MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/ES inicia levantamento para realizar novo concurso

A instituição realiza um estudo com a finalidade de verificar as carreiras e o número de vagas que serão abertos. Após a conclusão dos dados, o órgão começará os trâmites para lançar o edital

Camila Diodato
Publicado em 27/08/2014, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo anunciou que pretende fazer um novo concurso público e, para isso, já iniciou um levantamento para verificar os cargos e o número de oportunidades.

A instituição pretende realizar uma seleção devido ao fato de que houve uma significativa evasão de servidores aprovados no último processo seletivo, que ocorreu em 2010.

De acordo com informações do site do tribunal, o órgão tem uma previsão dos postos vagos, mas dependerá da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para finalizar os estudos e elaborar uma proposta para a Presidência do TJ, visando atender às necessidades de pessoal do Judiciário.

No momento, a instituição não tem uma data definida para o lançamento do edital, pois, precisa esperar a conclusão dos estudos feitos pelas áreas administrativas do tribunal.

Concurso anterior – Lançado em dezembro de 2010, o edital tinha 455 ofertas distribuídas em funções de níveis médio e superior, com remunerações correspondiam a R$ 2.539,26 e a R$ 3.662,80, respectivamente. A organização ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

Para concorrer ao emprego de analista judiciário 1 foi requerido ensino médio completo e/ou curso técnico áreas de informática, eletrônica, contabilidade, edificações, mecânica e telecomunicações.

A função de analista judiciário 2 exigiu formação superior em arquitetura, direito, arquivologia, comunicação social, enfermagem, engenharias, letras, serviço social, psicologia e pedagogia.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas. Depois, houve teste prático de digitação para analista judiciário 2/direito, prova de acompanhamento taquigráfico para analista judiciário 2/apoio especializado/taquigrafia e análise de títulos para todas as colocações de nível superior.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

27/08/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.