), ginecologista obstetra (3), hansenologista (1), infectologista (1), oftalmologista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (2) e psiquiatra (1), nutricionista (1), procurador jurídico (1), professor de educação especial - transtornos globais do desenvolvimento (1), professor do ensino básico I (7), professor do ensino básico II nas disciplinas de arte (1), ciências (1), educação física (1), geografia (1), história (1), inglês (2), matemática (1) e português (1), psicólogo (2) e terapeuta ocupacional (1). As remunerações partem de R$ R$ 2.070,31 e chegam a R$ 4.779,53.
 

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Atualizado: 13/11/2018 - 16:16

Ministério da Fazenda aguarda aval para 1.301 vagas

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Concurso nacional

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Ministério o Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o pedido do concurso do Ministério da Fazenda (MF), encaminhado no ano passado. A solicitação requer um total de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.

A seleção precisa realizada devido à grande defasagem de pessoal no MF. Atualmente, existem 3.148 postos vagas, sendo 2.254 referente aos cargos de nível médio e 894 para ensino superior.

As oportunidades do concurso do Ministério da Fazenda requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).

Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.

• CURSO CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2018 - DIVERSOS

O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Concurso Ministério da Fazenda: outras oportunidades

Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Concurso Ministério da Fazenda: edital anterior

No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Concurso Ministério da Fazenda: sobre o órgão

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.

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Atualizado: 13/11/2018 - 12:27

Serra Negra SP prepara novo concurso com diversos cargos

Cargos que serão oferecidos na seleção já estão definidos, mas a oferta de vagas ainda será anunciada. Em fase de licitação

Todos os níveis

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A Prefeitura de Serra Negra, no interior paulista, a 142 km da capital, próxima a Campinas, realizará concurso público para o preenchimento em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. Oferta de vagas e remunerações ainda serão confirmadas, mas os cargos já estão definidos.


No momento, o processo se encontra em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 28 de novembro. Somente após a definição da empresa poderá ser fechado o cronograma do certame, incluindo data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de mecânica, gari e soldador/serralheiro.

 

Ensino Fundamental Completo

Para fundamental completo, as oportunidades serão para operador de máquina agrícola, cargo que também pede carteira de habilitação a partir da categoria “C”.

 

Ensino Médio

No caso de ensino médio, as opções são para agente comunitário de saúde, agente de fiscalização e posturas, agente de fiscalização tributária, agente de trânsito, auxiliar de odontologia, guarda municipal, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem do trabalho.

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: enfermeiro 12X36, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, farmacêutico, jornalista, médico do trabalho, médico ginecologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico PSF, médico psiquiatra e procurador.

 

  

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