MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 700 vagas em capacitação

oportunidade é destinada a jovens com condições socioeconômicas precárias que tenham entre 15 e 21 anos e que estejam matriculados ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

Redação
Publicado em 22/07/2010, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O IOS (Instituto de Oportunidade Social), projeto social apoiado pela TOTVS - empresa que atua nos setores de software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado - abre 700 vagas em cursos de capacitação na área de tecnologia da informação. A oportunidade é destinada a jovens com condições socioeconômicas precárias que tenham entre 15 e 21 anos e que estejam matriculados ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

Com duração de seis meses, o curso proporcionará aos jovens o aprendizado de procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e call Center a partir do uso do sistema de gestão da TOTVS.   

O curso tem duração de seis meses e uma carga horária de 300 horas.  Os módulos oferecidos abrangem as funcionalidades do sistema de ERP da empresa, processos administrativos, Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático.

Além de receberem capacitação, os participantes do programa também poderão sair da iniciativa já empregados, pois os currículos dos alunos aprovados na avaliação final serão encaminhados para empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS. Em média, 35% dos formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até a próxima segunda (26) em uma das unidades do projeto (Saúde, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Diadema) – os endereços estão disponíveis no site http://blog.ios.org.br/inscricoes/ ou podem ser obtidos por meio do telefone: (11) 2099-7549. Para efetivação da inscrição os candidatos devem apresentar: RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos dos pais e/ou responsáveis.

Luana Almeida

Veja também:

Pernambuco:Senac inscreve para cursos profissionalizantes

Vale: mineradora adia prazo final de inscrição

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.