Publicado: 07/11/2016 - 12:33 | Atualizado: 07/11/2016 - 12:46

TRT/BA: PL para 49 vagas aguarda votação no senado

Projeto de lei visa a criar oportunidades para o cargo de analista judiciário na especialidade de tecnologia da informação para o quadro do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região

Nível superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Continua a expectativa pela votação, no plenário do Senado Federal, do projeto de lei da câmara 190/2015, oriundo do projeto 7.907/2014, que tem o objetivo de criar 49 vagas para o quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 15), com sede em Salvador, na Bahia. Todas as oportunidades são para o cargo de analista judiciário na especialidade de tecnologia da informação. A proposta  já está pronta para ordem do dia no plenário desde fevereiro, dependendo apenas da apreciação dos parlamentares.

Para concorrer ao emprego de analista será necessário possuir curso de nível superior completo em área específica. A remuneração inicial da carreira corresponde ao valor de R$ 8.803,97.
A criação das vagas tem a função de adequar a estrutura funcional do TRT à uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a substituição de profissionais terceirizados por servidores efetivos nas áreas de tecnologia da informação, consideradas estratégicas, e determina os quantitativos mínimos de profissionais que cada tribunal deve dispor.
De acordo com a norma, o mínimo necessário seria de 120 servidores junto ao setor responsável pela gestão de tecnologia de informação quando a quantidade de usuários do serviço estiver entre 3.001 e 5.000 usuários.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5/BA)

Videoaula para Tribunal Regional do Trabalho Simulado para Tribunal Regional do Trabalho

Atualmente, o órgão conta com 71 efetivos para atender 2.672 usuários, o que representa uma necessidade de realizar o concurso TRT/BA para contratação de mais 49 profissionais.
Depois de aprovado no Plenário, o texto seguirá para sanção do presidente da República. 

Vídeos TRT

Previsão de concursos 2016


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping