MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRF da 5ª região abrirá 86 vagas de juiz em novembro

Contratação da organizadora saiu nesta sexta, 24, e será o Cespe/UnB. Exigência de bacharelado em direito, com três anos de atividade jurídica

Fernando Cezar Alves
Publicado em 24/10/2014, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal Regional Federal da 5 região, com sede em Pernambuco, divulgou nesta sexta-feira, dia 24, por meio de publicação em diário oficial, a contratação do Cespe/UnB para realização de seu próximo concurso público para o cargo de juiz do trabalho substituto. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos para a magistratura, a oferta já está definida e será de 86 vagas. O edital já em fase adiantada de elaboração e sua publicação deve ocorrer no início de novembro. Já a aplicação das provas da primeira fase deve ocorrer em março de 2015. A remuneração inicial da categoria é de R$ 23.000.

Para concorrer é necessário possuir nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica.

Além de Pernambuco, o TRF 5 também abrange os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2012 e também foi organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, o processo contou com cinco fases, com provas objetivas na primeira, duas provas escritas na segunda (uma dissertação e quatro questões na primeira e duas sentenças na segunda), sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico na terceira, prova oral na quarta e avaliação de títulos na quinta.

As provas objetivas, orais e dissertativa versaram sobre direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, previdenciário, financeiro e tributário, ambiental, internacional público e privado, empresarial e direito econômico e de proteção ao consumidor.      

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRF

TRF
Vagas: 86
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 23000,00
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AL, CE, PB, PE, RN, SE

+ Agenda do Concurso

19/11/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/12/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/03/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
14/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.